Pular para o conteúdo

Chase Elliott consegue a vitória na NASCAR Cup em Martinsville

    Foto: Jared C. Tilton | Getty Images - Reprodução Nascar.com

    Com a incrível vitória por 6.5 segundos sobre Ryan Blaney, Elliott irá disputar a final pela primeira vez

    Uma temporada atípica da Nascar Cup Series ganhou um desfecho de certa forma surpreendente após a 35ª e penúltima etapa da temporada, a Xfinity 500. Kevin Harvick (Ford Mustang #4/Stewart-Haas Racing), que venceu nove corridas e dominou a fase regular, não está entre os quatro finalistas que correrão pelo título no próximo domingo, em Phoenix.

    A última corrida antes da grande final da Nascar, aconteceu no oval de Martinsville. Ao todo 500 voltas e um sonho, avançar para decisão da Cup Series. Sete pilotos disputavam a vaga e para alguns somente a vitória faria este sonho se tornar realidade. Outros pilotos precisavam fazer uma corrida regular na parte da frente do pelotão para conseguir a vaga. E essas duas coisas aconteceram nesta corrida.

    Kevin Harvick, Denny Hamlin e Brad Keselowski avançariam a final por pontos se fossem regular durante toda a corrida. Os três avançariam se nenhum piloto atrás deles vencesse. Chase Elliott, Alex Bowman, Martin Truex Jr e Kurt Busch passariam a final se ganhassem a corrida.

    LEIA MAIS: Max Verstappen perde a chance de ser o campeão mais jovem da história da Fórmula 1

    O piloto Chase Elliott conseguiu uma vitória impressionante de 6.577 segundos de vantagem sobre Ryan Blaney. Assim, ele ganhou uma posição final dos playoffs na próxima semana. A corrida também foi marcada pela eliminação dos playoffs do campeão da temporada regular e vencedor de nove corridas Kevin Harvick. O piloto teve que tentar ultrapassar o campeão da série em 2019, Kyle Busch, por uma posição para poder avançar para a corrida do título na próxima semana. Em vez disso, os carros bateram depois do contato e Harvick terminou em 17º.

    Com essa vitória, Elliott se junta a Joey Logano, da Penske, que avançou para a corrida do título com uma vitória há duas semanas no Kansas. Denny Hamlin, da Joe Gibbs, vencedor de sete corridas, se classificou com um 11º lugar em Martinsville, e Brad Keselowski, companheiro da equipe Penske, que terminou no quarto domingo, foi o último piloto a ganhar uma oportunidade no campeonato.

    O piloto Chase Elliott, que liderou a corrida em 236 das 500 voltas, assumiu a liderança com 43 voltas para o final após passar Martin Truex Jr. “Muito orgulhoso! Estar encurralado em um canto como aquele e ter que vencer esta noite, eu sinto que é isso que estamos perdendo nos últimos quatro dos cinco anos. Para atuar quando não temos escolha. E para fazer isso esta noite, eu não poderia pedir uma noite melhor. É simplesmente irreal”, disse Elliott após a corrida.

    Depois de assumir a liderança, Elliott foi capaz de abrir vantagem de seus companheiros de equipe Blaney, Logano e Keselowski, que terminaram em segundo, terceiro e quarto, respectivamente. Os pilotos dos playoffs Kurt Busch e Alex Bowman, ambos precisando de uma vitória para avançar, terminaram em quinto e sexto, seguidos pelos companheiros de equipe da Stewart-Haas de Harvick, Aric Almirola e Clint Bowyer. Matt DiBenedetto completou o top 10.

    LEIA MAIS

    Marcações: