Home Basquete Corinthians massacra o Pato e larga na frente nas oitavas do NBB

Corinthians massacra o Pato e larga na frente nas oitavas do NBB

O Corinthians atropelou o Pato Basquete na noite desta quinta-feira, por 90 a 61, em jogo realizado na Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte e ficou perto de avançar para as quartas de final do NBB.

Siewert foi o cestinha do time e do duelo, com 14 pontos, e acabou ajudado por Fischer, que acabou como o líder em rebotes (6) e assistências (5).

Caso consiga vencer a próxima partida contra o rival paranaense, às 16h deste sábado, o alvinegro se credenciará para fazer um clássico paulistano com o São Paulo – que, por sua vez, esperava adversário por ter sido o terceiro colocado na primeira fase.

O primeiro quarto foi de placar baixo. O Pato teve apenas 22,7% de aproveitamento nos tiros de quadra – com 12,5% nos de três pontos – e assistiu ao Corinthians abrir uma vantagem com percentuais muito melhores (44,7% e 50%, respectivamente). Mas o time paulistano não conseguiu se distanciar no marcador, e fechou a primeira parcial com a dianteira de 17 a 10.

O quarto seguinte viu a manutenção do domínio corintiano. Com destaque para Siewert (9 pontos) e Gegê (6), a dianteira subiu para 14 pontos: 41 a 27, e folga mais ampla para o intervalo.

No segundo tempo, o Corinthians não tirou o pé do acelerador. Com um ritmo forte, deu as cartas no terceiro quarto, que venceu com um placar parcial de 24 a 15 (e 65 a 42 no marcador). E, no período derradeiro, só fez a diferença aumentar até consumar o triunfo.

Unifacisa vence o Mogi e força o jogo 3

A Unifacisa segue viva nos playoffs oitavas de final do NBB. Na noite desta sexta-feira, a equipe paraíba venceu o Mogi das Cruzes por 95 a 84, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, e empatou a série melhor de três em 1 a 1. Foi a primeira vitória da Unifacisa na história dos playoffs, já que a equipe estreia no mata-mata em sua segunda participação no torneio.

Com a vitória, o time paraíbano força o jogo 3 da série no próximo domingo, novamente no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, em horáiro que ainda será divulgado pela Liga Nacional de Basquete. Quem vencer garante vaga nas quartas de final para enfrentar o Flamengo.

O cestinha da partida foi armador norte-americano Barnes, da Unifacisa, com 20 pontos. O ala Betinho, com 19 pontos, também se destacou na pontuação da equipe da Paraíba. Pelo Mogi, o pivô Douglas Kurtz (19 pontos e e oito rebotes), o ala norte-americano Coleman (19 pontos) e o armador Fúlvio (12 pontos e nove assistências) foram os destaques.

Bauru vira sobre o Caxias e fecha série

De virada e em um grande jogo, o Bauru venceu o Caxias por 74 a 73, na tarde desta sexta-feira, no ginásio do Maracanãzinho, no Rio, e fechou a série oitavas de final do Novo Basquete Brasil (NBB).

Sem a necessidade do terceiro jogo – já que havia vencido também a primeira partida -, o Dragão aguarda a divulgação da tabela da próxima fase para saber quando entra em quadra. Nas quartas de final, a equipe comandada por Léo Figueiró enfrentará o Paulistano.

Com 20 pontos e cinco rebotes, o pivô norte-americano Tyrone Curnell liderou o Bauru na vitória. Pelo lado do Caxias, Shilton e Túlio da Silva, com 19 e 17 pontos, respectivamente, foram os destaques.

LEIA MAIS

- Advertisment -

Popular

Após 22 anos, Grêmio marca 8 gols em um único jogo

Tricolor repetiu resultado de 1999, pelo Gauchão A noite desta última quinta-feira (6), foi histórica. Não pela grandiosidade do oponente ou da competição, mas o...

NBA tem recorde de Raulzinho, lesão de Davis, Bush na torcida e show de Curry

Brasileiro tem sua melhor partida na NBA, pivô volta a preocupar os Lakers, e ex-presidente dos Estados Unidos vai à arquibancada Sete jogos movimentaram a...

Palmeiras vence e elimina Santos, que corre risco de rebaixamento

Com a derrota, o Santos joga sua vida na elite do futebol paulista contra o São Bento. Caso perca, o Peixe será rebaixado pela...

Fluminense empata com o Junior Barranquilla e segue líder do seu grupo

Após saga para chegar a Guayaquil, time comandado por Roger Machado consegue empate com gol do garoto Kayky Depois de uma verdadeira saga para chegar...