Home Futebol Coritiba encerra negociações e "entrega" acerto de Miranda com o São Paulo

Coritiba encerra negociações e “entrega” acerto de Miranda com o São Paulo

O Coritiba encerrou as negociações com o zagueiro Miranda e deixou o caminho livre para o São Paulo. O jogador tinha propostas dos dois clubes. Em nota divulgada na tarde desta sexta-feira, o Coxa “entregou” o acerto de Miranda com o Tricolor paulista.

Na nota, o clube paranaense não citou o São Paulo nominalmente, mas falou que o zagueiro “optou por outro projeto, com maior calendário esportivo e que proporcione a disputa da Libertadores ainda nesta temporada” – características que se encaixam com o São Paulo.

Para contratar Miranda, o São Paulo propôs um salário fixo e mais bônus por jogos realizados. No Morumbi, o discurso é de não fazer loucuras pela contratação do zagueiro. O elenco são-paulino tem uma folha salarial alta, com nomes como Daniel Alves e Hernanes.

Além da identificação de Miranda com o São Paulo, outro ponto que conta a favor é a relação que o jogador tem com o presidente Julio Casares e o coordenador de futebol Muricy Ramalho. Eles trabalharam juntos no tricampeonato Brasileiro (2006, 2007 e 2008).

Além de Coritiba, São Paulo e Jiangsu Suning, Miranda – hoje com 36 anos – ainda jogou por Sochaux-FRA, Atlético de Madrid, Inter de Milão e, claro, pela Seleção brasileira.

O Coritiba Foot Ball Club e o zagueiro Miranda encerraram as negociações para o retorno ao clube neste início de temporada. O atleta encerrou o seu vínculo com o futebol chinês neste início de 2021.

Focado em uma temporada de reestruturação, o Coritiba também monitorou a situação do atleta, que teve o retorno antecipado ao Brasil. Nesta sexta-feira (05), Miranda se reuniu com dirigentes do clube e informou que optou neste momento pela continuidade de sua carreira em outro projeto, com maior calendário esportivo e que proporcione a disputa da Libertadores ainda nesta temporada.

Embora os caminhos apontem para um acerto entre São Paulo e Miranda, o clube sinaliza nos bastidores que “ainda não” há um acordo fechado. A reportagem também confirmou essa informação com pessoas próximas a Miranda.

Além da identificação de Miranda com o São Paulo, outro ponto que conta a favor é a relação que o jogador tem com o presidente Julio Casares e o coordenador de futebol Muricy Ramalho.

No tricampeonato Brasileiro (2006, 2007 e 2008) eles trabalharam juntos. Casares como diretor de marketing, e Muricy como técnico.

Com Orejuela, São Paulo terá só mais duas vagas para reforços na primeira fase do Paulista

Com a contratação de Orejuela, prestes a ser anunciado, o São Paulo terá só mais duas vagas para novos jogadores na lista de inscritos para a primeira fase do Campeonato Paulista.

Esses dois lugares devem ser preenchidos por um volante e um zagueiro. O São Paulo negocia com o meio-campista Gabriel Neves, do Nacional, do Uruguai, e ainda busca um novo atleta para a defesa após o Botafogo recusar a transferência de Kanu – Miranda, ídolo do clube, é um alvo.

O Campeonato Paulista permite que cada clube inscreva até 26 jogadores na Lista A – e uma quantidade ilimitada de jogadores na Lista B, formada por atletas da base que tenham nascido até 2000.

LEIA MAIS

- Advertisment -

Popular

Conheça a origem do futsal

O futsal, também conhecido como futebol de salão, é uma modalidade de esporte que se adaptou do futebol de campo para as quadras. O...

O que é atletismo e suas modalidades?

O que é atletismo? Em tempos de Olimpíadas, o atletismo entra em pauta de jornais, programas de TV e no entretenimento da população. Mas, afinal,...

Saiba quem é o 4 de Julho, rival do São Paulo na Copa do Brasil

Clube piauiense recebe o Tricolor do Morumbi nesta terça, às 21h30. Com folha de R$ 140 mil/mês, time soma quase R$ 3 milhões de...

Carlo Ancelotti é o escolhido para ser o novo técnico do Real Madrid

Com contrato com o Everton, da Inglaterra, até 2024, técnico italiano assume a liderança da fila de mais cotados para substituir Zidane Jornais da Espanha,...