Home Mais Esportes Tom Brady afirma que consideraria jogar depois dos 45 anos

Tom Brady afirma que consideraria jogar depois dos 45 anos

Houve quem dissesse que a carreira de Tom Brady chegara ao fim. Ao deixar o New England Patriots rumo ao Tampa Bay Buccaneers, o quarteback parecia caminhar para sua despedida. Mas, aos 43 anos, o astro quer mais. Às vésperas de mais um Super Bowl, contra o Kansas City Chiefs, no próximo domingo, Brady afirma que não teria problemas em seguir jogando após os 45 anos.

– Sim, definitivamente. Eu definitivamente consideraria isso. Novamente, é um esporte físico. Apenas a perspectiva que eu tenho disso é que você nunca sabe quando esse momento é. Só porque é um esporte de contato e novamente tem que ser 100 por cento comprometido de mim mesmo para continuar praticando – afirmou.

Brady diz que teve sorte ao longo dos anos, sem muitas lesões e com uma ótima forma física apesar da idade. Brady teve apenas uma lesão realmente significativa na carreira, em 2008, quando sofreu uma lesão no joelho.

– Tive sorte ao longo dos anos. Alex (Guerrero, seu treinador) e eu trabalhamos muito para ter certeza de que posso ter o meu melhor fisicamente. Porque você leva diferentes golpes, ao longo do ano você lida com diferentes solavancos e contusões, diferentes lesões e assim por diante. Sabe, terei de continuar a me comprometer em fazer parte do meu processo anual de jogar futebol e continuar minha carreira.

Brady registra 230 vitórias na carreira, 33 triunfos nos playoffs e 581 passes para touchdowns. São dez edições de Super Bowl no currículo e seis títulos. Ainda assim, não poupou seu rival de domingo, Patrick Mahomes, de elogios.

– Admiro muito o Patrick pelo jogador que ele é. Tem um ótimo comando de seu time, sei que seus colegas amam jogar com ele, ele tem muito carisma. Quando vejo o Patrick, vejo alguém que nenhum momento é grande demais para ele. Quando pude conversar com ele fora de campo, gostei muito. Ele é um grande jogador e sei que é um pouco cedo na carreira dele, mas o que ele vai conquistar depende só dele mesmo. Você quer estar cercado sempre de pessoas que te ajudem a crescer, e isso vai depender de suas escolhas. Admiro muito ele, um grande líder, grande jogador. Fico muito impressionado com ele.

Tom Brady disputa seu décimo Super Bowl

Thomas Edward Patrick Brady Junior é o maior destruidor de recordes da NFL, e sua classificação para a edição número 55 do Super Bowl com o Tampa Bay Buccaneers, para enfrentar o Kansas City Chiefs, envolve mais um punhado de façanhas – como ser o quarterback mais velho (43 anos) a chegar à decisão da liga. Mas, em termos gerais, provavelmente a marca mais relevante é disputar seu DÉCIMO Super Bowl.

Até hoje, Tom Brady foi a nove finais da NFL e ganhou seis (2001, 2003, 2004, 2014, 2016 e 2018), o que por si só já é formidável. Mas o décimo passaporte para a maior disputa do esporte nos Estados Unidos o coloca no mesmo patamar de outras lendas do esporte na maior potência mundial.

São pouquíssimos os nomes que chegaram a, ao menos, dez finais nas principais ligas do país, como NBA (basquete), MLB (beisebol) e NHL (hóquei no gelo).

LEIA MAIS

- Advertisment -

Popular

Jogos Campeonato Costa Rica primeira divisão

Último jogo do campeonato foi entre ADR Jicaral e Sporting San Jose O último jogo do Campeonato da Costa Rica primeira divisão aconteceu no dia...

Tudo sobre o ex-jogador Emerson Sheik

Foto: Divulgação Wikipédia. Conheça a carreira do ex-jogador catarinense de futebol Emerson Sheik Marcio Passos de Albuquerque, conhecido como Emerson Sheik, nasceu em Nova Iguaçu no...

Flamengo: maior time do Brasil

Foto: Divulgação/Flamengo. Liderando o rankings dos maiores times brasileiros está o Flamengo O maior time do Brasil é o Flamengo, o time possui 60 títulos incluindo...

Conheça as 10 maiores torcidas do Brasil

O Brasil é o país do futebol, certo? Por isso, aqui você também encontra as maiores torcidas O futebol é o esporte mais praticado e...