Home Mais Esportes Cesar Ramos busca regularidade para seguir líder da Stock Car

Cesar Ramos busca regularidade para seguir líder da Stock Car

Piloto da Ipiranga Racing tem 14 pontos de vantagem sobre o segundo colocado e quer se manter firme na briga por seu primeiro título na categoria

A etapa da Stock Car disputada em Curitiba-PR, no próximo final de semana, poderá definir o novo campeão brasileiro da categoria. O momento é de foco total e muito trabalho na sede das equipes, especialmente por que a quantidade de pontos que podem ser conquistados até a bandeirada final do campeonato na pista paulistana deixa totalmente em aberto a disputa pelos primeiros lugares da classificação.

A Stock Car fará a oitava etapa no sábado, em rodada simples (com uma prova), e no domingo volta à pista curitibana para a nona etapa da temporada, esta realizada em rodada dupla, colocando em jogo um máximo de 84 pontos. O mesmo formato será utilizado na 10ª e 11ª etapas, em Goiânia, nos dias 21 e 22 de novembro. Mas como já é tradicional na categoria, a final em Interlagos, dia 13 de dezembro, será realizada em rodada simples valendo 60 pontos. Com isso, pilotos e equipes têm diante de si o máximo de 228 pontos que teoricamente seriam conquistados por quem vencesse todas as corridas. Considerando que o líder da pontuação, o gaúcho Cesar Ramos, soma 172 pontos, fica clara a importância destes pouco mais de 30 dias que a categoria tem pela frente.

Como Cesar Ramos chega com a liderança da Stock Car 2020 na etapa de Curitiba, o piloto da Ipiranga vai ter de carregar, mais uma vez, o lastro de 30 kg. Para ele, um problema que pretende manter em suas mãos.

Se o regulamento manda quem ocupa a ponta da tabela correr com peso extra, melhor do que correr sem o lastro e estar longe da briga pelo título: “É minimizar o sofrimento causado e continuar carregando esses 30 kg para a próxima etapa, em Goiânia.”

Para o piloto, o Corolla deve encaixar melhor em Curitiba do que no Velocitta, pois aparenta, durante toda a temporada, ter mais velocidade em retas.

“É uma pista na qual eu sempre fui bem, mesmo quando andava em equipes menos competitivas. A gente imagina que seja uma pista mais favorável ao Toyota comparando com a etapa anterior, e isso só reforça nosso objetivo, que continua sendo o mesmo”, finalizou.

Com Cesar Ramos na ponta somando 172 pontos, a classificação tem Ricardo Zonta em segundo (158 pontos), seguido por Ricardo Maurício (154), Rubens Barrichello (149), Thiago Camilo (148), Gabriel Casagrande (133) e o atual campeão, Daniel Serra (131), todos com claras convicções de brigar pelo título.

Em sua última passagem por Curitiba, em 2018, a Stock disputou uma rodada dupla com vitórias de Felipe Fraga e Lucas Di Grassi. A pole position foi de Rubens Barrichello. Mas os maiores vencedores em atividade são Daniel Serra, com cinco primeiros lugares, Ricardo Maurício (4) e Thiago Camilo (3) pilotos que também estão entre os primeiros colocados na tabela. No histórico da pista, os maiores vencedores são Ingo Hoffmann (9 vitórias) e Chico Serra (7), pai de Daniel Serra, o terceiro colocado no ranking.

CAMPEONATO APÓS SETE ETAPAS

1º – Cesar Ramos – 172 pontos
2º – Ricardo Zonta 158
3º – Ricardo Maurício 154
4º – Rubens Barrichello 149
5º – Thiago Camilo 148
6º – Gabriel Casagrande 133
7º – Daniel Serra 131
8º – Allam Khodair 131
9º – Átila Abreu 128
10º – Rafael Suzuki 119
11º – Nelsinho Piquet 118
12º – Bruno Baptista 106
13º – Diego Nunes 102
14º – Julio Campos 100
15º – Cacá Bueno 82
16º – Guilherme Salas 82
17º – Denis Navarro 80
18º – Matías Rossi 78
19º – Lucas Foresti 68
20º – Galid Osman 68
21º – Gaetano di Mauro 52
22º – Marcos Gomes 48
23º – Pedro Cardoso 38
24º – Tuca Antoniazi 27
25º – Vitor Genz 11
26º – Vitor Baptista 8

LEIA MAIS

- Advertisment -

Popular

Jogos Campeonato Costa Rica primeira divisão

Último jogo do campeonato foi entre ADR Jicaral e Sporting San Jose O último jogo do Campeonato da Costa Rica primeira divisão aconteceu no dia...

Tudo sobre o ex-jogador Emerson Sheik

Foto: Divulgação Wikipédia. Conheça a carreira do ex-jogador catarinense de futebol Emerson Sheik Marcio Passos de Albuquerque, conhecido como Emerson Sheik, nasceu em Nova Iguaçu no...

Flamengo: maior time do Brasil

Foto: Divulgação/Flamengo. Liderando o rankings dos maiores times brasileiros está o Flamengo O maior time do Brasil é o Flamengo, o time possui 60 títulos incluindo...

Conheça as 10 maiores torcidas do Brasil

O Brasil é o país do futebol, certo? Por isso, aqui você também encontra as maiores torcidas O futebol é o esporte mais praticado e...