Em nota, Coritiba diz que o zagueiro Miranda quis um clube “com maior calendário esportivo e que proporcione a disputa da Libertadores ainda nesta temporada”
O Coritiba encerrou as negociações com o zagueiro Miranda e deixou o caminho livre para o São Paulo. O jogador tinha propostas dos dois clubes. Em nota divulgada na tarde desta sexta-feira, o Coxa “entregou” o acerto de Miranda com o Tricolor paulista.
Na nota, o clube paranaense não citou o São Paulo nominalmente, mas falou que o zagueiro “optou por outro projeto, com maior calendário esportivo e que proporcione a disputa da Libertadores ainda nesta temporada” – características que se encaixam com o São Paulo.
Para contratar Miranda, o São Paulo propôs um salário fixo e mais bônus por jogos realizados. No Morumbi, o discurso é de não fazer loucuras pela contratação do zagueiro. O elenco são-paulino tem uma folha salarial alta, com nomes como Daniel Alves e Hernanes.
Além da identificação de Miranda com o São Paulo, outro ponto que conta a favor é a relação que o jogador tem com o presidente Julio Casares e o coordenador de futebol Muricy Ramalho. Eles trabalharam juntos no tricampeonato Brasileiro (2006, 2007 e 2008).
Além de Coritiba, São Paulo e Jiangsu Suning, Miranda – hoje com 36 anos – ainda jogou por Sochaux-FRA, Atlético de Madrid, Inter de Milão e, claro, pela Seleção brasileira.
O Coritiba Foot Ball Club e o zagueiro Miranda encerraram as negociações para o retorno ao clube neste início de temporada. O atleta encerrou o seu vínculo com o futebol chinês neste início de 2021.
Focado em uma temporada de reestruturação, o Coritiba também monitorou a situação do atleta, que teve o retorno antecipado ao Brasil. Nesta sexta-feira (05), Miranda se reuniu com dirigentes do clube e informou que optou neste momento pela continuidade de sua carreira em outro projeto, com maior calendário esportivo e que proporcione a disputa da Libertadores ainda nesta temporada.
Embora os caminhos apontem para um acerto entre São Paulo e Miranda, o clube sinaliza nos bastidores que “ainda não” há um acordo fechado. A reportagem também confirmou essa informação com pessoas próximas a Miranda.
Além da identificação de Miranda com o São Paulo, outro ponto que conta a favor é a relação que o jogador tem com o presidente Julio Casares e o coordenador de futebol Muricy Ramalho.
No tricampeonato Brasileiro (2006, 2007 e 2008) eles trabalharam juntos. Casares como diretor de marketing, e Muricy como técnico.
Com Orejuela, São Paulo terá só mais duas vagas para reforços na primeira fase do Paulista
Com a contratação de Orejuela, prestes a ser anunciado, o São Paulo terá só mais duas vagas para novos jogadores na lista de inscritos para a primeira fase do Campeonato Paulista.
Esses dois lugares devem ser preenchidos por um volante e um zagueiro. O São Paulo negocia com o meio-campista Gabriel Neves, do Nacional, do Uruguai, e ainda busca um novo atleta para a defesa após o Botafogo recusar a transferência de Kanu – Miranda, ídolo do clube, é um alvo.
O Campeonato Paulista permite que cada clube inscreva até 26 jogadores na Lista A – e uma quantidade ilimitada de jogadores na Lista B, formada por atletas da base que tenham nascido até 2000.
LEIA MAIS