Pular para o conteúdo

“O gol mais bonito”, diz Claudinho sobre pintura contra Athletico

    Claudinho

    Claudinho, camisa 10 do time, tem 6 gols no Brasileirão

    O meia Claudinho está aproveitando sua grande fase com a camisa do Red Bull Bragantino. Artilheiro do time no Brasileirão, o jogador marcou seis gols, sendo quatro pinturas. Considerado o melhor jogador da última série B (2019), o camisa 10 já fez 18 gols pelo time.

    Seu último golaço foi contra o time do Sport, porém o feito contra o Athletico-PR é considerado pelo jogador o mais bonito. “O gol contra o Flamengo foi muito bonito, mas tenho outros dois que também foram lindos. Contra o Athletico-PR foi um dos que mais gostei. Agradeço demais pelos elogios”, afirma o meia.

    É o terceiro jogo seguido do Massa Bruta que Claudinho balança a rede, o sexto pelo Campeonato Brasileiro. O atleta comemora suas grandes atuações e diz que espera uma visibilidade com seus gols bonitos para quem sabe ganhar o Prêmo Puskás. “Sim, quem sabe não consigo uma visibilidade com esses meus gols que têm sido realmente muito bonitos. Fico feliz em ajudar a equipe com gols. Espero fazer ainda grandes jogos e auxiliar o time nos objetivos que temos nessa temporada”, finalizou.

    Claudinho é o segundo melhor do elenco no Brasileirão, com 7 participações nos gols, de acordo com o Sofascore. É o jogador que mais cria chances de gol e dá passes decisivos, segundo site de estatísticas. O camisa 10 do RB está entre os que mais finaliza na equipe além de ser o segundo atleta que mais possui dribles bem-sucedidos, com 66% de acertos.

    Os dados do Sofascore mostra: o jogador é o primeiro em passes decisivos (38) entre os 303 jogadores sub-23 que entraram em campo na competição nacional; o primeiro em lançamentos corretos no terço final (225); o segundo em gols (6); o terceiro em participações diretas (7) e o quarto em dribles (31).

    Na atual temporada, o meia disputou 29 jogos e marcou 8 gols. No Red Bull Bragantino, ele atuou em 84 jogos e balançou a rede 18 vezes. Na época do RB Brasil, o jogador fez 4 gols em 36 partidas. O camisa 10 ainda atuou no Oeste, Santo André, Ponte Preta e Corinthians. Ao longo de sua carreira jogou em 171 jogos marcando 26 gols.

    Fique por dentro: Confira as 10 melhores equipes da Champions desta rodada