Home Futebol Brasileirão Cássio completa 500 jogos pelo Corinthians na noite de hoje

Cássio completa 500 jogos pelo Corinthians na noite de hoje

Jogador vira essencial para o Timão até com a bola

O goleiro Cássio completará a marca histórica de 500 jogos vestindo a camisa do Corinthians na partida contra o Bahia, hoje (28), às 19h (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador, em jogo atrasado da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A importância de Cássio para o Timão é indiscutível. Ele foi decisivo com grandes defesas nas principais conquistas do clube nos últimos anos, entre elas a Copa Libertadores e o Mundial de Clubes da Fifa, em 2012.

No entanto, Cássio passou a ser importante para o Corinthians até com a bola. Segundo o Sofascore, site especializado em estatísticas, o camisa 12 é o atleta que mais tenta lançamentos no time paulista, sendo o 5º somando todos os jogadores do Campeonato Brasileiro, com 44,7% de aproveitamento.

Aliás, a evolução jogando com a bola nos pés é destacada com frequência pelo próprio goleiro em entrevistas coletivas. Desde 2020, após a saída do treinador Fábio Carille, Cássio passou a aperfeiçoar o jogo com os pés em treinamentos no CT Joaquim Grava.

A função “escondida” de Cássio será essencial na noite de hoje (28), já que a equipe de Vagner Mancini carece de “maestros” contra o Bahia. Cazares sofreu estiramento muscular e desfalca o time. Se não bastasse, o seu substituto imediato, o meia Luan, está na lista dos dez jogadores infectados com o novo Coronavírus nesta semana.

Otero que também poderia fazer a função de “maestro”, está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e não joga contra a equipe baiana. Restou apenas Ângelo Araos na função, mas o chileno não agrada a Mancini e está “esquecido”, ausente até no banco de reservas.

Cássio deve abusar dos lançamentos para Mosquito e principalmente Jô. O camisa 77 era especialista na famosa “casquinha”, termo utilizado no futebol para definir quando o centroavante escora de cabeça os lançamentos da defesa, e maioria das vezes, dos goleiros.

Vale dizer que Jô, apagado em seu retorno ao Corinthians nesta temporada, não consegue sequer êxito em uma de suas jogadas mais conhecidas.

Desfalques

O Corinthians não conta com Jemerson e Cazares, lesionados. Otero e Léo Natal, suspensos, além de 10 jogadores infectados com o novo Coronavírus: Danilo Avelar, Luan, Everaldo, Gustavo Mantuan, Léo Santos, Guilherme Castellani, Walter, Ruan Oliveira, Ramiro e Matheus Davó.

Com isso, Mancini perdeu um titular, caso de Ramiro, além de não poder escalar Luan, reserva imediato de Cazares, nem Everaldo, opção para os lados de ataque. No entanto, o maior problema se encontra na armação de jogadas. O técnico terá que improvisar no setor ou optar por colocar Ângelo Araos, um dos jogadores menos utilizados por Vagner Mancini.

Caso não escolha o meia chileno, o treinador corintiano terá que deslocar Mateus Vital para jogar centralizado. O jogador não costuma render nesta posição, e hoje, é titular pelo lado esquerdo, jogando aberto. Caso Vital troque de posição, o jovem Gabriel Pereira pode começar na partida como titular. Jonathan Cafú, também “sumido” corre por fora da briga.

Prováveis escalações

BAHIA: Douglas; Nino Paraíba, Ernando, Juninho e Matheus Bahia; Gregore, Ronaldo e Índio Ramírez; Thiago, Rossi e Gilberto. Técnico: Dado Cavalcanti.

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, Bruno Méndez e Fábio Santos; Gabriel, Cantillo (Xavier), Gustavo Mosquito, Araos (Gabriel Pereira ou Jonathan Cafú) e Mateus Vital; Jô. Técnico: Vagner Mancini.

LEIA MAIS

Corinthians é engolido em Dérbi e precisa juntar logo os cacos para não comprometer 2021

- Advertisment -

Popular

Salah é chamado para disputar os Jogos Olímpicos pelo Egito

Atacante faz parte da lista preliminar da federação com 50 nomes, mas depende da liberação do Liverpool. Caso dispute o torneio em Tóquio, ele...

São Paulo faz consulta a Miranda, mas salário trava a contratação

Jiangsu Suning, ex-clube do zagueiro, encerrou as atividades no último domingo e jogadores ficaram sem contrato O São Paulo fez uma consulta sobre a situação do zagueiro...

Unifacisa bate o Mogi e vence quarta seguida no NBB

Com domínio no segundo tempo e boa atuações de João Vitor, Vezaro, Betinho e Rafa, equipe chega ao quarto triunfo consecutivo e sobe para...

Sesc-Flamengo vence o Curitiba e segue na briga pelo terceiro lugar da Superliga Feminina

Equipe de Bernardinho vence o jogo por três sets a zero Sesc-Flamengo e Curitiba iriam se enfrentar pela 4ª rodada da Superliga Feminina no dia...