Home Futebol Brenner marca 2 vezes e São Paulo vence Flamengo na estreia de...

Brenner marca 2 vezes e São Paulo vence Flamengo na estreia de Ceni

Jovem atacante marca duas vezes e Gabigol desconta para o time da casa. Tricolor leva a vantagem do empate para o Morumbi

O São Paulo abriu vantagem na briga com o Flamengo por vaga na semifinal da Copa do Brasil. Na estreia de Rogério Ceni no comando do time rubro-negro, o Tricolor paulista venceu por 2 a 1, no Maracanã, no primeiro encontro das equipes pelas quartas de final. O jogo de volta acontece na quarta-feira que vem, no Morumbi.

Com dois gols, Brenner se tornou o herói da equipe de Fernando Diniz. Gabigol foi o autor do time da casa, que viu o goleiro Hugo Souza, xodó da torcida, ter falha fatal no jogo. Assim, o São Paulo depende apenas de um empate para avançar na competição. Vale ressaltar que não tem mais o chamado “gol qualificado” como critério de desempate.

Os dois times voltam a campo no sábado, pelo Campeonato Brasileiro. O Flamengo encara o Atlético-GO e o São Paulo enfrenta o Fortaleza.

Flamengo no estilo “Jesus”

Um Flamengo muito intenso voltou a aparecer no Maracanã. Com muita disposição, a equipe sufocou o São Paulo em seu campo de defesa, imprimiu um ritmo forte, mas cansou à medida que o jogo se desenrolou. O time voltou a mostrar a pegada que andava sumida, porém encontrou um rival que impôs dificuldades na tentativa de o Rubro-negro imprimir o “estilo Jorge Jesus”, já que o time teve problemas para tomar a bola do adversário.

Brenner faz mais de um gol por jogo desde que voltou ao time

Brenner tem média de 1,18 gol por jogo desde que voltou a ser titular do São Paulo. Autor de dois na noite de hoje, o garoto de 20 anos chegou à marca de 13 gols em 11 partidas disputadas como titular da equipe de Fernando Diniz. Ele marcou de duas formas no jogo ocorrido no Maracanã. O atacante contou com passe de Gabriel Sara para marcar no início do segundo tempo e aproveitou erro de Hugo Souza para colocar o Tricolor em vantagem nos minutos finais.

– A gente sabe que qualquer vitória sobre o Flamengo é uma grande vantagem, pela grande equipe que é. Mas não tem nada ganho. Na quarta-feira, no Morumbi, temos de manter o ritmo e corrigir os erros para sair com a classificação – disse o atacante

Erro de Hugo Souza

Em seu 14º jogo como profissional do Flamengo, o jovem goleiro não teve o mesmo destaque das outras partidas. Saindo do banco, substituindo Diego Alves, que sentiu câimbras nas duas pernas, o camisa 45 tomou uma decisão errada que custou a derrota ao time rubro-negro. Ele tentou driblar Brenner na pequena área, foi desarmado e viu o atacante marcar o gol da vitória do São Paulo.

Após a falha, o jovem goleiro falou em entrevista:

“Pude sair como destaque do time em vários jogos de forma positiva. E hoje infelizmente, errei. A falha vai acontecer. Todo mundo falha, todo mundo erra, todo mundo é ser humano”

“Assumo a responsabilidade que errei, mas estou pronto para a próxima e vou fazer o possível para não errar mais e sair novamente como destaque positivo, como várias vezes eu fiz”, completou.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 1 X 2 SÃO PAULO

Competição: Copa do Brasil — quartas de final
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Cartões amarelos: Reinaldo (SPO)
Cartão vermelho: não houve
Gols: Brenner, do São Paulo, com um minuto do segundo tempo; Gabigol, do Flamengo, aos 3 minutos do segundo tempo; Brenner, do São Paulo, aos 42 minutos do segundo tempo.

Flamengo: Diego Alves (Hugo Souza), Matheuzinho, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Renê; Willian Arão e Gerson; Vitinho (Pedro Rocha), Bruno Henrique e Michael (Arrascaeta); Gabigol (Thiago Maia). Técnico: Rogério Ceni.

São Paulo: Tiago Volpi, Juanfran, Diego, Bruno Alves e Reinaldo; Luan, Daniel Alves, Gabriel Sara e Igor Gomes (Vitor Bueno); Luciano (Pablo) e Brenner (Léo). Técnico: Fernando Diniz.

LEIA MAIS

- Advertisment -

Popular

Após 22 anos, Grêmio marca 8 gols em um único jogo

Tricolor repetiu resultado de 1999, pelo Gauchão A noite desta última quinta-feira (6), foi histórica. Não pela grandiosidade do oponente ou da competição, mas o...

NBA tem recorde de Raulzinho, lesão de Davis, Bush na torcida e show de Curry

Brasileiro tem sua melhor partida na NBA, pivô volta a preocupar os Lakers, e ex-presidente dos Estados Unidos vai à arquibancada Sete jogos movimentaram a...

Palmeiras vence e elimina Santos, que corre risco de rebaixamento

Com a derrota, o Santos joga sua vida na elite do futebol paulista contra o São Bento. Caso perca, o Peixe será rebaixado pela...

Fluminense empata com o Junior Barranquilla e segue líder do seu grupo

Após saga para chegar a Guayaquil, time comandado por Roger Machado consegue empate com gol do garoto Kayky Depois de uma verdadeira saga para chegar...