Comissário da NBA, Adam Silver elogia LeBron mesmo após críticas ao All-Star Game

Comissário da NBA, Adam Silver, durante o All-Star Game 2021 — Foto: Jesse D. Garrabrant/NBAE via Getty Images
Comissário da NBA, Adam Silver, durante o All-Star Game 2021 — Foto: Jesse D. Garrabrant/NBAE via Getty Images

LeBron James não escondeu o quanto se divertiu neste domingo com o All-Star Game 2021 da NBA, que venceu pela quarta vez como capitão. No entanto, o astro do Los Angeles Lakers foi um dos que criticaram a realização da partida em meio à pandemia do coronavírus, e o comissário da liga, Adam Silver, fez questão de lembrar disso, exaltando o compromisso do camisa 23 com o evento.

– Seria hipócrita da minha parte dizer a LeBron que ele deve falar sobre questões que são importantes para ele, mas não sobre aquelas em que ele critica a liga. Todos nós fazemos parte de uma comunidade. Eu respeito ele e seu ponto de vista, e ao mesmo tempo, também aprecio seu profissionalismo – disse Silver, após a partida.

Na ocasião, LeBron se disse com “zero animação e disposição” para participar do All-Star Game, sobretudo pelo fato dos jogadores terem enfrentado uma pré-temporada mais curta como consequência da paralisação da temporada 2019-2020, devido à pandemia.

O camisa 23 não foi o único a criticar a realização do jogo festivo. Giannis Antetokounmpo, MVP (jogador mais valioso) da liga e do All-Star Game 2021 concordou com LeBron. Kawhi Leonard, astro do Los Angeles Clippers e do Time Durant, foi mais direto ao acusar a NBA de colocar “o dinheiro acima da saúde”.

A partida foi realizada, apesar das opiniões dividirem as estrelas da liga. Porém, a crise sanitária provocou mudanças significativas no formato; os três dias de atividades foram substituídos por apenas um dia, com todos os eventos (desafio de habilidades, de enterradas e de cestas de 3 pontos) promovidos neste domingo.

Assim como em 2020, o All-Star Game teve um formato diferente. Houve uma disputa particular em cada um dos três primeiros quartos – quem ganhou cada um deles conquistou uma doação para uma instituição de caridade. O quarto período não teve cronômetro, e o time que atingiu a pontuação alvo acabou declarado campeão. A pontuação alvo era definida pelo somatório dos pontos do time que liderou o placar ao fim dos três primeiros quartos + 24.

Adam Silver acrescentou ainda que, ao contrário do que Kawhi Leonard havia sugerido no último mês, a liga prosseguiu com com a realização da partida pelo “valor da marca da NBA”, não por fatores financeiros, e reforçou sua confiança em LeBron James:

– Minha sensação é que ele estará aqui, como sempre, sendo um profissional de primeira linha e engajado no jogo. Respeito o ponto de vista dele, mas essas são questões que podem ser resolvidas dentro da nossa família, por assim dizer.

O tradicional jogo das promessas do All-Star Game foi cancelado para evitar aglomeração na State Farm Arena, em Atlanta, sede da edição 2021 do evento. Além de destinar doações para instituições e universidades negras, a partida se dedicou ao incentivo da vacinação e à promoção do combate ao coronavírus.

O confronto, que uniu rivais como LeBron James, Stephen Curry e Damian Lillard contra o Time Durant, foi vencido pela equipe do camisa 23 por 170 a 150. Giannis Antetokounmpo, cestinha do jogo com 35 pontos, foi premiado como o MVP do All-Star Game de 2021.

LEIA MAIS