Hansi Flick reconhece que preparação foi prejudicada por atraso na viagem, mas avisa que não vai dar desculpas. Kimmich diz que time precisa jogar melhor para ser campeão
O técnico do Bayern, Hansi Flick, falou pela primeira vez neste domingo em solo catari ao conceder entrevista coletiva na véspera da semifinal contra o Al Ahly, em Al Rayyan.
Um dos temas foi a importância que o Bayern dará ao torneio, historicamente relegado ao segundo plano para os europeus em comparação com a Liga dos Campeões. Flick foi direto:
– Nossa meta é ganhar esse torneio. Sabemos que é visto como um fardo, mas estamos motivados e queremos fechar um ano excelente com o sexto título.
LEIA MAIS: Bayern de Munique é o time mais “cirúrgico” das principais ligas europeias
– No futebol, você define metas e depois segue em frente. Ganhamos cinco títulos e ainda assim dá para perceber que o time e a equipe técnica querem dar o próximo passo. O sucesso é um processo, todos estão nessa. Temos uma mentalidade muito boa. Eles lidaram com a jornada com muito profissionalismo e querem conquistar o próximo objetivo – completou o treinador, campeão do Campeonato Alemão, Copa da Alemanha, Liga dos Campeões, Supercopa da Alemanha e Supercopa da Europa.
O treinador também falou sobre o atraso no voo do Bayern para chegar ao Catar. O time precisou passar a madrugada no avião até receber autorização para viajar e, por isso, perdeu um dia de treino.
– Não é a melhor preparação, sem dúvida. Em última análise, porém, o fator decisivo: chegamos bem e não vamos dar desculpas. Claro, teria sido melhor se tivéssemos viajado à noite. Mas essas foram as condições, esta manhã fizemos o que estava planejado para ontem. À tarde faremos o treino final e prepararemos a equipe para o jogo de amanhã.
O volante Kimmich foi outro a participar da entrevista e reforçou a ideia do treinador.
– Claro que foi um pouco abaixo do ideal. Chegamos no final da tarde (de sábado). Foi planejado originalmente que ainda treinaríamos e isso não foi mais possível. Esta manhã (domingo) fizemos um pouco de treinamento regenerativo. Mas devemos ser capazes de ganhar o jogo. Todos tiveram a oportunidade de colocar os pés no chão. Amanhã (segunda) começaremos de novo.
O alemão também falou sobre o momento do Bayern, que emplacou sua quinta vitória consecutiva ao bater o Hertha por 1 a 0 na sexta-feira. Embora reconheça que o nível de atuação precisa melhorar.
– O ambiente na equipe é bom, voltamos a jogar melhor e ganhamos cinco jogos seguidos. Mas sabemos que temos que jogar melhor para ganhar o Mundial.
– Tivemos uma curta pausa de inverno, durante a qual pudemos recarregar as baterias. Temos um time muito bom. É importante termos o maior número possível de jogadores disponíveis e poder contar com quase tudo que pudermos. Mas as coisas podem mudar. A desculpa de que temos muitos jogos só conta até certo ponto – encerrou.
LEIA MAIS