Home Futebol Um clássico para Benítez: meia do São Paulo reencontra rival de quem...

Um clássico para Benítez: meia do São Paulo reencontra rival de quem já foi carrasco

Quando o assunto é Libertadores, uma das certezas na escalação do São Paulo é a presença de Benítez. Contratado como um dos grandes nomes para o meio de campo, o jogador tem correspondido e estará em campo novamente nesta quarta-feira, mas desta vez para uma partida ainda mais especial: contra o Racing, velho rival dos tempos de Independiente.

O duelo, às 19h (de Brasília), vale pela terceira rodada do Grupo E da Libertadores.

Nos dois primeiros jogos no torneio, o meia argentino foi um dos destaques do São Paulo. Na estreia, contra o Sporting Cristal, fora de casa, ele foi considerado o melhor da partida ao fazer um gol e participar diretamente dos outros dois na vitória por 3 a 0.

Na segunda rodada, contra o Rentistas, teve menos brilho, mas foi um dos mais perigosos. Com o adversário praticamente todo na defesa, Benítez foi o responsável por arriscar chutes de fora da área. Em duas ocasiões, finalizou por cima com perigo, e na terceira obrigou o goleiro a fazer boa defesa.

Neste começo de temporada, Benítez tem sido poupado em algumas ocasiões para poder estar 100% nos principais jogos da equipe. Embora tenha 26 anos, o jogador tem um histórico de lesões musculares, e a comissão técnica trata esse passado do atleta com cautela.

No último domingo, diante do Corinthians, Benítez iniciou no banco de reservas justamente para ter totais condições de jogo nesta quarta. No esquema com três zagueiros, ele tem liberdade de armar e se preocupa menos com a marcação.

Rivalidade

Nesta quarta-feira, Benítez tem a chance de se destacar novamente diante de um velho conhecido. Revelado nas categorias de base do Independiente, da Argentina, o meia teve por muitos anos o Racing como principal rival.

No país vizinho, muitos consideram o confronto Independiente x Racing o segundo maior clássico argentino, atrás apenas de Boca Juniors x River Plate. O jogo é chamado de “Clássico de Avellaneda”, uma província de Buenos Aires.

Em 2015, Benítez foi o grande responsável por afastar o Racing do título do Campeonato Argentino. O adversário do São Paulo nesta noite brigava pela taça ponto a ponto com Boca Juniors e San Lorenzo naquele ano, e uma vitória contra o Independiente deixaria o time em boas condições de título.

O Racing, porém, viu Benítez em uma tarde inspirada abrir o placar e participar das outras duas jogadas nos 3 a 0 para o Independiente, dentro de casa. O rival se distanciou da briga pelo troféu, que ficou com o Boca.

Se tiver mais um dia inspirado como aquele, Benítez ajudará o São Paulo a chegar aos nove pontos no Grupo E da Libertadores e ficará muito próximo da classificação para as oitavas de final do torneio. Caso conquiste a vitória, este será o melhor início do Tricolor na história do torneio.

Para ir em busca desse objetivo, o São Paulo deve jogar com: Tiago Volpi, Arboleda, Miranda e Léo (Bruno Alves); Daniel Alves, Luan, Liziero, Benítez e Reinaldo; Luciano e Pablo.

Eder e Gabriel Sara são as novidades no banco de reservas. Eles se recuperaram de lesões e ficam à disposição de Hernán Crespo.

LEIA MAIS

- Advertisment -

Popular

Jogos Campeonato Costa Rica primeira divisão

Último jogo do campeonato foi entre ADR Jicaral e Sporting San Jose O último jogo do Campeonato da Costa Rica primeira divisão aconteceu no dia...

Tudo sobre o ex-jogador Emerson Sheik

Foto: Divulgação Wikipédia. Conheça a carreira do ex-jogador catarinense de futebol Emerson Sheik Marcio Passos de Albuquerque, conhecido como Emerson Sheik, nasceu em Nova Iguaçu no...

Flamengo: maior time do Brasil

Foto: Divulgação/Flamengo. Liderando o rankings dos maiores times brasileiros está o Flamengo O maior time do Brasil é o Flamengo, o time possui 60 títulos incluindo...

Conheça as 10 maiores torcidas do Brasil

O Brasil é o país do futebol, certo? Por isso, aqui você também encontra as maiores torcidas O futebol é o esporte mais praticado e...