Home Fórmula 1 Bottas confessa demora em deixar Lewis Hamilton ultrapassar após pedido da Mercedes

Bottas confessa demora em deixar Lewis Hamilton ultrapassar após pedido da Mercedes

Britânico tinha pneus mais novos e estava à caça de Max Verstappen pela liderança

A Mercedes apostou em uma estratégia de duas paradas para Lewis Hamilton retornar para a pista com pneus mais novos em uma tentativa de superar Max Verstappen pela liderança no GP da Espanha, na manhã deste último domingo (9). Mas isso mostrou que o piloto britânico teria que ultrapassar Valtteri Bottas para chegar ao holandês da RBR. E apesar do pedido da equipe para o finlandês não atrasar o atual campeão, Bottas não colaborou com o companheiro. A entrevista foi divulgada na íntegra no site do Globo Esporte.

“Eu definitivamente não o deixei passar logo cedo. Mas eu estava fazendo a minha corrida também, sempre calculando coisas, tentando construir uma vantagem para Charles (Leclerc), para que eu pudesse fazer novo pitstop e ir atrás do ponto de volta mais rápida. Então a minha prioridade era a minha própria corrida. Pediram para que eu não o segurasse, mas, de novo, eu estava fazendo a minha própria corrida. Não estou aqui para deixar os outros ultrapassarem, estou aqui para correr, então é assim que funciona”, afirma o finlandês.

Apesar do tempo perdido atrás do companheiro, em algumas vezes Hamilton fez a ultrapassagem para assumir a segunda posição e ir atrás de Verstappen. A manobra pela liderança veio na volta 59. De lá até a bandeira quadriculada, Lewis Hamilton ainda impôs mais 15 segundos para o adversário da RBR antes de cruzar a linha para conquistar a 98ª vitória na Fórmula 1.

“Enquanto piloto, você prioriza sua corrida porque é isso que você faz. Mas você também trabalha em equipe, então você não quer estragar a chance de o time vencer, caso isso não seja possível para você. Então eu tentei fazer o melhor para o time e para mim. Mas esse tipo de coisa é sempre difícil. Acho que no fim foi tranquilo”, explica Bottas.

Mais tarde, nas entrevistas pós-corrida, Hamilton comentou que não sabia da ordem da Mercedes para Bottas não o segurar, mas que não viu problema no lance.

“Somos excelentes companheiros. Honestamente, eu sequer sabia que ele tinha recebido a mensagem. Então, na minha mente, estávamos disputando a posição. E estou de boa com isso, particularmente nesse início de temporada. Eu só pensava em me aproximar e passar, porque estávamos em estratégias bem diferentes e eu tinha melhores pneus. Eu vi um espaço ao chegar na curva 10, mas eu não tinha certeza, mas aproveitei. E o Valtteri foi limpo – espero que eu não o tenha feito perder tempo. Mas é assim que vencemos enquanto time. Às vezes estamos em uma posição em que precisamos colocar o time em primeiro lugar. Chegar em segundo ou terceiro é bom, mas é com o primeiro que você conquista o máximo de pontos”, explica Hamilton.

Hamilton perdeu a primeira colocação ainda na reta de largada do GP da Espanha para Max Verstappen, mas conseguiu eliminar 23 segundos em 17 voltas na parte final da corrida para grudar no holandês e ultrapassá-lo sem problemas.

Com o resultado, Hamilton se distanciou um pouco mais na liderança do mundial de pilotos, com 94 pontos. Verstappen e Valtteri Bottas, que vieram em segunda e terceira colocações em Barcelona, respectivamente, vêm logo atrás no campeonato (80 e 47 pontos).

LEIA MAIS

Gabriel Medina é eliminado e Ítalo pega Toledo nas quartas em Margaret

- Advertisment -

Popular

Saiba quem é o 4 de Julho, rival do São Paulo na Copa do Brasil

Clube piauiense recebe o Tricolor do Morumbi nesta terça, às 21h30. Com folha de R$ 140 mil/mês, time soma quase R$ 3 milhões de...

Carlo Ancelotti é o escolhido para ser o novo técnico do Real Madrid

Com contrato com o Everton, da Inglaterra, até 2024, técnico italiano assume a liderança da fila de mais cotados para substituir Zidane Jornais da Espanha,...

Ministro diz que Copa América no Brasil ainda não está confirmada

Decisão deve ser anunciada nesta terça-feira O Ministro da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, afirmou na tarde de ontem (31) em declaração no Palácio do...

Chapecoense acerta com Jair Ventura para sequência da temporada

Treinador é aguardado na terça-feira em Chapecó para assinar contrato e ser apresentado A Chapecoense está perto de anunciar a contratação de Jair Ventura como treinador para...