Home Basquete Corinthians vence Campo Mourão em duelo inédito e conquista 3ª vitória seguida...

Corinthians vence Campo Mourão em duelo inédito e conquista 3ª vitória seguida no NBB

Equipe paulista garantiu a vitória diante do Campo Mourão por 96 a 72

Pela 15ª rodada da NBB, o Corinthians recebeu o Campo Mourão para uma partida inédita no Ginásio Wlamir Marques. Os donos da casa levaram a melhor e anotaram a terceira vitória consecutiva por 96 a 72. A equipe do treinador Demétrius Conrado Ferracciú teve um volume de jogo superior e um ótimo aproveitamento nas bolas de três. O cestinha da partida foi o ala Luizinho com 16 pontos, apesar da derrota, foi a melhor marca dele na carreira.

“Esse time voltou com uma cabeça muito boa, o técnico confia na gente, então, agora nós precisamos focar no Cerrado”, disse o armador Fuller do Corinthians.

O jogo

O time de Demétrius iniciou o duelo com praticamente força máxima para tentar mais uma vitória na competição. Arthur, Miller, Siewert, Gegê e Fuller começaram a partida. Pelo Campo Mourão, Frierson, Pierotti, Luizinho, Pezão e Marciel Pajé formaram o quinteto inicial.

O Campo Mourão começou o jogo marcando a quadra inteira e sufocando a saída da equipe corintiana. Os dois times alternaram a liderança, com destaque para o ótimo aproveitamento dos ataques. Pontuação lá no alto.

Os erros ficaram concentrados nas defesas muito abertas. O Corinthians alcançou 50% de aproveitamento nas bolas de três, o que impactou no placar. O primeiro período terminou com três pontos de vantagem para o time corintiano, 30 a 27.

O Corinthians abriu o segundo período justamente com uma bola de três. O time do Campo Mourão sofreu um apagão depois de tomar 9 pontos seguidos. Lucão e Gegê deram uma trombada, o armador do Corinthians saiu mancando direto para o vestiário e Fischer assumiu a posição.

O Campo Mourão tentou segurar o ataque do rival com os rebotes ofensivos, funcionou, mas o volume de jogo do Timão foi muito superior. A equipe do Parque São Jorge continuou na frente, 59 a 42.

Na volta do intervalo, os donos da casa mantiveram a vantagem no placar. Fuller foi importante acelerando a partida com chutes rápidos. O Campo Mourão não conseguiu encaixar a defesa. Luizinho mandou um belo passo zero para acertar um arremesso de 2 pontos.

O treinador Emerson Luiz de Souza alterou as peças, e o time visitante conseguiu anotar 23 a 22 no terceiro quarto. A vantagem do Corinthians diminuiu para 16 pontos, 81 a 65.

No quarto período, jogo travado e muito faltoso. O pivô Cauê saiu de quadra ao cometer a sua quinta falta. Miller mandou bem em dois tocos para controlar o contra-ataque do time paranaense. Foram apenas 22 pontos marcados neste quarto, uma queda de rendimento geral. O Corinthians seguiu na dianteira com 15 a 7. Final do jogo 96 a 72.

Com 19 pontos em 13 partidas disputadas, o Timão ocupa a 10ª posição do torneio nacional. Até o momento, são 6 vitórias e 7 derrotas. O líder Minas, cabe destacar, soma 27 pontos.

O Campo Mourão enfrenta o Cerrado na próxima sexta-feira (8), às 17h30 (de Brasília). O Corinthians volta à quadra no domingo (10), às 19h (de Brasília) contra a equipe de Brasília.

LEIA MAIS

Fuller anota 27 pontos, Corinthians surpreendente e vence Flamengo no NBB

- Advertisment -

Popular

Suns vencem e adiam classificação dos Blazers aos playoffs

Devin Booker acerta dois lances livres no final e da vitória aos locais sobre o Portland por 118 a 117 Com um final de arrepiar,...

Jardine convoca Claudinho, Pedro e Gerson para a seleção olímpica

Atletas do Flamengo e atleta do Bragantino são novidades na lista de convocados para a próxima Data Fifa O treinador André Jardine anunciou nesta sexta-feira...

Corinthians fracassa ao apostar no Paulistão como único caminho viável

Timão usa equipe B contra Peñarol e cai na Sul-Americana Muita gente lamentou quando o Corinthians ficou fora da zona de classificação da Libertadores via Brasileirão-2020. Mas...

NBA: volta de Harden e estreia de Didi agitam a rodada

Noite de quarta-feira também tem homenagem a Varejão e suor dos Lakers sem LeBron e Davis Depois de mais um mês fora das quadras, James...