Pular para o conteúdo

Fase de grupos da Libertadores termina com quase todos brasileiros classificados

    Foto: EFE

    Fase de grupos da Libertadores finalmente se encerra nesta semana

    Com cinco meses e meio de atraso, a fase de grupos da Libertadores de 2020 finalmente chegará ao fim a partir desta terça-feira (20). Com isso, o mata-mata vai passar a ser a ordem na Libertadores. O sorteio das oitavas de final está marcado para a próxima sexta-feira (23).

    Confira os jogos de hoje

    Santos x Defensa y Justicia (ARG) (Vila Belmiro, 19h15)

    O clube da Baixada Santista não precisa da vitória contra o Defensa y Justicia, da Argentina. O time vai a campo apenas para cumprir tabela. Para não ser desclassificado pelos times Delfin e Olímpia, que irão disputar no mesmo horário, o clube argentino precisa vencer o Santos. A partida será transmitida apenas nos canais da Conmebol TV, Pay-per-vier disponíveis para assinantes da Net/Claro e Sky.

    São Paulo x Binacional (PER) (Morumbi, 21h30)

    O São Paulo é o único dos times brasileiros que não têm mais nenhuma chance de se classificar para a próxima fase. De qualquer forma, a partida será importante para a ida do clube para a Copa Sul-Americana, que precisa apenas de um empate. Os torcedores estão ansiosos para saber se seguirão com esperança na busca pelo título internacional na temporada. A disputa estará disponível apenas pelo Fox Sports ou para quem é assinante do UOL Esporte Clube.

    Peñarol (URU) x Athletico Paranaense (Estádio Campeón Del Siglo, 21h30)

    Assim como o Santos, o Athletico já está classificado. O time brasileiro viaja até o Uruguai para confirmar o topo da tabela no Grupo C. O clube adversário precisa da vitória para se classificar para as oitavas de final. A partida será restrita para o Fox Sports 2 e também poderá ser assistida pelo UOL Esporte Clube.

    Fique por dentro: Sesc-Flamengo bate Fluminense por 3×0 e é campeão carioca feminino de vôlei

    Jogos de quarta-feira

    Flamengo x Junior Barranquilla (COL) (Maracanã, 21h30)

    Apenas para preencher tabela e buscar a primeira colocação em casa, o Flamengo jogará contra o Junior que irá buscar a vitória para ter chances de passar para a próxima fase. O time colombiano depende de um tropeço da equipe do Indepediente Del Valle contra o Barça. O jogo será exibido pela Conmebol TV e pelo SBT.

    Palmeiras x Tigre (ARG) (Allianz Parque, 21h30)

    Apesar da crise que o clube vem enfrentando, o time palmeirense segue tranquilo na competição. O clube que está invicto joga contra o Tigres, na Argentina. A equipe da argentina é o lanterna e dono da pior campanha da fase de grupos. A disputa será transmitida pelo Fox Sports e pelo SBT.

    Jogos de quinta-feira

    Grêmio x América de Cali (COL) (Arena do Grêmio, 21h30)

    Em casa, o Grêmio vai a busca da classificação em primeiro lugar. A única chance do América de Cali passar para a próxima fase é vencendo o clube gremista e depender de um tropeço do Inter que joga fora de casa. A partida é exclusiva do Facebook.

    Universidad Católica (CHI) x Internacional (Estádio San Carlos de Apoquindo, 21h30)

    O Inter que usufrui da boa fase nos campeonatos com Thiago Galhardo e Eduarto Coudet atuando no comando da equipe. Para se classificar em primeiro lugar do grupo, o clube precisa da vitória em cima do time chileno que por curiosidade já está eliminado da Libertadores. Além disso, depende da derrota do Grêmio para o América Cali. O jogo será transmitido apenas pelo Facebook.