Home Futebol Bayern de Munique é o time mais “cirúrgico” das principais ligas europeias

Bayern de Munique é o time mais “cirúrgico” das principais ligas europeias

O Bayern de Munique é o time que menos precisa finalizar para marcar um gol nas cinco principais ligas europeias. É o que mostra o levantamento do Centro de Estudo do Esporte (CIES), que cruzou os dados de 31 campeonatos do Velho Continente.

Atual líder do Campeonato Alemão e vencedor de tudo na última temporada, o Bayern, que é o favorito ao título do Mundial de Clubes que começa nesta semana, faz um gol a cada 5,3 finalizações. Logo atrás aparece o Atlético de Madrid, com 5,4 arremates por gol. O estudo leva em conta somente jogos válidos por campeonatos nacionais.

No lado oposto do levantamento, o Sheffield United, lanterna do Campeonato Inglês, é o que mais precisa finalizar para fazer um gol entre os times da cinco principais ligas (Alemanha, Inglaterra, Itália, Espanha e França): 16,5 arremates.

Somando todas as ligas, o tradicional Hamburgo, líder da segundona alemã, é o time mais cirúrgico da Europa, precisando apenas de 4,7 finalizações até botar uma bola na rede. Veja na imagem abaixo os dez times mais “precisos” do Velho Continente.

Times mais "cirúrgicos" da Europa — Foto: CIES
Times mais “cirúrgicos” da Europa — Foto: CIES

O Bayern de Munique estreia no Mundial de Clubes no dia 8/2, quando encara o vencedor do duelo entre Al Ahly, do Egito, e Al Duhail, do Catar, que se enfrentam na próxima quinta (4/2).

Bayern “se vinga” do Hoffenheim e goleia rival com brilho de Lewandowski

O Bayern de Munique conseguiu uma vingança na rodada deste sábado do Campeonato Alemão. Com direito a gol e assistência de Lewandowski, os bávaros venceram o Hoffenheim por 4 a 1, devolvendo pelo mesmo placar a derrota sofrida para o rival no primeiro turno.

Com o resultado, o Bayern de Munique segue isolado na liderança da Bundesliga com 45 pontos, dez à frente do RB Leipzig, segundo colocado.

Aos 31 minutos, após cobrança de escanteio de Kimmich, o zagueiro Jerome Boateng subiu mais alto que a zaga rival e abriu o placar, anotando seu primeiro gol na temporada – e o primeiro depois de três anos: o último foi justamente contra o Hoffenheim em janeiro de 2018.

Ainda no primeiro tempo, o atacante polonês Lewandowski atacou de garçom e deu lindo passe entre os zagueiros para Thomas Müller. O meia alemão penetrou na área e, com estilo, ampliou. No entanto, na saída de bola, o atacante croata Kramaric descontou para o Hoffenheim com belo arremate de canhota.

No segundo tempo, o artilheiro Lewandowski (24 gols na Bundesliga) e Gnabry, que voltou a marcar depois de 11 jogos de jejum, ampliaram para o Bayern, que ainda teve um gol anulado pelo Var(Pavard estava em impedimento).

Desfalques e Mundial de Clubes

O Bayern não contou na partida com dois jogadores infectados com covid-19: o zagueiro/volante Javi Martínez, que é reserva, e o meia Goretzka, titular absoluto.

O Bayern de Munique volta a campo na próxima sexta-feira, quando visita o Hertha Berlim pela Bundesliga. Após essa partida, os bávaros rumam para o Catar, quando na segunda-feira, dia 8/2, disputam a semifinal do Mundial de Clubes da Fifa contra o vencedor do duelo entre Al Duhail, do Catar, e Al Ahly, do Egito.

LEIA MAIS

- Advertisment -

Popular

Flamengo vence Bauru e se mantém na liderança do NBB

Infiltrado no garrafão e cavando lances livres, o Flamengo conseguiu virar o jogo diante do Bauru depois de tomar um susto no segundo quarto Em...

Coritiba encerra negociações e “entrega” acerto de Miranda com o São Paulo

Em nota, Coritiba diz que o zagueiro Miranda quis um clube "com maior calendário esportivo e que proporcione a disputa da Libertadores ainda nesta...

Megan Anderson encara Amanda Nunes no sábado

Australiana cita envergadura e potência física como desafios à luta contra a brasileira Megan Anderson vai tentar neste sábado (6) fazer o que dez outras...

Vendido para o Porto, Pepê tem chance de marcar nome antes da despedida ao Grêmio

Atacante é vice-artilheiro do clube gaúcho na temporada e não marca há quatro partidas A relação de sucesso entre Pepê e Grêmio já tem data...