Home Futebol Brasileirão Feminino: Com clássico, semifinais estão definidas

Brasileirão Feminino: Com clássico, semifinais estão definidas

O Palmeiras recebe o Corinthians e São Paulo encara a surpresa Avaí/Kindermann

Vivendo sua edição mais especial em virtude do momento positivo do futebol feminino em nível de divulgação, apelo popular e qualidade do jogo, o Brasileirão Feminino 2020 já tem suas semifinais definidas. Principal ‘mercado’ da modalidade no país, o Estado de São Paulo emplacou três equipes entre as quatro semifinalistas, enquanto o Sul estará representado por um clube catarinense.

A atual campeã Ferroviária ficou pelo caminho nas quartas de final, sendo derrotada pela forte equipe do Palmeiras, nos pênaltis, clube que aumentou seus investimentos na modalidade na atual temporada e já começa a colher os frutos disso. Potência do futebol feminino há longa data, o Santos, das Sereias da Vila, foi surpreendido pelo rival São Paulo, que desde o ano passando está em constante evolução na modalidade, e não estará nas semifinais da Série A do Brasileirão.

O implacável Corinthians não deu chances para o Grêmio e impôs um inapelável 5 a 1 no agregado das quartas, se garantindo em mais uma semifinal de Brasileirão. O ‘intruso’ na festa paulistana será o Avaí/Kindermann, que avançou ao bater o Internacional em uma eliminatória bastante equilibrada (4 a 3 no agregado).

As quartas-de-finais foram marcadas por apenas um dos quatro melhores da fase pontos corridos avançar para as semi-finais:

1º – Corinthians
2º – Santos
3º – Internacional
4º – Ferroviária
5º – Palmeiras
6º – Avaí/Kindermann
7º – São Paulo
8º – Grêmio

Confira os resultados das quartas de final do Brasileirão Feminino:

Dia 25/10 – Grêmio 0x3 Corinthians
Dia 02/11 – Corinthians 2×1 Grêmio

Dia 28/10 – Palmeiras 2×1 Ferroviária
Dia 01/11 – Ferroviária 1×0 Palmeiras (Nos pênaltis, o Verdão venceu por 4×2)

Dia 28/10 – São Paulo 0x0 Santos
Dia 01/11 – Santos 0x2 São Paulo

Dia 28/10 – Avaí/Kindermann 3×2 Internacional
Dia 01/11 – Internacional 1×1 Avaí/Kindermann

A campanha dos clubes até aqui

Corinthians: Atual vice-campeão brasileiro e campeão paulista, o Corinthians repetiu a grande campanha dos últimos anos e chega para essa fase final com 16 vitórias e apenas uma derrota (Para o São Paulo). Ao todo, a equipe marcou 50 gols e sofreu 8. Melhor campanha e favoritismo incontestável.

Palmeiras: Com um projeto totalmente novo, o Palmeiras voltou á primeira divisão, após o 4º lugar na Série B, “fazendo barulho”. A equipe alviverde fez uma primeira fase muito regular e se mostrou uma das grandes forças do futebol feminino nacional. Ao todo, o Palmeiras está com 9 vitórias, 4 empates e 4 derrotas, além de 34 gols feitos e 22 sofridos.

São Paulo: O Tricolor foi campeão da Série B e vice-paulista na temporada passada, mostrando que chegaria muito forte para 2020. Com a manutenção do trabalho e chegada de novas jogadoras, o São Paulo seguiu muito forte, inclusive quebrando o recorde de vitórias do rival Corinthians. A equipe chega para as semi-finais com 9 vitórias, 4 empates e 4 derrotas, além de 34 gols marcados e 11 sofridos.

Avaí/Kindermann: Consolidado no futebol feminino, o Avaí/Kindermann já se acostumou a chegar nas finais do Brasileirão. Com chances reais de ir a final em um confronto equilibrado contra os paulistas, a equipe catarinense chega após vencer a forte equipe do Internacional. Em uma campanha com 9 vitórias, 4 empates e 4 derrotas, mais 43 gols feitos e 15 sofridos.

E como ficaram as semifinais?

Avaí/Kindermann e São Paulo se enfrentam em um lado da chave, com o clube catarinense tendo a vantagem de decidir o confronto em casa, já que teve melhor campanha na fase classificatória.

Isso significa que, do outro lado da chave, teremos nada menos que o Dérbi Paulista. Corinthians e Palmeiras se enfrentam na outra semifinal, com o Timão Feminino decidindo em casa.

A data dos jogos de ida e volta ainda não foi divulgada pela CBF.

LEIA MAIS

- Advertisment -

Popular

Jogos Campeonato Costa Rica primeira divisão

Último jogo do campeonato foi entre ADR Jicaral e Sporting San Jose O último jogo do Campeonato da Costa Rica primeira divisão aconteceu no dia...

Tudo sobre o ex-jogador Emerson Sheik

Foto: Divulgação Wikipédia. Conheça a carreira do ex-jogador catarinense de futebol Emerson Sheik Marcio Passos de Albuquerque, conhecido como Emerson Sheik, nasceu em Nova Iguaçu no...

Flamengo: maior time do Brasil

Foto: Divulgação/Flamengo. Liderando o rankings dos maiores times brasileiros está o Flamengo O maior time do Brasil é o Flamengo, o time possui 60 títulos incluindo...

Conheça as 10 maiores torcidas do Brasil

O Brasil é o país do futebol, certo? Por isso, aqui você também encontra as maiores torcidas O futebol é o esporte mais praticado e...