Favorito ao título do Mundial de Clubes que começa nesta semana, clube alemão faz um gol a cada cinco finalizações
O Bayern de Munique é o time que menos precisa finalizar para marcar um gol nas cinco principais ligas europeias. É o que mostra o levantamento do Centro de Estudo do Esporte (CIES), que cruzou os dados de 31 campeonatos do Velho Continente.
Atual líder do Campeonato Alemão e vencedor de tudo na última temporada, o Bayern, que é o favorito ao título do Mundial de Clubes que começa nesta semana, faz um gol a cada 5,3 finalizações. Logo atrás aparece o Atlético de Madrid, com 5,4 arremates por gol. O estudo leva em conta somente jogos válidos por campeonatos nacionais.
No lado oposto do levantamento, o Sheffield United, lanterna do Campeonato Inglês, é o que mais precisa finalizar para fazer um gol entre os times da cinco principais ligas (Alemanha, Inglaterra, Itália, Espanha e França): 16,5 arremates.
Somando todas as ligas, o tradicional Hamburgo, líder da segundona alemã, é o time mais cirúrgico da Europa, precisando apenas de 4,7 finalizações até botar uma bola na rede. Veja na imagem abaixo os dez times mais “precisos” do Velho Continente.

O Bayern de Munique estreia no Mundial de Clubes no dia 8/2, quando encara o vencedor do duelo entre Al Ahly, do Egito, e Al Duhail, do Catar, que se enfrentam na próxima quinta (4/2).
Bayern “se vinga” do Hoffenheim e goleia rival com brilho de Lewandowski
O Bayern de Munique conseguiu uma vingança na rodada deste sábado do Campeonato Alemão. Com direito a gol e assistência de Lewandowski, os bávaros venceram o Hoffenheim por 4 a 1, devolvendo pelo mesmo placar a derrota sofrida para o rival no primeiro turno.
Com o resultado, o Bayern de Munique segue isolado na liderança da Bundesliga com 45 pontos, dez à frente do RB Leipzig, segundo colocado.
Aos 31 minutos, após cobrança de escanteio de Kimmich, o zagueiro Jerome Boateng subiu mais alto que a zaga rival e abriu o placar, anotando seu primeiro gol na temporada – e o primeiro depois de três anos: o último foi justamente contra o Hoffenheim em janeiro de 2018.
Ainda no primeiro tempo, o atacante polonês Lewandowski atacou de garçom e deu lindo passe entre os zagueiros para Thomas Müller. O meia alemão penetrou na área e, com estilo, ampliou. No entanto, na saída de bola, o atacante croata Kramaric descontou para o Hoffenheim com belo arremate de canhota.
No segundo tempo, o artilheiro Lewandowski (24 gols na Bundesliga) e Gnabry, que voltou a marcar depois de 11 jogos de jejum, ampliaram para o Bayern, que ainda teve um gol anulado pelo Var(Pavard estava em impedimento).
Desfalques e Mundial de Clubes
O Bayern não contou na partida com dois jogadores infectados com covid-19: o zagueiro/volante Javi Martínez, que é reserva, e o meia Goretzka, titular absoluto.
O Bayern de Munique volta a campo na próxima sexta-feira, quando visita o Hertha Berlim pela Bundesliga. Após essa partida, os bávaros rumam para o Catar, quando na segunda-feira, dia 8/2, disputam a semifinal do Mundial de Clubes da Fifa contra o vencedor do duelo entre Al Duhail, do Catar, e Al Ahly, do Egito.
LEIA MAIS