Clube já tem 15 pessoas infectadas pela doença nos últimos dias
O Coritiba registrou mais noves casos de Covid-19 em testes realizados nos últimos dias. Segundo o clube são dois atletas e outros sete funcionários, que estão em isolamento. Os novos testes foram feitos nos últimos dias em razão do crescimento de casos no Paraná, além dos últimos resultados internos.
Com os novos casos já 15 registros de Covid-19 no Coritiba nos últimos dias. Na última semana, o clube informou de cinco casos entre jogadores. Na segunda-feira foi a vez do técnico Rodrigo Santana. Além deles, o diretor de futebol, Paulo Pelaipe, está internado desde o dia 16 de outubro em tratamento. Ele está na UTI e apresentou melhoras nos últimos dias.
A situação aumenta o número de desfalques do Coritiba para a partida contra o Bahia, na próxima segunda-feira. Além de Matheus Galdezani, Nathan Silva, Patrick Vieira, Muralha e Matheus Bueno, e o técnico Rodrigo Santana, o time não terá também mais dois jogadores.
O afastamento obrigatório e definido pela CBF é de 10 dias e, para os cinco primeiros atletas que testaram positivo, a data coincide com o jogo. Mesmo que estejam liberados pela doença, eles não treinaram na semana e não poderiam estar em condições de jogo.
O Coritiba tentou o adiamento da partida contra o Bahia, mas teve o pedido negado pela CBF. O clube informou que fará uma nova série de testes na sexta-feira, como preparativo para o jogo.
Com o pedido negado, o auxiliar-técnico Pachequinho realizou o primeiro treino tático do Coritiba para o jogo contra o Bahia, na próxima segunda-feira, no Couto Pereira, pela 21ª rodada do Brasileirão. Ele assume o comando técnico após Rodrigo Santana ter testado positivo para Covid-19.
Pachequinho já vem comandando o time desde segunda-feira, quando realizou a atividades para os atletas que não participaram do empate em 2 a A terça-feira foi o dia reapresentação dos atletas e nesta quarta-feira primeiro trabalho tático e técnico.
Números do Covid-19 no Paraná
O estado do Paraná vive um crescimento de casos nos últimos dias. Segundo boletim da Secretaria de Saúde (SESA), o total no estado chegou a 223.329 mil e o número de óbitos passa de cinco mil. Houve aumento de 1.746 diagnósticos e de 66 óbitos em um dia.
A cidade de Curitiba também está na mesma situação: na última quarta-feira registrou 736 casos e quatro mortes em apenas um dia, que representa um dos maiores números desde o início da pandemia. A capital tem 57.181 casos e 1.538 mortes.
Tabela de jogos do Coritiba
- Coritiba x Bahia – 16/11, segunda, 18h – Couto Pereira
- Flamengo x Coritiba – 21/11, sábado, 19h – Maracanã
- Coritiba x Corinthians – 25/11, quarta, 21h30 – Couto Pereira
- Coritiba x Bragantino – 05/12, sábado, 21h – Couto Pereira
- Sport x Coritiba – 13/12, domingo, 16h – Ilha do Retiro
Eleições no clube
O Coritiba terá três chapas disputando a eleição para o triênio de 2021/23 do clube. O prazo para as inscrições termina nesta quinta-feira, às 18 horas, mas a tendência é que os nomes não mudem.
Estão inscritas as chapas “Coritiba Responsável”, encabeçada pelo atual presidente, Samir Namur, “União Coxa”, de João Carlos Vialle e “Coritiba Ideal”, de Renato Follador.
LEIA MAIS