Camisa 10 do Brasil se tornou segundo maior artilheiro da seleção, atrás apenas de Pelé
A seleção brasileira venceu o Peru por 4 a 2, em Lima, com três gols de Neymar. Com a vitória, o Brasil lidera as Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2022 ao lado da Argentina, com seis pontos
“Jogar com o Peru é sempre um grau de dificuldade muito grande. O histórico mostra isso. Ainda mais com a pressão de sair com o resultado negativo. E eu queria que a equipe mantivesse nível de concentração e buscasse construir a vitória. Tomamos os gols em dois momentos em que éramos melhor. Reagir aqui é muito difícil e conseguimos”, elogiou Tite.
O técnico optou por mudar o time que havia enfrentado a Bolívia na última sexta-feira (9), substituindo Everton Cebolinha por Richarlison como titular. O atacante não atuava pela seleção há quase um ano após sofrer lesão no tornozelo.
“Claro que não queríamos sofrer gols, mas faz parte do jogo. Vamos consertar esses erros para termos uma defesa sólida também”, afirma Richarlison que após elogia o desempenho do ataque do time. “A gente vem trabalhando durante a semana para poder acertar a casinha e marcar os gols. A gente, sendo atacante, é bem cobrado. Vivemos de gols. Na seleção, tem que por a bola pra dentro. Estamos pegando pesado nos treinamentos. Nosso ataque está de parabéns”, disse.
Neymar, por sua vez, chegou a 64 gols vestindo a camisa do Brasil, superando Ronaldo (62) e só atrás de Pelé (77).
Foto: Paolo Aguilar / Reuters
O jogo foi marcado por reclamações nos dois lances de faltas em Neymar. Os jogadores peruanos não se contentaram com a decisão do juiz e do árbitro de vídeo. Tite, por sua vez, afirmou que não tem uma visão privilegiada, se desviando sobre as marcações duvidosas. “A única coisa que tenho (a dizer) é que o VAR trabalha para a justiça, para aquilo que é correto”.
Ficha Técnica:
Peru 2×4 Brasil
Peru – Pedro Gallese; Luis Advíncula, Miguel Trauco, Luis Abram, Carlos Zambrano; Renato Tapia (Cueva), Pedro Aquino r Yoshimar Yotún; Farfán (Polo), André Carrillo e Christofer Gonzales (Araujo). Treinador: Ricardo Gareca.
Brasil – Weverton; Marquinhos (Rodrigo Caio), Danilo, Renan Lodi (Alex Telles) e Thiago Silva; Philippe Coutinho (Everton Ribeiro), Casemiro e Douglas Luiz; Roberto Firmino (Everton Cebolinha), Richarlison e Neymar. Treinador: Tite
Gols – Carilo, aos 5 do primeiro tempo e Neymay (pênalti) aos 27. Tapia aos 13, e Richarlison, aos 13, Neymar, aos 37 (pênalti) e aos 48 do segundo tempo.
Local – Estádio Nacional, em Lima no Peru