Pular para o conteúdo

Chelsea vence Liverpool e impõe recorde negativo ao rival

    Atual campeão inglês joga mal mais uma vez e perde cinco jogos seguidos em casa pela primeira vez em sua história. Time de Thomas Tuchel assume provisoriamente o quarto lugar

    Se era um jogo divisor de águas na temporada, o Chelsea sai dele muito mais forte. Com um belo gol de Mount, o time treinado por Thomas Tuchel venceu o Liverpool por 1 a 0, nesta quinta-feira, em Anfield, em jogo antecipado da 29ª rodada, e afundou o rival numa crise surpreendente para quem ganhou o último Campeonato Inglês com sobras.

    O Liverpool perdeu cinco vezes seguidas em Anfield pela primeira vez em sua história. A sequência começou em 21 de janeiro e teve como algozes Burnley, Brighton, Manchester City, Everton e, por último, o Chelsea, todos pelo Campeonato Inglês. Neste período, o Liverpool venceu o RB Leipzig, pela Champions, e Sheffield United, fora de casa, pela Premier League.

    Mesmo sem contar com o retorno de Thiago Silva, adiado provavelmente para a próxima rodada, o Chelsea manteve a sua defesa como pilar. O Liverpool não conseguia penetrar e terminou o jogo com apenas uma finalização no gol. Lá na frente, Mount comandou as ações, enquanto Timo Werner poderia ter deixado até o placar mais elástico – teve um gol anulado e desperdiçou outras chances. O gol saiu aos 42 minutos do primeiro tempo, numa jogada em que Mount partiu para cima de Fabinho e bateu no cantinho de Alisson, de volta após a morte de seu pai.

    Os números de Tuchel reforçam a tese de que a defesa do Chelsea é outra. São apenas dois gols concedidos nos 10 jogos sob o comando do técnico alemão. Registro do mesmo nível apenas com José Mourinho. O sistema com três zagueiros encaixou.

    O Chelsea subiu para a quarta colocação, com 47 pontos em 27 rodadas, deixando o Everton (46 em 26) e West Ham (45 em 26) para trás. O Liverpool é o sétimo, com 43 pontos em 27 jogos e corre sério risco de não disputar a próxima Liga dos Campeões.

    Timo Werner se inspira em Drogba para dar a volta por cima

    Contratado por 50 milhões de euros ao RB Leipzig, o atacante Timo Werner ainda está devendo no Chelsea. Com apenas cinco gols em 25 partidas desde que chegou ao clube inglês, o jogador alemão reconhece que precisa melhorar e se inspira num ídolo dos Blues para dar a volta por cima: Didier Drogba.

    Antes de virar lenda em Stamford Bridge, o atacante marfinense anotou apenas dez gols na sua primeira temporada pelo Chelsea quando chegou do Olympique de Marselha em 2004.

    – Vários bons atacantes chegaram na Premier League e demoraram um ano para se adaptarem. Acho que minha melhor forma ainda vai aparecer – afirmou Werner, à emissora BBC.

    O jogador de 24 anos ficou 14 jogos seguidos na Premier League sem marcar. O jejum acabou no último dia 15, quando fez um dos gols no triunfo sobre o Newcastle.

    – Foi difícil para mim (ficar esse tempo sem marcar) porque eu queria ajudar o time. Mas você tem que tirar lições dessas situações ruins. Espero que esse período tenha acabado de vez e que eu consiga fazer mais gols até o fim da temporada.

    LEIA MAIS

    Marcações: