Pular para o conteúdo

Corinthians inicia preparação para o jogo contra o Grêmio neste domingo

    Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

    Boselli vai a campo e faz transição. Fábio Santos pode assumir de vez a lateral do Timão

    O Timão iniciou nesta segunda-feira (16) a preparação para o confronto contra o Grêmio, no próximo domingo (22), às 20h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, em partida válida pela 22º rodada do Campeonato Brasileiro. Antes de se apresentarem, a comissão técnica, funcionários e todos os atletas realizaram testes da Covid-19. Todos os 105 deram resultados negativos. Os próximos testes serão feitos na quarta-feira (18).

    Na atividade de hoje, os atletas que participaram por mais de 45 minutos no jogo contra o Atlético-MG, no último sábado (14), fizeram um trabalho regenerativo. Os demais jogadores realizaram exercícios específicos junto à comissão técnica, como movimentação com posse de bola, trabalho de marcação, pressão e campo reduzido.

    A novidade do dia para os corinthianos foi o atacante Mauro Boselli, que participou do treino e deu início a transição física após se recuperar de uma pubalgia. O jogador atuou apenas no aquecimento com o restante de equipe. Gabriel Pereira, meio-campista que subiu ao time profissional há pouco tempo, também está no processo de transição para retornar aos gramados.

    Xavier estará de volta após cumprir suspensão. O mesmo acontece com Otero e Fábio Santos, que não poderiam atuar no jogo por cláusulas do contrato com o Atlético-MG. O meia está junto a seleção da Venezuela, porém retorna ao CT Joaquim Grava possivelmente na quarta ou quinta-feira (19).

    Veja também: Tite faz lista com 11 suplentes para enviar à FIFA

    Jô e Mateus Vital permanecem de fora da disputa, diagnosticados com o novo Coronavírus na sexta-feira e em tempo de quarentena que tem durado entre 10 a 14 dias. Com janelas abertas e tempo livre para se preparar para o jogo contra o Grêmio, o Timão retorna a treinar na manhã desta terça-feira (17).

    Fábio Santos pode assumir de vez a lateral do Corinthians

    A lateral do Corinthians ainda terá alternância de dono na disputa contra o Grêmio, mas com o confronto as modificações no setor poderão ser finalizadas.

    Lucas Piton e Fábio Santos revezaram a função em campo por motivos burocráticos pra a sequência do jogador de 35 anos, que retornou ao clube paulista em 19 de outubro deste ano.

    Veja a forma que Vagner Mancini escalou a lateral da equipe

    • Lucas Piton foi titular na derrota por 5 a 1 para o Flamengo;
    • Fábio Santos fez sua estreia na vitória por 2 a 1 contra o Vasco;
    • Lucas Piton jogou na derrota por 1 a 0 para o América-MG, em Itaquera;
    • Fábio Santos foi titular e um dos destaques da vitória por 1 a 0 contra o Inter;
    • Lucas Piton voltou ao time no empate por 1 a 1 com o América-MG, em Belo Horizonte;
    • Fábio Santos foi titular e fez o gol do empate por 1 a 1 com o Atlético-GO;
    • Lucas Piton atuou na derrota por 2 a 1 para o Atlético-MG no último sábado.

    Provável escalação

    Ainda é cedo para adiantar uma escalação, porém o Corinthians poderá enfrentar o time gaúcho com Cássio; Fagner, Marllon (Jemerson), Gil e Fábio Santos; Xavier, Ramiro, Éderson (Cantillo), Luan e Everaldo (Léo Natel/ Gustavo Mosquito); Matheus Davó (Boselli). Técnico: Vagner Mancini.

    Fonte: Globo Esporte