Pular para o conteúdo

Caio Vidal e Yuri Alberto lideram Inter em vitória sobre o Ceará no Castelão

    Yuri Alberto marcou mais uma vez para o Inter

    Equipe colorada pula para a vice-liderança do Campeonato Brasileiro

    O Internacional é o mais novo vice-líder do Campeonato Brasileiro. O pulo de três posições na tabela é reflexo da vitória diante do Ceará, na noite de ontem (7), em Fortaleza. Em uma partida de altos e baixos e onde o time da casa teve inúmeras chances para abrir o placar, o time colorado resistiu e fez 2 a 0 na etapa final. Caio Vidal abriu o placar aos 7 minutos do segundo tempo. Yuri Alberto, aos 32, ampliou.

    O Inter chega a 50 pontos, 6 a menos que o líder São Paulo. A vice-liderança é consequência da série de 5 vitórias do time comandado por Abel Braga, mas também de resultados paralelos: derrota do Flamengo para o Fluminense, por 2 a 1, na última quarta-feira (6). E partida adiada entre Atlético-MG e Santos, que se enfrentarão no próximo dia 29.

    A equipe de Abel Braga também vence uma espécie de Gre-Nal particular. Na quarta-feira (6), o Grêmio abriu o placar no clássico ao derrotar o Bahia por 2 a 1 e tirar o Inter do G4. A virada colorada veio na noite de ontem. O Ceará para nos 36 pontos e ocupa o 11º lugar na tabela do campeonato.

    O Internacional volta a campo contra o Goiás, no próximo domingo (10), em Porto Alegre. O Ceará visita o Flamengo no mesmo dia. O jogo no estádio Beira-Rio começa às 18h15 (de Brasília) e a partida no Maracanã está marcada para às 16h (de Brasília).

    Quem foi bem: meia-atacante Patrick

    Meia-atacante foi importante ao Inter durante toda a partida, inclusive sendo destaque positivo mesmo nos piores momentos do time ao longo do jogo.

    Quem decepcionou: goleiro Marcelo Lomba

    Goleiro falhou ao tentar sair jogando, na primeira etapa, e protagonizou uma cena que já virou rotina no Campeonato Brasileiro: chance de gol entregue de bandeja para o rival. A sorte do Internacional foi a falta de pontaria do time adversário.

    Personagem: atacante Caio Vidal

    O gol marcado contra o Ceará foi o primeiro como profissional. E quis o destino que fosse mais perto da família, que é do Ceará e foi a Fortaleza encontrar o jogador antes da partida. Aos 20 anos, Caio Vidal está no Inter desde 2019 e foi promovido pelo treinador Abel Braga.

    Ceará domina, mas não faz

    O Ceará foi superior ao Inter usando transições rápidas. Ou seja, marcação perto da área do rival e poucos toques para concluir. A estratégia só não foi perfeita por falhas sempre no final das jogadas. Faltou pontaria ou na assistência ou na conclusão para abrir o placar. Ainda assim, o volume foi grande e deixou a equipe gaúcha bem fora do duelo.

    Inter resiste e marca gol

    Mais recuado, atento ao jogo mais vertical do Ceará, o Inter talvez tenha confundido as coisas. Na tentativa de desacelerar o jogo, a equipe de Abel Braga errou bastante na defesa. Escapou em mais de uma oportunidade com falhas de zagueiros e até de Marcelo Lomba. Na frente, pecou pela falta de criatividade.

    LEIA MAIS

    Internacional envia relação de jogadores para as oitavas da Libertadores com Mauricio e Caio Vidal entre as novidades