Cazares é substituído com dores na eliminação do Corinthians e desfalca a equipe; Jô segue fora
O Corinthians terá que lidar com mais um desfalque para os próximos jogos. Após sentir dores na última partida, foi constatado um estiramento muscular na coxa esquerda e o meia Cazares vai desfalcar o Corinthians pelo prazo de três a quatro semanas. Ele será desfalque, no mínimo, nos jogos contra o Atlético-GO, Atlético-MG, Grêmio e Coritiba.
“O meio-campista Cazares, que sentiu o músculo posterior da coxa esquerda durante o duelo diante do América-MG, foi avaliado pelo Dr. Ivan Grava, que constatou um estiramento. O tratamento já foi iniciado e a previsão de retorno do camisa 10 é de três a quatro sememas”, divulgou o clube em nota oficial.
Com isso, Cazares se junta a outros seis nomes no departamento médico do Corinthians.
Enquanto Raul Gustavo, Gabriel Pereira, Bosseli e Jô finalizam suas recuperações, Danilo
Avelar e Mantuan seguirão afastados dos gramados até o final da temporada.
O elenco seguiu em Belo Horizonte e, nesta quinta-feira, fez atividades na Cidade do Galo. Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos ficaram no hotel para trabalho regenerativo. O restante do elenco realizou um trabalho tático e técnico no CT do Atlético-MG, onde Vagner Mancini trabalhou em 2019.
Na manhã desta sexta, no CT do Coimbra, em Contagem-MG, o Corinthians fará o último treino antes da partida diante do Atlético-GO. Após a atividade, a delegação segue para Goiânia em voo fretado.
Desfalques contra o América-MG, Fábio Santos, Otero e Gustavo Mosquito reforçam a equipe.
Jogos que Cazares deve perder pelo Corinthians
Atlético-GO x Corinthians – 7 de novembro, Estádio Olímpico-GO
Corinthians x Atlético-MG – 14 de novembro, na Neo Química Arena
Corinthians x Grêmio – 22 de novembro, na Neo Química Arena
Coritiba x Corinhians – 25 de novembro, no Couto Pereira
Fortaleza x Corinthians – 2 de dezembro, no Castelão
Corinthians x São Paulo – 13 de dezembro na Neo Química Arena*
*se o prazo longo de recuperação foi confirmado
Jô segue fora
O centroavante Jô já treina em campo no CT Joaquim Grava, em São Paulo, mas ainda precisa aprimorar a forma física, pois não atua há três semanas por conta de uma contratura muscular na panturrilha direita.
O técnico Vagner Mancini adota cuidados com o centroavante, para que ele volte quando estiver bem condicionado fisicamente.
– A volta do Jô é uma volta pensada, equilibrada, diante de um cenário que não é aquele em que ele estreou. Eu nem estava aqui no Corinthians, mas é importante falar sobre isso, o atleta antecipou a sua volta e isso gerou uma série de complicações, não só de ordem física, como também de lesões. Então, nossa cabeça para isso hoje é que o Jô retorne à equipe a partir do momento que ele tiver uma base montada fisicamente para executar aquilo que foi pedido – comentou Vagner Mancini, após a partida contra o América-MG.
O Timão ainda tem os desfalques de Mauro Boselli, que faz tratamento para lombalgia, e de Roni, por dores no joelho direito. Vale lembrar que Danilo Avelar e Gustavo Mantuan só voltam a jogar em 2021 por conta de cirurgias no joelho.
Com os retornos, um provável Corinthians tem: Cássio, Fagner, Marllon, Gil e Fábio Santos; Xavier e Éderson (Cantillo); Ramiro, Otero e Mateus Vital; Matheus Davó.
LEIA MAIS