Pular para o conteúdo

Corinthians está próximo de acerto com atacante ex-São Paulo

    Jonathan Cafu na chegada ao Al-Hazm — Foto: Divulgação

    Jogador do Bordeaux, da França, ele está emprestado ao Al-Hazm, da Arábia Saudita, mas quer voltar ao futebol brasileiro. O vínculo com os dois clubes vai até maio de 2021.

    Antes de jogar no “mundo árabe”, Jonathan Cafú atuava na Europa desde 2015, quando deixou o São Paulo para defender o Ludogorets (Bulgária). Em seguida, ele se transferiu para o Bordeaux (França), mas foi emprestado ao Estrela Vermelha (Sérvia).

    Para ter a transferência concluída, o Timão costura acordo com os dois clubes envolvidos no negócio. A proposta é para que Cafú rescinda com os dois clubes e chegue livre ao Corinthians.

    Al-Hazm e Bordeaux devem manter parte dos percentuais do jogador – o clube francês já topou o negócio, mantendo 20%. A expectativa é para que a transferência seja fechada até o fim de semana. Ele já está no Brasil à espera de um desfecho positivo.

    A janela de transferências de chegada no Brasil fecha na próxima segunda-feira, dia 9. Caso o jogador esteja livre, porém, pode chegar depois deste prazo. O registro no Brasileirão vai até o dia 20.

    Destaque da Ponte Preta na Série B de 2014, Cafú chegou ao São Paulo no ano seguinte, tendo 50% dos direitos comprados por R$ 3 milhões. Seis meses depois, foi vendido ao Ludogorets, da Bulgária, por R$ 6,2 milhões.

    Foram três temporadas na Bulgária até o acerto com o Bordeaux na temporada 2017/2018. No ano seguinte, foi cedido ao Estrela Vermelha de Belgrado.

    Pelo Al-Hazm, onde chegou em janeiro, participou de 15 partidas e fez dois gols. Ele é agenciado pela “Casa Soccer”, empresa que cuida da carreira de Léo Natel e Marllon, e que intermediou a vinda de jogadores como Yony González e Victor Cantillo.

    Apesar de não ser marcado pela artilharia, Jonathan Cafú se destaca no ataque por ser
    uma opção de velocidade e habilidade, raras características do elenco de Vagner Mancini.
    No São Paulo, ele disputou 13 jogos e anotou apenas um gol na temporada de 2015. No
    ano seguinte, pela Ponte Preta, foram sete tentos em 33 partidas disputadas.

    OUTRAS SONDAGENS

    O Blog Fogao.net apurou que o ponta, de 29 anos, também foi sondado nos últimos dias por outros cinco clubes. Os interessados são: Ceará, Cruzeiro, Grêmio, Bahia e Botafogo. Porém, assumiu que o Corinthians é quem está mais próximo de um acordo. A ideia do presidente Andrés Sanchez é pagar apenas salários e já utilizá-lo na reta final do Brasileirão, atenuando uma das grandes carências do elenco: a falta de jogadores de velocidade.

    Antes de negociar com Cafu, o Timão recebeu a sugestão de Eduardo Vargas, que está de saída do Tigres, do México.

    LEIA MAIS