Pular para o conteúdo

Conmebol adia jogo entre Inter e Boca Juniors pela Libertadores

    Jogo no Beira-Rio deve ocorrer na próxima quarta-feira Omar Freitas / Agencia RBS

    A Conmebol atendeu ao pedido do Boca Juniors e adiou a partida desta quarta-feira contra o Inter, no Beira-Rio, pelas oitavas de final da Libertadores. A entidade já divulgou as novas datas dos duelos: a partida de ida será realizada no dia 2 de dezembro, em Porto Alegre, e o jogo de volta no dia 9, em Buenos Aires.

    O clube argentino pediu o adiamento do jogo após a morte de Diego Maradona. O maior ídolo do esporte argentino morreu nesta quarta-feira, aos 60 anos, em Tigres, região metropolitana de Buenos Aires, em decorrência de uma parada cardiorrespiratória.

    – A Conmebol, através de sua Direção de Competições de Clubes, tomou a decisão de trocar as datas das partidas de ida e volta das oitavas de final entre Boca Juniors x Internacional devido ao falecimento do astro de futebol Diego Maradona e seu estreito vínculo com o clube argentino – diz um trecho da nota da Conmebol.

    A entidade informou ainda que as partidas das quartas de final, com os vencedores dos confrontos entre Inter e Boca Juniors e Flamengo e Racing, também serão reprogramadas. As novas datas serão informadas posteriormente.

    As novas datas de Inter x Boca Juniors

    Jogo de ida
    02/12, às 21h30 – Internacional x Boca Juniors, Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre

    Jogo de volta
    09/12, às 21h30 – Boca Juniors x Internacional, Bombonera, em Buenos Aires

    Homenagens no Beira-Rio

    O Internacional se solidarizou com Boca Juniors e prestará homenagem a Maradona, que morreu hoje (25). No horário que enfrentaria o time pelas oitavas de final da Libertadores — partida que foi adiada para 2 de dezembro — o Colorado iluminará o Beira-Rio nas cores da seleção argentina.

    O presidente Marcelo Medeiros, em entrevista à Rádio Gaúcha, mostrou solidariedade e disse que entende o adiamento dos confrontos.

    “Estamos deslocando a delegação do hotel para o CT para fazer um treinamento, manter o ritmo físico, tático e técnico, e nos prepararmos para o jogo contra o Atlético-GO, pelo Brasileiro. O Inter se manifestou em homenagem ao Maradona, sua bandeira está a meio mastro e, na hora que seria o jogo, vamos fazer uma homenagem ao Diego, à seleção argentina, ao povo argentino. Vamos colorir o Beira-Rio com as cores da seleção”, falou o mandatário.

    “O Boca Juniors como instituição, seus dirigentes, profissionais, precisam estar presentes nestes atos fúnebres. O Maradona não é só um ídolo do Boca, mas dos argentinos, de todos os times por onde passou, tem admiradores no mundo inteiro”, finalizou.

    Homenagens em Buenos Aires

    Torcedores, jogadores de futebol e fãs de Diego Maradona se reuniram nesta quarta-feira (25) em diferentes lugares do mundo para prestar uma última homenagem ao ídolo argentino.

    Vestidos de amarelo e azul, dezenas de argentinos foram até a sede do Boca Juniors, time do qual Maradona foi ícone absoluto, para lamentar a morte do jogador.

    Ao se depararem com as portas fechadas, muitos resolveram depositar flores e acender velas em respeito a memória de Maradona nas catracas do estádio La Bombonera, no tradicional bairro da Boca, na parte sul de Buenos Aires.

    Ainda na Argentina, alguns dos fãs do jogador tentaram se despedir do ídolo em frente ao condomínio onde morava Maradona, na região metropolitana de Buenos Aires.