Pular para o conteúdo

Clippers reagem após início ruim e viram para cima dos Grizzlies

    Luke Kennard mostrou serviço em mais uma boa vitória dos Clippers

    Sem Kawhi Leonard e Paul Georg, equipe californiana conta com força coletiva para vencer o Memphis em casa por 117 a 105

    Encerrando a rodada da última quarta-feira (21) na NBA, o Los Angeles Clippers bateu em casa o Memphis Grizzlies por 117 a 105, emplacando o terceiro triunfo seguido e consolidando-se ainda mais no 3º lugar do Oeste. Depois de ver o adversário disparar nos 12 minutos inicias, a franquia da Califórnia precisou fazer uma partida de recuperação para conseguir mais uma vitória rumo aos playoffs da Conferência.

    Ainda sem contar com Kawhi Leonard e com Paul George poupado (assim como Reggie Jackson), os Clippers tiveram boas atuações de quatro peças de seu quinteto titular: Luke Kennard (sua melhor marca na temporada com 28 pontos e 7 rebotes), Marcus Morris (25 pontos), Terance Mann (19 pontos, 7 assistências e 6 rebotes) e Ivica Zubac (18 pontos e 7 rebotes).

    Nos Grizzlies, o destaque maior foi Ja Morant, com 22 pontos (e ainda 6 rebotes). Jaren Jackson Jr entrou e apareceu com 15 pontos e 8 rebotes, enquanto Xavier Tillman esteve bem nos rebotes (12 ao todo) e ajudou também com 8 pontos.

    O jogo

    Com o pé embaixo, os Grizzlies iniciaram a mil e dominaram o quarto de abertura vencendo com 15 pontos de frente (39 a 24). Pressionados, os locais correram atrás do prejuízo no período seguinte e diminuíram a diferença, porém encerraram a primeira metade vendo o triunfo parcial do rival por 62 a 53.

    As ausências de Kawhi e George fizeram com que a equipe californiana dependesse muito do jogo coletivo, e o quinteto titular tratou de mostrar serviço. Com Kennard, Morris, Zubac e Mann à frente, aos poucos foi encostando e virou o marcador nos momentos finais do terceiro quarto (87 a 82).

    O confronto, no entanto, seguia aberto e apesar do crescimento dos Clippers indefinido, o Memphis tinha o talento de Ja Morant, que tentava impulsionar seus companheiros, mas não era o suficiente para impedir a reação do adversário. Com sangue nos olhos, o time de Los Angeles apertou ainda mais o passo e ampliou a distância, confirmando a vitória no Staples Center.

    Campanhas
    Grizzlies: 29v e 28d (8º do Oeste)
    Clippers: 42v e 19d (3º do Oeste)

    Doncic comanda e Mavs passam pelos Pistons

    Com mais uma exibição de altíssimo nível de Luka Doncic, o Dallas Mavericks venceu o Detroit Pistons por 127 a 117 no Texas. O jovem astro esloveno deu o seu recado marcando 30 pontos, 10 rebotes e ficando a apenas uma assistência de um novo triplo-duplo. O bom Jalen Brunson saiu do banco para colaborar com 20 pontos, 1 a mais que Kristaps Porzingis. Em último no Leste, os Pistons tiveram Jerami Grant (26 pontos), Cory Joseph (24) e Mason Plumlee (13 pontos e 16 rebotes) como os melhores.

    Campanhas
    Pistons: 18v e 41d (15º do Leste)
    Mavs: 31v e 26d (7º do Oeste)

    Heat coloca Spurs no bolso

    Mesmo como visitantes, o Miami Heat não encontrou dificuldade para fazer 107 a 87 no San Antonio Spurs e seguir mirando uma vaga direta aos playoffs da Conferência Leste. Bam Adebayo (23 pontos e 8 rebotes), Tyler Herro (22 pontos) e Jimmy Butler (18 pontos, 11 assistências e 7 rebotes) encerraram como os principais elementos no time da Flórida. Já no fragilizado San Antonio, o veterano DeMar DeRozan (15 pontos) foi o mais eficiente.

    Campanhas
    Heat: 31v e 28d (7º do Leste)
    Spurs: 28v e 29d (10º do Oeste)

    LEIA MAIS

    James Harden volta a sentir lesão na coxa e não tem data para retorno