Mason Mount garante a vitória fora de casa para o time do técnico Frank Lampard pela diferença mínima, mesmo com um jogador a mais em todo o segundo tempo
Mesmo com um jogador a mais em todo o segundo tempo, não foi fácil para o Chelsea derrotar o Fulham neste sábado, no Estádio Craven Cottage, em jogo válido pela 19ª rodada do Campeonato Inglês. O gol salvador foi marcado pelo meia-atacante Mason Mount.
Com esse resultado, o Chelsea chegou a 29 pontos e se aproximou do G-6 da Premier League. Enquanto isso, o Fulham permanece com os mesmos 12 pontos, na zona de rebaixamento.
O Chelsea dominou o jogo no primeiro tempo, com 62% de posse de bola, oito finalizações e três arremates no gol adversário. Porém, não conseguiu abrir o placar. O máximo que obteve foi a expulsão do ala-esquerdo Antonee Robinson, após intervenção do VAR.
Essa superioridade cresceu no segundo tempo. Até quase os 35 minutos da etapa final, o Chelsea tinha mais de 70% da posse de bola e 18 finalizações. O gol salvador foi marcado pelo meia Mason Mount, com uma boa finalização de pé direito, de dentro da grande área.
Na próxima rodada do Campeonato Inglês, o Chelsea enfrenta na terça-feira o Leicester, fora de casa. Enquanto isso, o Fulham tem na quarta-feira uma difícil missão contra o Manchester United.
Tottenham vence lanterna Sheffield e sobe na tabela
O Tottenham não deu chance para zebra na rodada deste domingo do Campeonato Inglês. Com direito a um gol do ídolo Harry Kane, o time de José Mourinho venceu o lanterna Sheffield United por 3 a 1, fora de casa.
Com o resultado, os Spurs, que tiveram em campo os brasileiros Lucas Moura e Carlos Vinicius (ambos entraram no segundo tempo), pularam para quarta posição na tabela (33 pontos) após 18 jogos disputados. O Sheffield, que venceu apenas uma partida em 19 oportunidades, é o último colocado com apenas cinco pontos e virtualmente rebaixado.
Jogando fora de casa, no estádio Bramall Lane, o Tottenham abriu o placar logo aos cinco. O atacante sul-coreano Son bateu escanteio, e o lateral francês Aurier colocou na rede.
Aos 39, o volante dinamarquês Hojbjerg aproveitou uma saída errada do Sheffield e tocou para Harry Kane. O camisa 10 dos Spurs dominou fora da área e chutou no canto sem chances para goleiro Ramsdale.
No segundo tempo, o Sheffield ensaiou uma reação após McGoldrick, de cabeça, diminuir aos 14 minutos. No entanto, quatro minutos depois, o volante francês Ndombélé apareceu de surpresa na área e, com uma linda puxeta, fez um golaço de cobertura.
Manchester City goleia o Crystal Palace e assume a vice-liderança
O Manchester City venceu o Crystal Palace por 4 a 0 neste domingo, no Estádio Etihad, em jogo válido pela 18ª rodada do Campeonato Inglês. O zagueiro Stones marcou duas vezes. Gündogan e Sterling completaram o placar, com dois belos gols. O City, que chegou a ser considerado fora da briga pelo título da Premier League por causa do início ruim de campanha, agora é o segundo colocado na tabela, com 35 pontos, dois a menos do que o rival United.
LEIA MAIS