Time chegou à ponta do Brasileiro ao vencer o Goiás, com um jogo a menos do que o Atlético-MG
O São Paulo chegou, enfim, à liderança do Campeonato Brasileiro nesta quinta-feira ao bater o Goiás por 3 a 0 em Goiânia, em jogo atrasado da primeira rodada do torneio. Com a vitória, o time foi aos 44 pontos, dois a mais do que o Atlético-MG.
Embalado, sem ser derrotado no torneio há três meses, e ainda com um jogo a menos do que o rival, o São Paulo precisa agora ampliar a vantagem na ponta. Foi o que pediu o atacante Brenner, artilheiro do time no ano (18 gols) e autor do segundo gol do time contra o Goiás.
– Agora é procurar manter a liderança, aproveitar os jogos em que estamos bem e abrir vantagem. Não tem nada ganho, mas temos que manter e melhorar a cada jogo – afirmou o jogador.
O São Paulo joga novamente pelo Brasileiro no domingo, quando recebe o Sport, em casa, pela 24ª rodada. Na sequência, outra vez no Morumbi, pega o Botafogo, em duelo adiado da 18ª rodada. Os dois adversários brigam contra o rebaixamento no Brasileiro.
O jovem atacante comemorou nesta quinta, com gol, os três anos de seu primeiro gol pelo São Paulo. Foi no dia 3 de dezembro de 2017, contra o Bahia, no jogo que foi a despedida de Diego Lugano, que o então atacante de 17 fez o primeiro de seus 22 gols com a camisa do clube.
Tiago Volpi sai em defesa de Diniz
O goleiro Tiago Volpi saiu em defesa do técnico Fernando Diniz após a vitória do São Paulo por 3 a 0 sobre o Goiás.
O resultado colocou o Tricolor na liderança do Brasileirão. Diniz, por sua vez, chegou ao topo do torneio de forma isolada pela primeira vez em sua carreira. Para chegar a este cenário, o treinador sofreu duras críticas da torcida e viveu momentos de pressão no clube.
– Importantíssimo (Diniz permanecer). Desde os primeiros dias do Diniz no comando do São Paulo a gente expressava o quão importante ele seria para gente, pela sua ideia, pela maneira de lidar com o grupo. Depois de mais de um ano, depois de todas as turbulências, em um cenário diferente que é o futebol brasileiro, onde não se vê o trabalho e só o resultado – afirmou Tiago Volpi.
– A diretoria acreditou no trabalho, o que estávamos fazendo. O resultados muitas vezes não estava acontecendo, mas a gente vem colhendo os frutos. Para ser campeão a gente tem que manter a regularidade – acrescentou o goleiro.
No jogo desta quinta-feira, o São Paulo saiu sem levar gols, algo que não acontecia no Campeonato Brasileiro desde o início de outubro. Volpi comemorou esse feito e explicou por que mesmo após estar vencendo por 3 a 0 seguiu cobrando os companheiros de defesa.
– A questão de não deixar sofrer gols, por mais que o resultado estava 3 a 0 temos seguir fazendo nossas coisas. Eu não gosto de tomar gols. Falei ali que fez 1 a 0 e não podemos deixar eles jogarem. A gente conversa muito sobre isso. Muitas vezes com o placar 2 ou 3 a 0 é onde levamos os gols. A gente quer que a equipe seja constante – comentou Volpi.
A vitória nesta noite fez o São Paulo abrir dois pontos de vantagem para o Atlético-MG (44 a 42 pontos). Porém, o Tricolor ainda tem um jogo a menos e pode ficar com cinco de diferença na ponta da tabela.
No próximo domingo, às 16h, diante do Sport, no Morumbi, a equipe busca a manutenção da liderança do Brasileirão.