Home Futebol Cavani está próximo de acertar com o Boca Juniors, afirma jornal

Cavani está próximo de acertar com o Boca Juniors, afirma jornal

O atacante Edinson Cavani não deve seguir no Manchester United na temporada que vem. E o seu próximo destino seria o Boca Juniors, de acordo com informações do diário “Olé” nesta segunda-feira. Representantes do conselho de futebol do clube argentino já teriam entrado em contato com Walter Guglielmone, meio-irmão do uruguaio e seu representante.

Em julho estará no Boca, essa é a ideia. Já decidiu voltar agora, e decidiu que seja no Boca”.
— Afirmou uma pessoa próxima ao jogador, em contato com o Olé

Ele tem contrato com o Manchester United até o dia 30 de junho, com possibilidade de permanência por mais uma temporada. O técnico Ole Gunnar Solskjaer demonstrou recentemente a sua admiração por ele e declarou que o clube inglês prepara uma oferta de renovação.

Nesta temporada pelo Manchester United, Cavani disputou até agora 25 jogos, marcou sete gols e deu duas assistências.

Segundo o diário “Olé”, o jogador de 34 anos tem simpatia pelo Boca Juniors desde a infância e pretende voltar do futebol da Europa – está por lá desde 2007. O ex-jogador Juan Román Riquelme, atualmente vice-presidente do clube, teria entrado em contato com o uruguaio para manifestar o interesse em contratá-lo.

Ainda de acordo com o jornal argentino, o atacante da seleção do Uruguai estaria ciente da necessidade de reduzir o seu salário, e teria pedido apenas que o Boca Juniors preparasse um contrato de três anos equivalente a um ano de vencimentos na Inglaterra (algo entre cinco e seis milhões de dólares).

Outra questão importante para Cavani seria a composição do elenco do Boca. O atacante teria perguntado sobre outros reforços para o time, de olho na disputa da Copa Libertadores.

Já o canal “TyC Sports”, também da Argentina, disse na segunda-feira que o uruguaio não tem interesse em se mudar para o país e que deve renovar com o Manchester United.

Boca Juniors faz 7 a 1 no Vélez com direito a gol e homenagem de Tevez

A quarta rodada do Campeonato Argentino foi marcada por um resultado atípico no último domingo. Fora de casa, o Boca Juniors deu uma de Alemanha e fez 7 a 1 no Vélez Sarsfield.

Fora do time há quase um mês por conta da morte do pai, Carlitos Tevez voltou aos gramados e anotou um dos gols, fazendo uma dedicatória a sua mãe: “Para você, velhinha”, disse o veterano atacante em direção às câmeras.

Após a partida, o ex-jogador do Corinthians, empolgado com a goleada de 7 a 1, disse:

– Podemos fazer história e ganhar o tricampeonato. Mas temos que nos dedicar. Somos bicampeões e temos que mostrar isso em campo – afirmou Tevez, em declarações à emissora TyC.

Além de Tevez, Villa (2), Maroni (2), Cardona e Campuzano fizeram os outros gols no massacre sobre o Vélez (que descontou com Lucero). Quarto colocado no grupo B do Campeonato Argentino, o Boca Juniors enfrenta o arquirrival River Plate no próximo domingo.

LEIA MAIS

- Advertisment -

Popular

Conheça a origem do futsal

O futsal, também conhecido como futebol de salão, é uma modalidade de esporte que se adaptou do futebol de campo para as quadras. O...

O que é atletismo e suas modalidades?

O que é atletismo? Em tempos de Olimpíadas, o atletismo entra em pauta de jornais, programas de TV e no entretenimento da população. Mas, afinal,...

Saiba quem é o 4 de Julho, rival do São Paulo na Copa do Brasil

Clube piauiense recebe o Tricolor do Morumbi nesta terça, às 21h30. Com folha de R$ 140 mil/mês, time soma quase R$ 3 milhões de...

Carlo Ancelotti é o escolhido para ser o novo técnico do Real Madrid

Com contrato com o Everton, da Inglaterra, até 2024, técnico italiano assume a liderança da fila de mais cotados para substituir Zidane Jornais da Espanha,...