Home Mais Esportes Charles Oliveira disputa cinturão peso-leve em maio

Charles Oliveira disputa cinturão peso-leve em maio

Luta será contra Michael Chandler

O Brasil terá a oportunidade de conquistar mais um cinturão no Ultimate Fighting Championship (UFC). Depois de muita espera e merecimento, o carioca Charles ‘Do Bronx’ Oliveira tem um confronto marcado contra o americano Michael Chandler, pelo título vago do peso-leve, no UFC 262, marcado para o dia 15 de maio.

A sequência é assustadora. O maior finalizador de toda a organização vem de oito vitórias seguidas em cima de nomes consolidados do MMA, como Clay Guida, Jim Miller, Kevin Lee e Tony Ferguson. Em seu cartel, Charles Oliveira ostenta 30 triunfos, sendo 19 usando do Jiu-Jitsu, oito derrotas e uma luta sem resultado. A última vez que Charles sofreu um revés foi em dezembro de 2017.

Do outro lado, Michael Chandler é um veterano recém-estreado no UFC. Ex-campeão peso leve do Bellator, o americano fez sua primeira luta pela empresa em janeiro de 2021, quando nocauteou de forma impressionante o neozelandês Dan Hooker. Com isso, o presidente da organização, Dana White, já o incumbiu da missão de disputar o título. Até o momento, Chandler possui um histórico de 22 triunfos e cinco derrotas.

Em entrevista exclusiva à Ag Fight, mas divulgada na íntegra no site da ESPN, Charles analisou o duelo contra Chandler e mostrou confiança. O lutador brasileiro confessou que o atual rival é perigoso, mas, ao mesmo tempo, adiantou que tem o que é preciso para se tornar campeão do peso-leve do UFC. Animado e sem titubear, o recordista de finalizações da organização já revelou que sua estratégia para o combate mais importante de sua carreira é simples. De acordo com Charles, seu diferencial para as lutas é o jiu-jitsu e a forma alegre com que encara os obstáculos.

“Eu vou lutar focado, concentrado. Não tem como eu não ser agressivo. Vou lutar ousado, alegre e feliz. Sei que o Chandler é um grande oponente, tem nome, mas sei quem eu sou. Será uma grande luta, uma guerra. Essa é uma luta que não tem o que falar, todos sabem o que vai ser feito. Ele é um cara que pega em pé e bota para baixo. Ele é duro, mas se me botar para baixo, ele vai me colocar naquilo que eu sei fazer de melhor, que é o jiu-jitsu. Todos que me botam para baixo estão me fazendo um favor. Eu não me preocupo de ir para o chão. É uma luta que será decidida no detalhe, sem pressa. Eu sou mais novo, vou trabalhar a envergadura round a round”, analisou ‘Do Bronx’.

A disputa pelo cinturão do peso-leve apresenta uma curiosidade favorável a Charles Oliveira. Essa será a segunda vez que o lutador enfrenta um ex-campeão do Bellator. Em 2017, o paulista encarou Will Brooks, atleta que venceu Chandler em duas oportunidades, e finalizou no primeiro round. Como causou uma boa impressão na primeira vez que mediu forças com o número um da companhia adversária, o especialista em jiu-jitsu prometeu que o desfecho vai ser o mesmo.

“Luta é luta. O Brooks também chegou do Bellator, mas consegui fazer uma boa estratégia. Ele é um wrestler, todos acharam que ele ia me bater e mostrei completamente o contrário. Nunca lutei com o Chandler, como também ele nunca lutou comigo, será uma grande guerra, mas vou vencer”, concluiu.

Charles Oliveira vive um momento mágico no UFC. Atualmente, ‘Do Bronx’, de 31 anos, se encontra na 3ª posição no ranking do peso-leve e possui oito triunfos consecutivos, sendo cinco por finalização e dois por nocaute. Além disso, o brasileiro é o recordista de finalizações na história da organização (14 vezes), também é o lutador mais vitorioso pela via rápida (16) e o segundo com mais bônus (16 contra 18 de Donald Cerrone).

LEIA MAIS

UFC: Leon Edwards e Belal Muhammad deixam clima tenso e não se cumprimentam

- Advertisment -

Popular

Conheça a origem do futsal

O futsal, também conhecido como futebol de salão, é uma modalidade de esporte que se adaptou do futebol de campo para as quadras. O...

O que é atletismo e suas modalidades?

O que é atletismo? Em tempos de Olimpíadas, o atletismo entra em pauta de jornais, programas de TV e no entretenimento da população. Mas, afinal,...

Saiba quem é o 4 de Julho, rival do São Paulo na Copa do Brasil

Clube piauiense recebe o Tricolor do Morumbi nesta terça, às 21h30. Com folha de R$ 140 mil/mês, time soma quase R$ 3 milhões de...

Carlo Ancelotti é o escolhido para ser o novo técnico do Real Madrid

Com contrato com o Everton, da Inglaterra, até 2024, técnico italiano assume a liderança da fila de mais cotados para substituir Zidane Jornais da Espanha,...