Home Futebol Corinthians cogita estrangeiros e põe Diego Aguirre em pauta

Corinthians cogita estrangeiros e põe Diego Aguirre em pauta

Renato Gaúcho é página virada no Corinthians. Satisfeita em ter tentado a melhor opção possível no mercado brasileiro de técnicos em sua própria visão, a diretoria do Timão mira agora um novo nome.

Não está descartada a contratação de um estrangeiro e, neste cenário, Diego Aguirre entra em pauta.

O uruguaio de 55 anos está sem clube desde o ano passado, quando deixou o Al-Rayyan, no Catar, e é visto como alguém capaz de se encaixar no estilo do clube. Há uma ala no Parque São Jorge que defende a tese de que Aguirre é “a cara do Timão” por querer times com raça em campo.

Aguirre ainda não foi procurado e não há a certeza de que o escolhido será ele, mas, mesmo assim, seu nome ganhou força nas últimas horas.

Desde a negativa de Renato, o presidente Duilio Monteiro Alves tem conversado com o diretor de futebol Roberto de Andrade e o gerente Alessandro Nunes em busca de um consenso. A ideia é seguir o que foi feito com Gaúcho: escolher um nome e tratá-lo como única opção de momento.

Sem técnico desde o último domingo, o Corinthians não tem pressa e nem se desespera no mercado em busca de um substituto para o cargo de Vagner Mancini. Porém, sabe que é preciso dar tempo de trabalho antes do início do Campeonato Brasileiro, em 30 de maio, para o novo treinador.

Por já ter experiência no futebol brasileiro, tendo sido treinador de Internacional, Atlético-MG e São Paulo, Aguirre larga na frente na lista de estrangeiros, já que diminuiria consideravelmente o tempo de adaptação ao calendário intenso e à realidade do futebol nacional em comparação com outros nomes.

  • um profissional reconhecido por ser bom gestor de grupo, que tenha facilidade no trato com atletas jovens e veteranos;
  • um técnico que aceite trabalhar com o atual elenco, ciente de que terá poucos reforços;
  • alguém que se adeque à realidade do Corinthians, que tenta reduzir gastos – o salário de Mancini era considerado baixo para a elite do futebol nacional, e o Timão não está disposto a gastar muito mais;
  • um nome com boa aceitação dos torcedores.

Renato Gaúcho explica negativa ao Corinthians e agradece à Fiel: “Torcida enlouquecedora”

O técnico Renato Gaúcho explicou, por meio de nota oficial, os motivos que o levaram a recusar a proposta para comandar o Corinthians (leia abaixo na íntegra).

Segundo o treinador, depois de cinco anos comandando o Grêmio, ele deseja agora passar mais tempo com a família.

Até que um profissional seja contratado, o analista de desempenho Fernando Lázaro e o observador Mauro da Silva continuarão comandando os treinos da equipe. Na goleada por 5 a 0 sobre o Sport Huancayo-PER, nesta quinta-feira, Lázaro foi o técnico.

O Corinthians estreia no Campeonato Brasileiro no próximo domingo, dia 30, contra o Atlético-GO. A direção do clube quer encontrar um comandante antes disso.

Veja a nota oficial de Renato Gaúcho:

“Recebi na última segunda-feira uma ligação do presidente Duílio para falar sobre uma possível ida para o Corinthians. Posso dizer que fiquei muito honrado com o contato e muito feliz com a conversa que tivemos. Gostei muito do projeto que me foi apresentado e das ideias do presidente e da diretoria.

LEIA MAIS

- Advertisment -

Popular

Saiba quem é o 4 de Julho, rival do São Paulo na Copa do Brasil

Clube piauiense recebe o Tricolor do Morumbi nesta terça, às 21h30. Com folha de R$ 140 mil/mês, time soma quase R$ 3 milhões de...

Carlo Ancelotti é o escolhido para ser o novo técnico do Real Madrid

Com contrato com o Everton, da Inglaterra, até 2024, técnico italiano assume a liderança da fila de mais cotados para substituir Zidane Jornais da Espanha,...

Ministro diz que Copa América no Brasil ainda não está confirmada

Decisão deve ser anunciada nesta terça-feira O Ministro da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, afirmou na tarde de ontem (31) em declaração no Palácio do...

Chapecoense acerta com Jair Ventura para sequência da temporada

Treinador é aguardado na terça-feira em Chapecó para assinar contrato e ser apresentado A Chapecoense está perto de anunciar a contratação de Jair Ventura como treinador para...