Home Basquete Corinthians vence Campo Mourão em duelo inédito e conquista 3ª vitória seguida...

Corinthians vence Campo Mourão em duelo inédito e conquista 3ª vitória seguida no NBB

Equipe paulista garantiu a vitória diante do Campo Mourão por 96 a 72

Pela 15ª rodada da NBB, o Corinthians recebeu o Campo Mourão para uma partida inédita no Ginásio Wlamir Marques. Os donos da casa levaram a melhor e anotaram a terceira vitória consecutiva por 96 a 72. A equipe do treinador Demétrius Conrado Ferracciú teve um volume de jogo superior e um ótimo aproveitamento nas bolas de três. O cestinha da partida foi o ala Luizinho com 16 pontos, apesar da derrota, foi a melhor marca dele na carreira.

“Esse time voltou com uma cabeça muito boa, o técnico confia na gente, então, agora nós precisamos focar no Cerrado”, disse o armador Fuller do Corinthians.

O jogo

O time de Demétrius iniciou o duelo com praticamente força máxima para tentar mais uma vitória na competição. Arthur, Miller, Siewert, Gegê e Fuller começaram a partida. Pelo Campo Mourão, Frierson, Pierotti, Luizinho, Pezão e Marciel Pajé formaram o quinteto inicial.

O Campo Mourão começou o jogo marcando a quadra inteira e sufocando a saída da equipe corintiana. Os dois times alternaram a liderança, com destaque para o ótimo aproveitamento dos ataques. Pontuação lá no alto.

Os erros ficaram concentrados nas defesas muito abertas. O Corinthians alcançou 50% de aproveitamento nas bolas de três, o que impactou no placar. O primeiro período terminou com três pontos de vantagem para o time corintiano, 30 a 27.

O Corinthians abriu o segundo período justamente com uma bola de três. O time do Campo Mourão sofreu um apagão depois de tomar 9 pontos seguidos. Lucão e Gegê deram uma trombada, o armador do Corinthians saiu mancando direto para o vestiário e Fischer assumiu a posição.

O Campo Mourão tentou segurar o ataque do rival com os rebotes ofensivos, funcionou, mas o volume de jogo do Timão foi muito superior. A equipe do Parque São Jorge continuou na frente, 59 a 42.

Na volta do intervalo, os donos da casa mantiveram a vantagem no placar. Fuller foi importante acelerando a partida com chutes rápidos. O Campo Mourão não conseguiu encaixar a defesa. Luizinho mandou um belo passo zero para acertar um arremesso de 2 pontos.

O treinador Emerson Luiz de Souza alterou as peças, e o time visitante conseguiu anotar 23 a 22 no terceiro quarto. A vantagem do Corinthians diminuiu para 16 pontos, 81 a 65.

No quarto período, jogo travado e muito faltoso. O pivô Cauê saiu de quadra ao cometer a sua quinta falta. Miller mandou bem em dois tocos para controlar o contra-ataque do time paranaense. Foram apenas 22 pontos marcados neste quarto, uma queda de rendimento geral. O Corinthians seguiu na dianteira com 15 a 7. Final do jogo 96 a 72.

Com 19 pontos em 13 partidas disputadas, o Timão ocupa a 10ª posição do torneio nacional. Até o momento, são 6 vitórias e 7 derrotas. O líder Minas, cabe destacar, soma 27 pontos.

O Campo Mourão enfrenta o Cerrado na próxima sexta-feira (8), às 17h30 (de Brasília). O Corinthians volta à quadra no domingo (10), às 19h (de Brasília) contra a equipe de Brasília.

LEIA MAIS

Fuller anota 27 pontos, Corinthians surpreendente e vence Flamengo no NBB

- Advertisment -

Popular

Alex Cowboy promete nocaute no UFC de sábado

Seu adversário foi substituído por Ramazan Kuramagomedov Alex Cowboy levou um susto na última segunda-feira (22), quando deixou a cidade de Três Rios (RJ) rumo...

Rodrigo Caio reencontra São Paulo no Morumbi pela primeira vez desde saída

Absoluto no Flamengo, zagueiro fará seu primeiro jogo contra o time que o revelou no estádio Não é só Rogério Ceni que terá um reencontro...

Vasco tem missão inglória no ato final do Brasileiro

Com despedida de Luxa, diretoria anunciará mudanças estruturais em coletiva de Jorge Salgado já com planejamento do cenário de Série B em curso O Vasco...

Neymar se aproxima de renovação com PSG

Negociação com Mbappé, no entanto, parece menos avançada. Os dois craques do Paris terminam contrato em junho de 2022 A renovação do contrato de Neymar...