Clube inglês goleou time búlgaro em partida com gols de Carlos Vinícius e Lucas Moura
Dois de Carlos Vinícius, um de Lucas Moura e golaço do meio de campo de Harry Winks. Esse foi o saldo do Tottenham na vitória por 4 a 0 sobre o Ludogorets na Liga Europa. Os Spurs passaram fácil pelo time belga na partida da quarta rodada da competição, pelo Grupo J.
Em entrevista antes da bola rolar, o técnico José Mourinho lamentou a morte de Maradona e falou sobre a relação de amizade entre os dois. A partida também teve o minuto de silêncio dedicado ao ídolo argentino, além de imagens no telão do estádio.
– Nos momentos difíceis, ele sempre esteve lá. Sempre quando eu perdia ele falava “Mou, não esqueça, você é o melhor”. Sinto falta de Diego – disse o treinador português.
Com o resultado do jogo, os Spurs têm os mesmos nove pontos do Royal Antwerp, mas oficialmente ficam com a vice-liderança pelo critério de confronto direto, apesar de ainda não terem se enfrentado no jogo de volta. Na segundo rodada, o clube belga venceu o duelo por 1 a 0.
Carlos Vinícius abriu o placar aos 16 minutos de jogo, marcando o primeiro dele no Tottenham desde que chegou emprestado do Benfica, em outubro. O segundo gol também foi do brasileiro, que recebeu um presente de Dele Alli de frente para o gol. A jogada saiu depois de um rebote do chute de Ndombelé, um dos melhores no primeiro tempo.
Aos 18 minutos da segunda etapa, Harry Winks percebeu o goleiro adiantado e chutou para fazer um golaço encobrindo o defensor. A finalização foi quase do meio de campo, depois de o volante receber um arremesso lateral do lado esquerdo do ataque dos Spurs.
O último para fechar o placar saiu aos 38 do segundo tempo em uma dobradinha brasileira. Vinícius deu passe para Lucas Moura dentro da área, que também anotou o dele na vitória por 4 a 0.
Na próxima quinta-feira, o LASK Linz recebe o Tottenham na Áustria, enquanto o Royal Antwerp enfrenta o Ludogorets em casa.
Grupo J
1º Royal Antwerp – 9 pontos
2º Tottenham – 9 pontos
3º LASK Linz – 6 pontos
4º Ludogorets – 0 pontos
Rival vence e encaminha classificação
O Arsenal venceu o Molde na quarta rodada da Liga Europa e encaminhou sua classificação para as oitavas de final da competição continental. O time de Londres venceu o clube norueguês por 3 a 0, fora de casa, com três gols na última etapa de Pépé, Nelson e Balogun.
Com 12 pontos e líder do Grupo B, os Gunners podem garantir uma vaga na próxima fase da liga ainda hoje. Para isso, o Rapid Viena precisa perder ou empatar com o Dundalk no outro jogo da chave, que ainda será disputado nesta quinta-feira, às 17h . Por enquanto, o Molde está na vice-liderança, com seis pontos, enquanto o time de Viena tem três, e o Dundalk nenhum ponto.
Leicester alcança empate com o Braga
Outro time inglês que esteve em campo na Liga Europa, ao mesmo tempo que o Arsenal, foi o Leicester. Pelo Grupo G, os Foxes enfrentaram o Braga na Inglaterra e empataram em 3 a 3 nos acréscimos. O resultado deixa o Leicester na liderança da chave, com dez pontos, enquanto o Braga fica em segundo, com sete.