Home Futebol Em crise, Oeste contrata Roberto Cavalo para sequência da Série B

Em crise, Oeste contrata Roberto Cavalo para sequência da Série B

Com apenas 7 pontos em 17 rodadas, equipe ocupa a lanterna do campeonato

Após a saída de Thiago Carpini, Roberto Cavalo é o novo treinador do Oeste. Aos 57 anos, será a quinta vez que comanda o time de Barueri. As quatro passagens somam 186 jogos, dois acessos ao Campeonato Paulista e a melhor atuação do clube na série B, com o 6º lugar na temporada de 2017.

O novo técnico chega com a missão de tirar o Oeste do rebaixamento. O Rubrão está apenas com sete pontos em 16 rodadas, essa pontuação o leva ao lanterna da competição. Ao todo são 11 derrotas, 4 empates e apenas uma vitória. Contratado pelo Criciúma na temporada passada, o treinador tinha o mesmo objetivo: reerguer o time. Entretanto, o time de Santa Catarina acabou rebaixado para a série C.

Roberto Cavalo Foto: Antônio Cícero/Estadão Conteúdo

Fique por dentro: Repórter diz que Kawhi Leonard quer novo armador para o Clippers: “Beverley é uma arma defensiva”

Comandos de Cavalo no Oeste

Roberto Cavalo assumiu o time de Barueri pela primeira vez em 2013, ano que acabou passando duas vezes pelo clube, estreante na série B do campeonato. O treinador ainda rodou por Bragantino, Grêmio Barueri e Atlético Sorocaba na temporada.

Cavalo retornou para comandar o Oeste em 2015 quando dirigiu o retorno do time ao Paulista com uma campanha eficiente na série A2. Liderou o Rubrão até as últimas rodadas da série B no segundo semestre, no entanto largou o clube rumo ao Criciúma.

O Oeste então passou a ser treinado por Renan Freitas que tirou o time da degola. Em 2016, o clube foi comandado por Fernando Diniz durante a parceria com o Audax. Com o acordo entre os times concluído, o Oeste arriscou em Vilson Taddei antes da recontratação de Roberto Cavalo.

Em sua última passagem pelo Rubrão, Cavalo foi admitido em fevereiro de 2017, fez campanha que conduziu o time ao Paulistão em 2018 e levou o clube na melhor campanha em suas oito atuações na série B, finalizando a temporada 2017 na 6º colocação. Deixou o clube no final de 2018 e substituiu atualmente a vaga de Thiago Carpini, demitido no início da semana.

Novos reforços no Oeste

O atacante Léo Ceará é a nova contratação do time do Oeste. O jogador de 21 anos publicou através de suas redes sociais o retorno ao time paulista. Ele está emprestado ao Criciúma desde o começo do ano. Revelado pelo Figueirense, Léo soma 19 jogos e 2 gols pelo time de Santa Catarina. Atuando pelo Oeste, o atacante possui 24 jogos e 3 gols.

Outra contratação do time catarinense é do jogador Orinho. O mesmo está deixando o Fluminense cujo contrato vencia no fim deste ano, para atuar no clube da série B. O Tricolor estendeu o contrato do jogador até 31 de janeiro de 2021, para coincidir com o fim da competição, explicou Paulo Angioni diretor executivo de futebol do Fluminense ao “Net Flu”. Após esta data, Orinho estará livre para acertar com qualquer outro time.

Os dois novos reforços da equipe do Oeste vem com o intuito de ajudar o time a escapar de mais um rebaixamento. O Rubrão que está com lá em baixo na tabela de classificação.

- Advertisment -

Popular

Flamengo vence Bauru e se mantém na liderança do NBB

Infiltrado no garrafão e cavando lances livres, o Flamengo conseguiu virar o jogo diante do Bauru depois de tomar um susto no segundo quarto Em...

Coritiba encerra negociações e “entrega” acerto de Miranda com o São Paulo

Em nota, Coritiba diz que o zagueiro Miranda quis um clube "com maior calendário esportivo e que proporcione a disputa da Libertadores ainda nesta...

Megan Anderson encara Amanda Nunes no sábado

Australiana cita envergadura e potência física como desafios à luta contra a brasileira Megan Anderson vai tentar neste sábado (6) fazer o que dez outras...

Vendido para o Porto, Pepê tem chance de marcar nome antes da despedida ao Grêmio

Atacante é vice-artilheiro do clube gaúcho na temporada e não marca há quatro partidas A relação de sucesso entre Pepê e Grêmio já tem data...