Timão iguala recorde de bolas de três, aproveita “ressaca” do título paulista conquistado pela equipe na terça e vence por 109 a 86
O Corinthians começou a temporada 2020/21 do NBB com o pé direito. Com uma bela atuação coletiva da equipe alvinegra, o Timão derrotou o Franca por 109 a 86 em partida realizada no ginásio Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes nesta quinta-feira (12).
Com o jogo coletivo funcionando, o Corinthians abusou nos arremessos na linha dos três pontos e conseguiu uma taxa de acerto altíssima – 59% em 39 tentativas – , principalmente nas bolas que saíam das mãos de Fuller. Ele foi responsável por 32 pontos na partida, sendo 18 deles através de bolas de fora.
“Foi um início muito bom pra nós. Mas não podemos nos desconcentrar. Somos uma equipes nova, ainda estamos nos encontrando, mas acho que era importante conseguir uma boa vitória na estreia”, avaliou o armador norte-americano, que contribuiu ainda com quatro assistências.
O Corinthians aproveitou a boa atuação de seus armadores, Ricardo Fischer e o americano Kyle Fuller, e atropelou o Franca na estreia das equipes no NBB. No ginásio Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes, o Timão venceu por 109 a 86, na tarde desta quinta-feira. A diferença foi de 23 pontos.
Fuller comandou as ações ofensivas do Alvinegro com 32 pontos e quatro assistências. Fischer fez 21 pontos. No total, os corintianos converteram 23 bolas de três e igualaram a marca que antes era exclusiva do São Paulo. Pelo Franca, o jovem ala Márcio, de 18 anos, conseguiu 23 pontos, sua melhor pontuação com a equipe profissional até aqui. Outro jogador que chamou atenção foi Gegê, líder de rebotes e assistências, com seis para cada quesito.
Os francanos, que na terça-feira conquistaram o tricampeonato paulista, tentarão a reabilitação no sábado, às 21h, contra o Pinheiros, novamente no Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes.
ESTREIA COM VITÓRIA!!! 🏀🏀🏀#NaBaseDaRaça, o @corinthiansbskt deu o primeiro passo na edição 2020/21 do @NBB com grandes números: triunfo sobre o Franca por 109 a 86, com aproveitamento de 23/39 nas bolas de 3 pontos!
📸 Beto Miller#CorinthiansBasquete #VaiCorinthians pic.twitter.com/E6knyW3Kz9
— Corinthians (@Corinthians) November 12, 2020
O jogo
O início de jogo foi avassalador por parte do Corinthians. Abusando dos arremessos do perímetro – 13 apenas no primeiro quarto – e com uma alta taxa de acerto, principalmente com Siewert e Fischer, o time da capital abriu uma enorme vantagem no placar e fechou os primeiros dez minutos de jogo com 19 pontos na liderança.
No segundo quarto quem dominou foi o Franca. Com uma defesa mais agressiva, o time do interior paulista foi inteligente no ataque, principalmente com André Goés e Lucas Dias. A melhora fez o atual campeão Paulista diminuir a vantagem para apenas oito pontos para o intervalo. A diferença só não ficou ainda menor porque Fuller conseguiu alguns pontos importantes para o Timão neste período.
Na volta dos vestiários a equipe de Franca parecia que viraria a partida. No entanto, duas faltas bobas cometidas por Helinho fizeram o armador estourar o limite e se tornar uma ausência importante na partida. Sem o experiente jogador, Fuller teve liberdade no ataque e comandou o Corinthians rumo a vitória.
Com um show do armador norte-americano e contando com as participações importantes de Fischer, com 21 pontos, e Siewert, com 15, o time alvinegro não demorou para abrir uma vantagem irreversível já nos primeiro minutos do último quarto.
As duas equipes já voltam à quadra daqui a dois dias, no sábado (14). O Corinthians fará um clássico paulista contra o São Paulo, enquanto o Franca medirá forças contra o Pinheiros.
LEIA MAIS