Campinas vence o Uberlândia e vai à semifinal da Superliga Masculina

Campinas vence Uberlândia na Arena Sabiazinho e vai à semifinal da Superliga Masculina
Campinas vence Uberlândia na Arena Sabiazinho e vai à semifinal da Superliga Masculina — Foto: Reprodução/SporTV 2

Equipe paulista fecha série das quartas de final com duas vitórias

O Campinas está na semifinal da Superliga Masculina de vôlei. Nesta terça-feira (16), a equipe paulista voltou a vencer o Uberlândia e fechou a série das quartas de final com duas vitórias. Assim como no primeiro confronto em Campinas, a história da partida em Uberlândia se repetiu: vitória apenas no tie-break. O oposto Vissotto marcou 35 pontos e foi eleito o melhor em quadra.

No primeiro jogo, o Campinas venceu o primeiro set, permitiu a virada do Uberlândia, mas fechou no quinto set. Na segunda partida da série, nesta terça, a mesma história. Dessa vez, com parciais de 25/21, 19/25, 17/25, 25/23 e 19/17.

Com a vitória, o Campinas avança na Superliga Masculina e encara o Taubaté ou o América-MG na semifinal. O Uberlândia fica pelo caminho, na primeira participação da equipe na elite da Superliga.

O jogo

O Campinas começou mais concentrado, abriu vantagem, mas o Uberlândia reagiu com Arthur Nath: 6 a 6. No entanto, a primeira bola da equipe mineira ficou marcada, e o time paulista voltou a se distanciar: 12 a 8. O ataque do Campinas seguiu imparável e a diferença chegou a seis pontos. O Uberlândia finalmente encaixou o jogo com os centrais na reta final do set, mas foi tarde. No saque para fora de Rômulo, o Campinas fechou o set em 25 a 21.

Os paulistas mantiveram o ritmo de ataque e fizeram logo 6 a 3. Rômulo e Daniel Bala, além da boa defesa, colocaram o Uberlândia novamente no jogo e ajudaram na virada: 10 a 7. O saque do time de Uberlândia entrou bem, o que ajudou a manter a diferença: 18 a 14. À frente, a equipe da casa trocou pontos e fechou em 25 a 19, com Matheus Silva explorando o bloqueio.

No terceiro set, foi a vez do Uberlândia abrir 6 a 3. Sacando bem e dificultando a linha de passe do Campinas, a equipe da casa manteve o ritmo e abriu 15 a 10. Nem mesmo os pedidos de tempo fizeram o time paulista voltar para o set. A vantagem chegou a sete pontos com Daniel Bala explorando o bloqueio: 23 a 16. No bloqueio de Salles, fechou o set em 25 a 17.

Para evitar que a partida acabasse no quarto set, o Campinas voltou mais ligado e errou menos. A equipe paulista voltou a se impor e fez 9 a 3. Sacando bem com Matheus Silva e com boas viradas de Daniel Bala, o Uberlândia encostou em 14 a 13. A resposta veio rápida com Temponi, e com a porta fechada, voltou a ter três pontos: 19 a 16. A reta final da parcial, no entanto, foi ponto a ponto e no bloqueio em Vissotto, tudo igual: 22 a 22. Mas na bola de xeque, o Campinas fechou o set em 25 a 23.

Aproveitando o bom saque de Salles e o bloqueio de Rômulo, o Uberlândia fez 4 a 2 no começo do quinto set. A vantagem durou até Vissotto marcar duas vezes seguidas: 7 a 7. A virada veio na falha de Salles, atacando uma bola rápida no meio: 9 a 8. A equipe mineira retomou a vantagem após toque na antena do Campinas e fez 10 a 9. Os times ainda alternaram a liderança na reta final e o tie-break foi além dos 15 pontos. No ponto decisivo, Vissotto explorou o bloqueio e deu números finais ao set em 19 a 17 e o jogo em 3 sets a 2.

LEIA MAIS

Minas vence Blumenau e se garante na semifinal da Superliga