Home Mais Esportes Buccaneers batem os Saints de Drew Brees e vão à final da...

Buccaneers batem os Saints de Drew Brees e vão à final da NFC

Tom Brady lidera Tampa Bay na vitória por 30 a 20 fora de casa, carimbando o passaporte para a sua 14ª decisão de conferência

Pela 14ª vez na carreira, o astro Tom Brady vai jogar uma final de conferência da NFL. E a classificação não poderia ter vindo em melhor estilo. Em partida equilibrada até o último quarto, o jogador de 43 anos brilhou nos momentos decisivos conduzindo o seu time, o Tampa Bay Buccaneers, à vitória por 30 a 20 sobre o New Orleans Saints fora de casa, no último domingo (17), na fase divisional da pós-temporada. A partida marcou a provável aposentadoria de Drew Brees, quarterback dos Saints, que teve atuação apagada com direito a três interceptações sofridas.

Mesmo com os Saints e Drew Brees tendo ganhado os dois únicos confrontos entre os times na temporada regular, na hora que mais importava, New Orleans não conseguiu fazer valer o mando de campo no Mercedes-Benz Superdome.

A final da Conferência Nacional (NFC) acontece na próxima semana e o rival dos Buccaneers será o Green Bay Packers, que tirou da reta o Los Angeles Rams no último sábado (16).

Jogo equilibrado

Os primeiros pontos do jogo foram anotados por Wil Lutz num field goal de 23 jardas com 23 minutos jogados no primeiro quarto. Aos oito, o mesmo Wil Lutz ampliou o placar para 6 a 0 em mais um field goal, dessa vez de 42 jardas.

Os Buccaneers só começaram a reagir no segundo quarto. Ryan Succop diminuiu a vantagem num field goal de 26 jardas. Pouco depois, Tom Brady deu uma bola açucarada para Mike Evans marcar o primeiro touchdown do duelo – Ryan Succop converteu o extra point, fazendo 10 a 6 para os visitantes.

Só que os Saints não demoraram a virar. Após belo lançamento de 56 jardas feito por Jameis Winston, Tre’Quan Smith correu para a end para pontuar a favor do time da casa. Como Wil Lutz converteu o extra point, o placar foi de 13 a 10.

Os Buccaneers não se entregaram e no último lance do segundo quarto, Ryan Succop acertou um field goal de 37 jardas, decretando números finais à primeira etapa: 13 a 13.

Tre’Quan Smith de novo

A partida seguiu emocionante no terceiro quarto e o New Orleans voltou a liderar após mais um touchdown de Tre’Quan Smith, seguido de extra point convertido por Wil Lutz. Aos nove minutos, o Tampa Bay igualou o marcador graças a um touchdown de Leonard Fournette – com assistência de seis jardas de Tom Brady – seguido de extra point convertido por Ryan Succop.

E foi Ryan Succop quem abriu o placar no quarto período num field goal de 36 jardas aos dois minutos. Aos dez, brilhou a estrela de Tom Brady, que foi para o touchdown, deixando os Buccaneers muito perto da vitória, uma vez que Succop converteu o extra point, fazendo 30 a 20.

Desesperados, o New Orleans buscou o ataque a todo custo nos instantes finais. Aos 11, Drew Brees tentou um passe longo, mas foi interceptado pela terceira vez na partida. Jogando os seus prováveis últimos minutos da carreira, o quarterback ainda foi para o banco nos minutos derradeiros do jogo. Sem o seu astro, os Saints pouco conseguiram criar, amargando a eliminação dentro de casa.

LEIA MAIS

NFL: Em grande noite de Tom Brady, Buccaneers batem Giants

- Advertisment -

Popular

Conheça a origem do futsal

O futsal, também conhecido como futebol de salão, é uma modalidade de esporte que se adaptou do futebol de campo para as quadras. O...

O que é atletismo e suas modalidades?

O que é atletismo? Em tempos de Olimpíadas, o atletismo entra em pauta de jornais, programas de TV e no entretenimento da população. Mas, afinal,...

Saiba quem é o 4 de Julho, rival do São Paulo na Copa do Brasil

Clube piauiense recebe o Tricolor do Morumbi nesta terça, às 21h30. Com folha de R$ 140 mil/mês, time soma quase R$ 3 milhões de...

Carlo Ancelotti é o escolhido para ser o novo técnico do Real Madrid

Com contrato com o Everton, da Inglaterra, até 2024, técnico italiano assume a liderança da fila de mais cotados para substituir Zidane Jornais da Espanha,...