Zagueiro manteve contato com pessoa com covid-19, mas teve teste negativo; ele fará novo exame nesta quarta
Nesta terça-feira (24), o São Paulo comunicou que Bruno Alves será desfalque para a equipe do técnico Fernando Diniz nos próximos dois jogos. Mesmo testando negativo para a covid-19, um dos familiares do zagueiro contraiu o novo coronavírus e, por precaução, o clube preferiu cortá-lo da dobradinha tricolor no Nordeste.
O jogador foi testado na tarde da segunda-feira (23) e não foi diagnosticado com a Covid-19. Ele será testado novamente nesta quarta (25) para saber se foi infectado após uma pessoa ligada ao seu círculo familiar contrair a doença. Se o resultado do exame for negativo, ele volta aos treinos no CT da Barra Funda no dia seguinte. Contudo, não viajará a Salvador para o jogo com o Bahia, no sábado (28), pela 23ª rodada do Brasileirão.
Caso o resultado se mantenha negativo, ele volta a treinar na quinta. Mas também não será relacionado para o jogo contra o Bahia, marcado para sábado, em Salvador, para evitar que tenha que viajar em voo de carreira – o clube tem viajado em voos fretados.
Desta forma, a tendência é que a dupla de zaga seja formada por Diego Costa e Léo nesta quarta-feira, contra o Ceará. Isso porque o técnico Fernando Diniz decidiu relacionar o jovem Welington, lateral-esquerdo do sub-20, para ficar como opção, caso haja necessidade de substituir Reinaldo. Arboleda é outra opção para compor o sistema defensivo.
Além do zagueiro, Fernando Diniz também não terá o atacante Brenner, suspenso. Pablo e Vitor Bueno disputam a vaga. Hernanes, que tem sido reserva, também está suspenso. Ambos viajam a Fortaleza, onde o time treina na quinta e de onde parte para a Bahia, sem retornar a São Paulo.
Dessa forma, o time provável de Fernando Diniz para o jogo desta quarta tem Tiago Volpi, Juanfran, Diego Costa, Léo e Reinaldo; Luan, Daniel Alves, Gabriel Sara e Igor Gomes; Luciano e Pablo (Vitor Bueno).
Uma novidade na viagem a Fortaleza é a presença do meia Joao Rojas, que pode voltar a ser relacionado após dois anos em recuperação de graves lesões no joelho.
O duelo contra o Ceará é válido pela 16ª rodada do Brasileiro, que foi adiado para que o São Paulo disputasse partidas da Copa do Brasil e da Sul-Americana.
O São Paulo é o terceiro colocado do Brasileiro, com 37 pontos, dois a menos do que Atlético-MG e Flamengo.
Rojas de volta
Depois de mais de dois anos longe dos gramados, o atacante equatoriano Joao Rojas pode voltar a atuar pelo São Paulo. O jogador foi relacionado pelo técnico Fernando Diniz para a partida contra o Ceará, nesta quarta-feira, às 19h15, no Castelão, em partida atrasada da 16ª do Brasileirão.
Rojas vive um drama na carreira desde 26 outubro de 2018, quando lesionou o joelho direito na partida contra o Vitória, no Barradão. Quando já estava em processo de recuperação, o jogador teve um novo problema no mesmo local, em 13 de agosto de 2019, e passou pela segunda cirurgia.
– Obrigado a todos que torceram por minha recuperação, recebi inúmeras mensagens de apoio. Tenham certeza que darei o melhor de mim e honrarei o manto do São Paulo – escreveu o atacante em suas redes sociais.
LEIA MAIS