Home Mais Esportes Na pandemia, cresce prática de ciclismo indoor; conheça mais a modalidade

Na pandemia, cresce prática de ciclismo indoor; conheça mais a modalidade

Criada por sul-africano nos anos 1990, esporte pode ser praticado sem sair de casa

Criada nos Estados Unidos, em 1995, pelo ciclista sul-africano Johnny G, o ciclismo indoor ganhou muitos adeptos nos últimos anos e vai muito além de simplesmente pedalar uma bicicleta ergométrica.

Basicamente, esse tipo de treinamento consiste em exercícios feitos em uma bicicleta ergométrica e em um ambiente preparado para as atividades — elas exigem níveis diferentes de esforço conforme o seu condicionamento físico. Essa é uma maneira eficiente de melhorar a flexibilidade, a agilidade e, consequentemente, ter mais força.

Auxilia a queimar muitas calorias

O nível de intensidade do treino de bike indoor faz com que seja possível queimar muitas calorias e obter o visual que você tanto almeja. Na academia, uma aula dessa visa trabalhar o corpo todo com a execução de coreografias na batida das músicas.

Geralmente, as aulas costumam durar 45 minutos e isso gera uma queima calórica de 600 kcal, em média, contribuindo para manter você saudável e de bem com a balança. As bicicletas usadas para esse tipo de prática costumam contar com variações de velocidade e simular percursos com aspectos diferentes de dificuldade.

Fortalece os sistemas cardiovascular e respiratório

Por ser um exercício que mescla o treinamento aeróbico de média e alta intensidade, bike indoor proporciona grandes benefícios para a circulação sanguínea e para a respiração. Há uma espécie de sincronização com os movimentos do corpo, gerando um fluxo de energia intenso em prol das funções vitais do organismo.

Pelo fato de aumentar a resistência do corpo, os treinos desse tipo são uma ótima pedida para fortalecer o sistema imunológico e para ficar menos suscetível às doenças.

Tonifica a musculatura das pernas e dos glúteos

Pensando um pouco na questão da vaidade, o treino de bike indoor é perfeito para quem quer tonificar a musculatura de um jeito simples e eficiente. Seguindo as orientações dos professores com atenção é bem provável que você consiga os resultados pessoais que almeja e, principalmente, melhorar a autoestima.

Alivia os sintomas de estresse

Incorporar exercícios físicos como o bike indoor é estimulante para equilibrar as emoções e fazer com que você consiga gerir a sua vida de maneira mais eficiente. O fluxo de exercícios intensos faz com que o organismo libere substâncias que relaxam o corpo e que promovem uma sensação de prazer.

O bike indoor é uma maneira fantástica de se desconectar do mundo, entrar em uma reflexão profunda com o seu corpo e ter um ambiente propício para atrair boas energias.

Aumenta a motivação

A prática de exercícios físicos é essencial para o bom funcionamento cognitivo, melhora reflexos, coordenação motora, raciocínio e vários outros aspectos de quem pratica.

Com mais disposição, peso controlado e a musculatura definida, ficará mais simples lidar com as situações do dia a dia e ter motivação para trabalhar cada vez melhor. Tudo isso também contribuirá diretamente para o seu marketing pessoal e para a forma como você encara os desafios que surgem pelo caminho.

LEIA MAIS

- Advertisment -

Popular

Mayra Sheetara reclama da decisão do árbitro apesar de admitir erro

Mineira aponta que punição não foi dada na mesma situação do que em outras lutas do evento A busca de Mayra "Sheetara" Bueno por sua...

Mogi Futsal anuncia que não terá time adulto neste ano

O time disputará torneios no sub-20 devido a redução do orçamento da equipe para 2021 A diretoria do Mogi Futsal definiu nesta segunda-feira (1), que...

Renato critica VAR após derrota para o Palmeiras e diz que sua equipe “deu mole”

Treinador reclamou de toque de mão antes do gol do Palmeiras e do pênalti não marcado em Pepê no jogo de ida da final...

Arthur Cabral passa Neymar e é brasileiro com mais gols na temporada

Atacante do Basel marca em derrota para o St. Gallen e chega aos 14 gols. Ele supera o atacante do PSG, Rodrigo Pinho, do...