Home Mais Esportes Quais esportes podem ser incluídos nas Olimpíadas de 2024

Quais esportes podem ser incluídos nas Olimpíadas de 2024

Federações Internacionais de várias modalidades criam propostas para entrada no programa olímpico

Este mês será importante para a definição das Olimpíadas de 2024, que acontecerá em Paris, na França. O Comitê Olímpico Internacional (COI), definirá em reunião, o programa de provas para os confrontos de 2024.

As modalidades já estão praticamente decididas para as Olimpíadas de 2024, com as saídas de caratê e beisebol/softbol e a entrada do breakdance, esporte que tentará atrair um público jovem para os jogos.

Cada Federação Internacional criou sua proposta de alteração no programa dos jogos. Grande parte das entidades pediram mudanças. Abaixo, algumas das sugestões:

Salto de plataforma alta: a Federação Internacional de Natação sugeriu a entrada do High Diving, que é uma prova de saltos ornamentais na altura de 27 metros, concorrida em área aberta.

Veja também: Thomaz Bellucci lamenta “dificuldades” na retomada mas demonstra confiança para o ano que vem

Nado artístico misto: a Federação Internacional de Natação sugeriu também a inserção de uma prova mista no nado artístico, com uma mulher e um homem se apresentando. A inclusão de homens seria inédita na modalidade.

Luta de praia: a União de Wrestling sugeriu a adição de competições de luta de praia, como uma alternativa de equiparar o número de atletas homens e mulheres na modalidade.

Handebol de areia: a Federação Internacional de Handebol solicitou a inclusão de Handebol de Praia, modalidade em que o Brasil é um dos principais dominantes.

Cross country: a World Atletics, entidade que lidera o atletismo no planeta, solicitou a inclusão de uma prova de cross country, que é um tipo de corrida com subidas e descidas no “mato”. O pedido é de uma prova por grupos e não individual.

Parkour: a Federação Internacional de Ginástica sugeriu a inserção do parkour no programa olímpico. O intuito da modalidade é usar os elementos dos meios rurais e urbanos, como obstáculos a serem ultrapassados. Existe uma certa resistência para a inclusão da modalidade nas Olímpiadas, principalmente pela FIG ser a organizadora.

Remo oceânico: a World Rowing, entidade que lidera o remo mundial, pediu a adição do remo oceânico com três provas: individual masculina, individual femininas e duplas mistas. No momento, todas as competições da modalidade são de 2.000 metros, o remo oceânico é uma disputa bem mais extensa.

Canoagem slalom extreme: a Federação Internacional de Canoagem solicitou a inserção de uma prova mais radical no slalom, o extreme.

Reformulação do pentatlo: a Federação Internacional de pentatlo solicitou a alteração nas normas da modalidade que ao invés de durar mais de 10 horas, como ocorre, teria diminuição para uma competição de apenas 90 minutos. Além disso há o pedido de adição da prova por equipes mista.

Triatlo de eliminação: a União Internacional de Triatlo sugeriu uma prova de eliminação mais dinâmica da que é atualmente, mas ainda sem uma norma 100% definida até o momento. Ao contrário do pentatlo, foi uma solicitação de adição. Além das três provas olímpicas de 2020 (individual masculino e feminino, e equipes), a entidade deseja a prova de eliminação masculina e feminina.

Escalada: a Federação Internacional solicitou a adição de duas provas de velocidade (uma masculina e outra feminina). O esporte realizará estreia em Tóquio 2020 com duas provas combinadas (uma masculina e uma feminina).

Prova por equipes taekwondo: a Federação Internacional de Taekwondo solicitou a inclusão da prova por equipes mistas. No momento, são competições individuais no programa olímpico.

Provas por equipes de tiro: a Federação Internacional de Tiro Esportivo sugeriu a adição de uma prova por equipes mistas, um homem e uma mulher, na categoria skeet.

Provas curtas na natação: pela quinta edição consecutiva, a Federação Internacional de Natação solicitou a inserção das provas de 50m peito, 50m costas e 50m borboleta, que não constam no programa olímpico atual.

Ciclismo estrada: a União Ciclística Internacional (UCI) solicitou a inclusão de uma prova de estrada contra-relógio mista, grupos com homens e mulheres.

Tênis de mesa: a Federação Internacional solicitou a inserção da competição de duplas masculina e feminina. No momento, são cinco competições (individual e equipes para homens e para mulheres, e duplas mistas). O intuito é que sejam sete disputas, com a inclusão de duplas masculinas e femininas.

Fonte: Globo Esporte

- Advertisment -

Popular

Jogos Campeonato Costa Rica primeira divisão

Último jogo do campeonato foi entre ADR Jicaral e Sporting San Jose O último jogo do Campeonato da Costa Rica primeira divisão aconteceu no dia...

Tudo sobre o ex-jogador Emerson Sheik

Foto: Divulgação Wikipédia. Conheça a carreira do ex-jogador catarinense de futebol Emerson Sheik Marcio Passos de Albuquerque, conhecido como Emerson Sheik, nasceu em Nova Iguaçu no...

Flamengo: maior time do Brasil

Foto: Divulgação/Flamengo. Liderando o rankings dos maiores times brasileiros está o Flamengo O maior time do Brasil é o Flamengo, o time possui 60 títulos incluindo...

Conheça as 10 maiores torcidas do Brasil

O Brasil é o país do futebol, certo? Por isso, aqui você também encontra as maiores torcidas O futebol é o esporte mais praticado e...