
Segundo o “Olé”, atacante uruguaio teria decidido deixar o Manchester United ao fim da temporada. Contrato com o clube inglês prevê a opção de extensão por mais um ano
O atacante Edinson Cavani não deve seguir no Manchester United na temporada que vem. E o seu próximo destino seria o Boca Juniors, de acordo com informações do diário “Olé” nesta segunda-feira. Representantes do conselho de futebol do clube argentino já teriam entrado em contato com Walter Guglielmone, meio-irmão do uruguaio e seu representante.
Ele tem contrato com o Manchester United até o dia 30 de junho, com possibilidade de permanência por mais uma temporada. O técnico Ole Gunnar Solskjaer demonstrou recentemente a sua admiração por ele e declarou que o clube inglês prepara uma oferta de renovação.
Nesta temporada pelo Manchester United, Cavani disputou até agora 25 jogos, marcou sete gols e deu duas assistências.
Segundo o diário “Olé”, o jogador de 34 anos tem simpatia pelo Boca Juniors desde a infância e pretende voltar do futebol da Europa – está por lá desde 2007. O ex-jogador Juan Román Riquelme, atualmente vice-presidente do clube, teria entrado em contato com o uruguaio para manifestar o interesse em contratá-lo.
Ainda de acordo com o jornal argentino, o atacante da seleção do Uruguai estaria ciente da necessidade de reduzir o seu salário, e teria pedido apenas que o Boca Juniors preparasse um contrato de três anos equivalente a um ano de vencimentos na Inglaterra (algo entre cinco e seis milhões de dólares).
Outra questão importante para Cavani seria a composição do elenco do Boca. O atacante teria perguntado sobre outros reforços para o time, de olho na disputa da Copa Libertadores.
Já o canal “TyC Sports”, também da Argentina, disse na segunda-feira que o uruguaio não tem interesse em se mudar para o país e que deve renovar com o Manchester United.
Boca Juniors faz 7 a 1 no Vélez com direito a gol e homenagem de Tevez
A quarta rodada do Campeonato Argentino foi marcada por um resultado atípico no último domingo. Fora de casa, o Boca Juniors deu uma de Alemanha e fez 7 a 1 no Vélez Sarsfield.
Fora do time há quase um mês por conta da morte do pai, Carlitos Tevez voltou aos gramados e anotou um dos gols, fazendo uma dedicatória a sua mãe: “Para você, velhinha”, disse o veterano atacante em direção às câmeras.
Após a partida, o ex-jogador do Corinthians, empolgado com a goleada de 7 a 1, disse:
– Podemos fazer história e ganhar o tricampeonato. Mas temos que nos dedicar. Somos bicampeões e temos que mostrar isso em campo – afirmou Tevez, em declarações à emissora TyC.
Além de Tevez, Villa (2), Maroni (2), Cardona e Campuzano fizeram os outros gols no massacre sobre o Vélez (que descontou com Lucero). Quarto colocado no grupo B do Campeonato Argentino, o Boca Juniors enfrenta o arquirrival River Plate no próximo domingo.
LEIA MAIS