Ex-jogador do Atlético-MG de 28 anos é reserva do clube francês
O Corinthians está ativo no mercado da bola e busca a contratação de um zagueiro para a sequência da temporada. De acordo com informação do Meu Timão e do Globoesporte.com, Jemerson, ex-Atlético-MG e atualmente no Mônaco, é o principal alvo da diretoria neste momento.
Ex-jogador do Atlético-MG, o zagueiro tem contrato com o clube francês até o meio do ano que vem, mas não vem sendo aproveitado pelo técnico croata Nico Kovac. Sem espaço no elenco, Jemerson fez apenas um jogo no ano, em 28 de janeiro, contra o Saint-Étienne, pela Taça da Liga da Francesa. Enquanto a equipe já fez oito jogos pelo Campeonato Nacional, o zagueiro ainda não entrou em campo pela competição na temporada 2020/21.
O Timão tenta o empréstimo do jogador até 30 de junho de 2021, quando acaba o compromisso dele por lá.
O Corinthians busca uma reposição no sistema defensivo, depois da lesão grave sofrida por Danilo Avelar, que deve voltar à ativa na próxima temporada. De imediato, o clube pediu o retorno de Marllon, emprestado ao Cruzeiro. Atualmente, o clube conta com três zagueiros no elenco. Sem Avelar, o técnico Vagner Mancini tem Gil, Marllon e Bruno Méndez à disposição.
LEIA MAIS: MP que concedia direitos a mandantes perde validade
Até 2018, o jogador teve algumas convocações para a seleção brasileira, mas acabou ficando fora da disputa da Copa do Mundo da Rússia. No ano passado, teve negociações avançadas com o Flamengo, mas acabou seguindo no Mônaco.
No Mônaco desde a temporada 2015/2016, Jemerson soma 153 jogos disputados e quatro gols marcados no futebol francês, segundo dados do site oGol.com.
Segundo o site Meu Timão, o Corinthians já tentou a contratação de Rodrigo Moledo, que não foi liberado pelo Internacional. Mais recentemente, a tentativa foi Gabriel do Atlético MG, que também não foi cedido
Interesse luso
Em julho deste ano, o diário português Record publicou o interesse do Sporting no zagueiro Jemerson. O UOL apurou com fontes próximas ao jogador que há um clube de Portugal interessado no jogador, muito pela situação contratual do atleta.
Jemerson tem contrato com o Mônaco até julho de 2021 e por isso desperta o interesse de outras equipes.
Rejeitou o Flamengo
Em 2019, Jemerson recebeu oferta para defender o Flamengo, do técnico Jorge Jesus, time que acabou vencendo campeonatos importantes, como o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores, mas o zagueiro rejeitou o convite.
“Na verdade, tive uma proposta, foi do Flamengo. A gente teve uma conversa bem avançada e tudo, mas não chegou a acontecer. Teve a proposta do Flamengo, mas resolvi ficar no Mônaco. Achei que era a melhor opção”, declarou o próprio jogador em junho deste ano ao programa Papo de Setoristas, no canal do jornalista Breno Galante.
LEIA MAIS