Home Mais Esportes Futsal: Corinthians supera Joinville e vai reeditar final contra Sorocaba

Futsal: Corinthians supera Joinville e vai reeditar final contra Sorocaba

Deives brilha e leva Timão para nova decisão da liga nacional de futsal

Corinthians e Sorocaba vão decidir a Liga Nacional de Futsal (LNF) pela segunda vez na história. Campeão em 2016 justamente em cima do adversário paulista, o Timão carimbou a vaga para a decisão deste ano ao superar o Joinville por 3 a 1 na última quinta-feira (10) em Joinville (SC).

Com três gols marcados, o pivô Deives foi o nome do duelo, mas o goleiro Careca, responsável por diversas defesas, também teve atuação importante. A decisão será nos dois próximos domingos (13 e 20), às 18h (de Brasília). O primeiro jogo será no ginásio Wlamir Marques e a segunda em Votorantim, casa do Sorocaba na LNF 2020.

Joinville foi o melhor no início

A primeira finalização do duelo foi do Joinville. Em jogada individual pelo meio, Igor Carioca deixou dois marcadores para trás e chutou rente ao poste. Bem fechado, o Corinthians se sentiu ameaçado aos quatro minutos, quando Andrei driblou Nenê e bateu por cima do gol. Aos cinco, Leco chegou pela direita e encheu o pé. Careca, atento nos lances, conseguiu defender.

Dois minutos depois, Caio serviu Machado na área, e o atleta do Joinville foi desarmado no momento da finalização. Aos oito, o Tricolor teve a sua melhor oportunidade até então. Após arrancada de Xuxa, Dieguinho ficou livre na área e chutou. Mesmo no chão, Careca fez uma defesa sensacional, salvando o Timão.

Veja também: Allan Wolski conquista o 1º ouro do Troféu Brasil de atletismo

Aos nove, o Corinthians teve a sua primeira possibilidade na partida, quando Neguinho aproveitou roubada de bola no ataque, mas foi brecado pelo goleiro Willian na cara do gol. Quatro minutos depois, o confronto foi interrompido devido uma confusão entre os jogadores das duas equipes. Encerrada a discussão, o árbitro expulsou o goleiro reserva do Corinthians, Obina.

Empate em pênalti polêmico

Aos treze, o Corinthians marcou o seu primeiro gol. Após roubada de bola na intermediária, Deives recebeu na direita e bateu rasteiro para marcar 1 a 0. Não deu nem para festejar. Um minuto depois, o árbitro enxergou toque de mão de Batalha na área e marcou pênalti. Na cobrança, Genaro chutou no meio, Careca defendeu e o pivô joinvilense fez no rebote: 1 a 1, placar da etapa.

Deives decide

O segundo tempo iniciou truncado com poucas oportunidades para os dois times. Apenas aos seis minutos, o Joinville avançou com perigo em arrancada de Caio pela esquerda. Bem colocado, Careca novamente defendeu. O Timão respondeu aos sete, em chute para fora de Jackson Samurai. Aos oito, foi a vez de Murilo quase ampliar o placar. Willian salvou com a ponta do pé.

Aos onze minutos, Deives apareceu após chute cruzado de Eder Lima e balançou a rede para alívio dos corinthianos. Em desvantagem, o Joinville foi para cima, passando a jogar com goleiro-linha a partir dos doze. Aos treze, Careca fez mais uma defesa brilhante em finalização de Genaro.

Três minutos depois, Renatinho bateu cruzado e Genaro desperdiçou. Na sequência, Careca tirou com um tapa uma bola chutada por Machado. Aos 18, Jackson Samurai aproveitou o gol vazio e chutou: a bola pegou na trave e saiu pela linha de fundo. O Joinville aumentou ainda mais a pressão nos instantes finais, porém não foi suficiente e o Timão marcou novamente com Deives e carimbou o passaporte para a decisão com louvor.

Joinville: Willian, Andrei, Leco, Igor Carioca e Genaro. Entraram: Dênnis, Caio, Crystian, Arthur, Rodriguinho, Douglinhas, Xuxa, Machado, Igor Costa e Dieguinho. Técnico: Daniel Júnior.

Corinthians: Careca, Batalha, Nenê, Murilo e Deives. Entraram: Neguinho, Jackson Samurai, Daniel Airoso, Marcelo, Henrique, Higor, Éder Lima e Guilhermão. Técnico: André Bié.

- Advertisment -

Popular

Jogos Campeonato Costa Rica primeira divisão

Último jogo do campeonato foi entre ADR Jicaral e Sporting San Jose O último jogo do Campeonato da Costa Rica primeira divisão aconteceu no dia...

Tudo sobre o ex-jogador Emerson Sheik

Foto: Divulgação Wikipédia. Conheça a carreira do ex-jogador catarinense de futebol Emerson Sheik Marcio Passos de Albuquerque, conhecido como Emerson Sheik, nasceu em Nova Iguaçu no...

Flamengo: maior time do Brasil

Foto: Divulgação/Flamengo. Liderando o rankings dos maiores times brasileiros está o Flamengo O maior time do Brasil é o Flamengo, o time possui 60 títulos incluindo...

Conheça as 10 maiores torcidas do Brasil

O Brasil é o país do futebol, certo? Por isso, aqui você também encontra as maiores torcidas O futebol é o esporte mais praticado e...