Home Mais Esportes Campinas vence o Itapetininga de virada e avança à semifinal da Copa...

Campinas vence o Itapetininga de virada e avança à semifinal da Copa Brasil de Vôlei

Jogando em casa, equipe campineira vê adversário abrir 2 sets a 0, mas salva dois match points e busca a virada no tie-break para fechar em 3 sets a 2

Campinas e Itapetininga fizeram uma partida digna de duas das melhores equipes do Brasil atualmente. Jogando no Ginásio do Taquaral, em Campinas, os donos da casa viram o time visitante abrir 2 sets a 0, mas conseguiram a virada para fechar o jogo em 3 sets a 2, com parciais de 22/25, 18/25, 25/22, 27/25 e 15/12 para avançar na Copa Brasil de Vôlei.

Renan Buiatti, do Itapetininga, foi o maior pontuador do jogo, com 37 pontos. Do lado campineiro, Leandro Vissotto marcou 19 vezes.

O duelo foi o quinto encontro entre as equipes na temporada, com 5 vitórias do Campinas – incluindo 2 pelas semifinais do Paulista, além da primeira fase do estadual e do turno da Superliga.

Com o resultado, o Campinas avança à semifinal da Copa do Brasil, onde vai encarar o Minas, que bateu o Uberlândia também nesta quarta-feira (13), por 3 sets a 1. O jogo está marcado para o dia 22 de janeiro, mas o horário ainda não foi divulgado pela CBV (Confederação Brasileira de Voleibol).

O jogo

O começo do duelo foi muito equilibrado, com os dois times trocando pontos até a metade final do primeiro set. Aí Itapetininga encaixou uma boa sequência e abriu vantagem com dois bloqueios. Na reta final, Campinas ainda tentou reagir, mas os visitantes fecharam em 25 a 22.

O segundo set também iniciou com certo equilíbrio, mas a defesa do Itapetininga logo encaixou a marcação em Leandro Vissotto, contendo o ataque dos donos da casa. O resultado foi uma vantagem mais cedo no placar, com o time fechando o set em 25 a 22.

Quando o jogo parecia que se encaminhava para um final mais tranquilo, o Campinas, enfim, conseguiu entrar na partida. Michel conseguiu um bloqueio logo no início, abrindo vantagem em 7 a 4. Em passagem de Leandro Vissotto pelo saque, a equipe abriu 15 a 11, e depois administrou para fechar o set em 25 a 22.

O jogo seguiu lá e cá no quarto set. O Itapetininga chegou a abrir vantagem, mas o Campinas conseguiu passar à frente. Em uma reta final muito intensa, a equipe visitante chegou a ter dois match points, mas Michel e Leandro Vissotto deixaram tudo igual. Depois de um erro de ataque de Marcarini, Campinas fechou o set em 27 a 25.

O jogo seguiu para o tie-breack e a equipe da casa começou com tudo. Primeiro Temponi abriu o placar, Renan chegou a empatar, mas com duas falhas seguidas do Itapetininga, o Campinas abriu 4 a 1. Na sequência, González fez 5 a 1. Os visitantes reagiram e fizeram 5 a 3. O jogo seguiu lá e cá, com Renan principalmente, mantendo o Itapetininga na partida. O Campinas no entanto, abriu 12 a 9 e depois conseguiu administrar a vantagem para fechar o set e o jogo, com 15 a 12 em ataque de Leandro Vissotto no tie-break.

Minas é outro semifinalista

O Minas derrotou o Uberlândia por 3 sets a 1, parciais de 25/18, 25/15, 22/25 e 25/22 para também carimbar a sua classificação para a semifinal da Copa Brasil 2021.

LEIA MAIS

Campinas tira Araraquara da briga pelo título do Paulista feminino de basquete

- Advertisment -

Popular

Alex Cowboy promete nocaute no UFC de sábado

Seu adversário foi substituído por Ramazan Kuramagomedov Alex Cowboy levou um susto na última segunda-feira (22), quando deixou a cidade de Três Rios (RJ) rumo...

Rodrigo Caio reencontra São Paulo no Morumbi pela primeira vez desde saída

Absoluto no Flamengo, zagueiro fará seu primeiro jogo contra o time que o revelou no estádio Não é só Rogério Ceni que terá um reencontro...

Vasco tem missão inglória no ato final do Brasileiro

Com despedida de Luxa, diretoria anunciará mudanças estruturais em coletiva de Jorge Salgado já com planejamento do cenário de Série B em curso O Vasco...

Neymar se aproxima de renovação com PSG

Negociação com Mbappé, no entanto, parece menos avançada. Os dois craques do Paris terminam contrato em junho de 2022 A renovação do contrato de Neymar...