Home Basquete Empolgado, Beal diz irá evoluir com presença de Westbrook

Empolgado, Beal diz irá evoluir com presença de Westbrook

Westbrook chegou ao Washington Wizards após troca com o Houston Rockets envolvendo John Wall

A aquisição de Russell Westbrook pelo Washington Wizards é mais uma prova de que ele carrega seu estrelato e triplos-duplos no mesmo pacote onde leva críticas e dúvidas para onde quer que vá. É impressionante, porém, como os questionamentos nunca são ouvidos da parte de jogadores da NBA e ficam limitados aos analistas ou torcedores. O astro Bradley Beal, por exemplo, só tem elogios sobre Westbrook e pode notar como esse reforço inesperado elevará o jogo da equipe a um patamar novo.

“Russell traz um foco e personalidade que ressoa dentro do grupo por sua energia. Você não tem outra escolha a não ser deixar-se contagiar por essa força. A energia do nosso elenco, nos treinos até agora, está no teto. O treinador teve que parar os treinamentos algumas vezes porque estávamos pegando pesado demais, passando da linha. Esse é o clima que ele trouxe para cá”, contou o segundo maior pontuador da última temporada, em entrevista à ESPN. 

Westbrook é constantemente acusado de uma série de predicados: ser um “ególatra” e viciado em atenção, não se esforçar sem a bola nas mãos, exigir participar de sistemas ofensivos centrados em si mesmo e pensar mais em seus números e estatísticas – até forçá-las – do que em feitos coletivos. Para Beal, tudo não passa de uma imagem bem equivocada de pessoas que veem o ex-MVP da liga. Ele descreveria o estilo de jogo do novo companheiro, na verdade, como voluntarioso.

“Ele é um grande passador, que pode distribuir o jogo em alto volume. O ritmo em que atua é absurdo. Não quero compará-lo com John Wall, mas também é bastante rápido com a bola nas mãos e está sempre atento aos arremessadores. Sinto que existe essa falsa narrativa de que Russell é egoísta, mas o cara está sempre tentando colocar os companheiros na melhor condição possível e sendo um verdadeiro técnico em quadra”, elogiou o líder do Wizards na campanha passada. 

Mas a aposta do ala-armador é que o craque não chegará apenas para “subir o sarrafo” do basquete do Wizards. Beal acredita que Westbrook também será um jogador que tende a levar o seu jogo, do ponto de vista individual, a um patamar não visto antes também. “Russell subirá o senso de exigência para todos aqui. E acho que, assim, vai elevar o meu jogo a outro nível. Eu alcançarei um gray que nunca alcancei antes”, encerrou o all-star. 

Westbrook sempre foi bem visto entre seus companheiros de time e treinadores.

“As pessoas veem a intensidade e espírito dele em quadra,” disse Billy Donovan, seu antigo técnico em Oklahoma para o jornalista da Sports Illustrated Chris Mannix em 2018. “Infelizmente, as pessoas não enxergam tudo que acontece nos bastidores.”

Os Wizards serão a terceira equipe de Westbrook nos últimos três anos. O Oklahoma City Thunder o negociou com o Houston Rockets antes da temporada passada.

Os Rockets enviaram Westbrook para Washington em troca do armador John Wall e de uma escolha protegida de primeira rodada no draft de 2023. O MVP da NBA 2016-17 tentará levar os Wizards de volta aos playoffs pela primeira vez desde 2017-18.

Westbrook foi o sétimo maior pontuador da temporada passada com uma média de 27,2 pontos por jogo. Russ ainda alcançou a sua melhor marca em arremessos de quadra, acertando 47,2% de suas tentativas.

LEIA MAIS

- Advertisment -

Popular

DeRozan decide e Spurs bate o Dallas Mavericks

Armador acerta o último arremesso na casa do adversário e impede varrida na temporada O Dallas Mavericks nunca vencerá todas as partidas contra o adversário...

Flamengo mantém sarrafo alto, vence e educa torcedor mal acostumado com sucesso

Esquema atual imposto por Ceni deixará time exposto contra grandes rivais e ainda assim, dá para jogar bem Parte da torcida do Flamengo questiona a...

Flamengo se impõe diante do São Paulo e vai à final da Champions League Américas

Rubro-Negro domina o rival e triunfa por 75 a 66 na primeira semifinal. Time aguarda o vencedor de Minas x Real Esteli. Decisão será...

Fred chega a 400 gols na carreira e diz: “Vou continuar dando a vida”

Camisa 9 alcançou marca pessoal neste domingo, contra o Nova Iguaçu. Com 182 gols pelo Fluminense, ele também se aproxima da segunda posição na...