Home Basquete Corinthians vence o Pinheiros e chega a duas vitórias no NBB

Corinthians vence o Pinheiros e chega a duas vitórias no NBB

Em jogo de muitos erros e tensão, experiência do Corinthians faz a diferença e equipe bate o Pinheiros por 76 a 74 em Mogi das Cruzes

O Corinthians suou bastante, mas conseguiu conquistar uma importante vitória pela terceira rodada do Novo Basquete Brasil (NBB). Em partida realizada no ginásio Professor Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes-SP, o Timão venceu o Pinheiros por 76 a 74, chegando a duas vitórias em três jogos realizados na temporada.

Se a expectativa era de que o Corinthians ganharia de forma tranquila, não foi o que a prática mostrou. Mesmo assim, a experiência do elenco alvinegro fez a diferença e o Timão venceu o jovem plantel do Pinheiros.

Apesar de não ter sido uma partida brilhante, principalmente no setor defensivo, a boa participação de Fuller, com 16 pontos na conta, e Malcom Miller, com 12 pontos, uma assistências e três tocos num momento fundamental da partida, fizeram o Timão confirmar a vitória.

O triunfo sobre o Pinheiros é a segunda vitória do Corinthians nesta edição do NBB. Anteriormente o time comandado por Demétrius Conrado havia derrotado o Franca na estreia e perdido para o São Paulo no último sábado.

LEIA MAIS: Com triplo-duplo de Georginho, São Paulo atropela Corinthians no NBB

Com um elenco reformulado e bastante jovem para este NBB, o Pinheiros segue sem vencer na competição. Na sua estreia a equipe havia sido derrotado para o Franca.

As duas equipes seguem ainda em Mogi das Cruzes para a próxima rodada. O Corinthians mede força com o Paulistano no dia 18 de novembro, enquanto o Pinheiros encara o São Paulo no dia seguinte.

O Corinthians foi melhor no início do jogo. Voltando a apostar nas bolas de três, o Timão abriu uma boa diferença no começo do jogo principalmente pelo bom aproveitamento de Malcom Miller nas bolas de fora do perímetro. O Corinthians levou a melhor nos dois quartos iniciais, finalizando o primeiro tempo com uma vantagem de 49 a 42.

O último quarto foi de muitos erros dois dois lados, mas ao mesmo tempo de muita emoção na partida. Após o Corinthians chegar a abrir 8 pontos restando apenas dois minutos e parecer ter encaminhado a vitória, o Pinheiros foi guerreiro e conseguiu fazer a diferença cair para quatro no último minuto.

Um dos experientes atletas do Timão, Fischer tentou valorizar a posse, porém saiu da quadra e reclamou de um empurrão, fazendo o Pinheiros ganhar um lance livre e ter a posse de bola. O Corinthians conseguiu segurar o placar até restar apenas um segundo de jogo, mas ai errou numa saída de bola e deu a posse de graça para o time adversário.

O Pinheiros teve a chance de empatar na última mudança do cronômetro, porém o experiente Teichmann errou na tentativa de bandeja e confirmou a vitória apertada do Timão em 76 a 74.

Outros dois jogos do dia

A segunda-feira ainda reservou outros dois duelos neste começo de disputa do NBB. Após ter perdido na estreia, o Franca mostrou uma reação e venceu o Cerrado por 86 a 79 em ótima atuação de Lucas Dias, responsável por 29 pontos.

Na sequência, o Bauru deu nova prova de sua força e dominou o Brasília vencendo o duelo por 93 a 70. O destaque bauruense foi Gui Deodato, com 22 pontos na sua conta

LEIA MAIS

- Advertisment -

Popular

Após 22 anos, Grêmio marca 8 gols em um único jogo

Tricolor repetiu resultado de 1999, pelo Gauchão A noite desta última quinta-feira (6), foi histórica. Não pela grandiosidade do oponente ou da competição, mas o...

NBA tem recorde de Raulzinho, lesão de Davis, Bush na torcida e show de Curry

Brasileiro tem sua melhor partida na NBA, pivô volta a preocupar os Lakers, e ex-presidente dos Estados Unidos vai à arquibancada Sete jogos movimentaram a...

Palmeiras vence e elimina Santos, que corre risco de rebaixamento

Com a derrota, o Santos joga sua vida na elite do futebol paulista contra o São Bento. Caso perca, o Peixe será rebaixado pela...

Fluminense empata com o Junior Barranquilla e segue líder do seu grupo

Após saga para chegar a Guayaquil, time comandado por Roger Machado consegue empate com gol do garoto Kayky Depois de uma verdadeira saga para chegar...