Pular para o conteúdo

Bradley Beal iguala recorde de Michael Jordan

    Bradley Beal Washington Wizards x Portland Trail Blazers — Foto: Ned Dishman/NBAE via Getty Images

    Dono da pior campanha da Conferência Leste da NBA, o Washington Wizards amargou mais uma derrota na noite desta terça-feira contra o Portland Trail Blazers por 132 a 121. No entanto, Damien Lillard, com 32 pontos, não foi o único destaque da partida: principal nome da franquia da capital, Bradley Beal marcou 37 pontos no jogo, tornando-se o primeiro jogador a marcar mais de 25 pontos em 16 confrontos consecutivos desde Michael Jordan na temporada 1988-1989.

    A lista conta ainda com nomes como os de Jerry West, Rick Barry e Elgin Baylor, mas a marca absoluta ainda é de Wilt Chamberlain, que na temporada 1961-1962 marcou mais de 25 pontos em surpreendentes 80 partidas consecutivas.

    Na atual temporada da NBA, Beal lider as estatíticas ofensivas com média de 35 pontos, além de 4.9 rebotes e 4.7 assistências. A derrota do Washington para os Blazers também foi marcada pelo triplo-duplo de Russell Westbrook, com 17 pontos, 12 rebotes e 10 assistências.

    Em 17 jogos disputados pelos Wizards, a equipe soma apenas quatro vitórias; a úlltima nesta segunda-feira, de virada nos segundos finais contra o Brooklyn Nets. Na ocasião, Beal e Westbrook marcaram, juntos, 78 pontos. Foi do ala-armador os três pontos que iniciaram a virada do time, mas foi o camisa 0 que acertou a cesta final para garantir o triunfo sobre os Nets por 149 a 146.

    Recordes de VanVleet, Harden quarterback e show de Irving 

    A terça-feira da NBA contou com seis jogos e muito brilho das estrelas da temporada. Trio galático do Brooklyn Nets, Kyrie Irving, James Harden e Kevin Durant ofuscaram Kawhi Leonard. Quem brilhou mais forte foi Fred VanVleet, que colocou seu nome na história do Toronto Raptors com uma pontuação recorde. A rodada ainda teve o tradicional festival de enterradas. Confira o melhor da noite da liga americana de basquete!

    O cara da rodada foi Fred VanVleet. O armador comandou o Toronto Raptors na vitória sobre o Orlando Magic anotando 54 pontos. 54! A pontuação lhe rendeu dois recordes. VanVleet superou os 52 pontos de DeMar DeRozan para ficar com a maior pontuação da história da franquia dos Raptors. Ele agora também tem a maior pontuação da história da NBA para um jogador que não passou pelo Draft, batendo os 53 pontos de Moses Malone.

    – Inacreditável. Estou honrado de estar na mesma frase que esses caras. Foi uma noite especial – disse VanVleet, que acertou 11 de 14 tentativas para bolas de três.

    Kyrie Irving puxou o trio galático do Brooklyn Nets na vitória sobre o Los Angeles Clippers. Ele, James Harden e Kevin Durant somaram 90 pontos. Mas Kyrie foi mesmo o destaque, com 39 pontos, sendo decisivo no último quarto.

    Além de Kyrie Irving, Stephen Curry também deu show e ficou perto de um triplo-duplo (38 pontos, 11 rebotes e 8 assistências), mas não evitou a derrota do Golden State Warriors diante do Boston Celtics. Irving e Curry fizeram uma bandeja reversa que até pareceu uma cópia.

    James Harden também brilhou na vitória dos Nets. Com 23 pontos, 11 rebotes e 14 assistências, ele conseguiu o 50º triplo-duplo da carreira e se tornou o oitavo jogador da história da NBA a alcançar essa marca.

    LEIA MAIS