Home Futebol Lewandowski marca 2 e Bayern está na final do Mundial de Clubes

Lewandowski marca 2 e Bayern está na final do Mundial de Clubes

Equipe alemã vai enfrentar o Tigres, do México, para tentar fechar o calendário 2020 com seis títulos

Como esperado, o Bayern de Munique confirmou seu favoritismo ao vencer o Al Ahly por 2 a 0, nesta segunda-feira (8), na semifinal do Mundial de Clubes da Fifa, no Catar. O polonês Robert Lewandowski, melhor jogador do mundo, marcou os dois gols da vitória da equipe alemã. Na próxima quinta-feira (11), às 15h (de Brasília), o Bayern vai enfrentar o Tigres, do México, na decisão da competição.

Vem feito inédito aí

Os dois finalistas vão buscar um feito inédito em sua história. O Tigres já alcançou um, ao se tornar o primeiro time mexicano e também o primeiro da Concacaf a disputar uma final de Mundial, e agora tem a oportunidade de levantar um título até hoje exclusivo de europeus e sul-americanos.

Já o Bayern vai em busca do tetracampeonato mundial e de uma marca nunca alcançada pelo clube: ganhar seis títulos em seis competições disputadas no mesmo ano (considerando que o Mundial completa o calendário do ano passado). O Bayern é o atual campeão alemão, da Copa da Alemanha, da Liga dos Campeões da Uefa e das Supercopas da Alemanha e da Uefa.

Não tem placar em branco

O Bayern de Munique vai completar um ano marcando gol em todas as partidas. A última vez que a equipe bávara deixou de marcar foi em 9 de fevereiro de 2020, em um 0 a 0 com o RB Leipzig pelo Campeonato Alemão. O símbolo dessa máquina de gols é ele mesmo, Robert Lewandowski, que chegou a 29 gols em 27 jogos nesta temporada. No Mundial de Clubes, ele está a um gol do francês Gignac, do Tigres, na briga pela artilharia, mais uma atração da final de quinta-feira.

Troféu “de igual para igual”

O Bayern comandou o jogo do início ao fim e o goleiro Manuel Neuer fez apenas uma defesa, muito tranquila por sinal – foram apenas cinco conclusões a gol da equipe egípcia, contra 23 do time alemão. Mas o Al Ahly deixou o campo com a cabeça erguida. Mesmo pressionado, suportou o avassalador ataque do campeão europeu, sem apelar para as faltas excessivas, e até os 40 minutos da segunda etapa o placar estava apenas 1 a 0, mantendo aquele fio de esperança de um contra-ataque perfeito, que acabou não saindo.

Quinta-feira (11), às 12h (de Brasília), o Al Ahly vai enfrentar o Palmeiras na disputa do terceiro lugar, tentando repetir sua melhor posição do Mundial da Fifa, obtida em 2006 – a equipe também foi a quarta colocada na última vez que chegou à semifinal, em 2012.

Lewandowski do início ao fim

O Bayern já era dominante quando abriu o placar, aos 16 minutos do primeiro tempo: Coman chutou cruzado da direita, e Gnabry rolou para Lewandowski ajeitar e chutar no meio do gol, sem chance para o goleiro El Shenawy. Dali até o fim da partida, a equipe alemã não parou de atacar, perdendo chances em sequência, com Marc Roca, Gnabry, Davies, Müller… O Al Ahly esboçou uma reação no começo do segundo tempo, abafada pela segurança defensiva do Bayern. O treinador Hansi Flick trocou peças, oxigenou o time alemão, e dois jogadores saídos do banco fizeram a jogada do segundo gol, aos 40: Sané recebeu de Tolisso na direita, cruzou da linha de fundo na medida para Lewandowski, livre na pequena área, cabecear para o gol vazio. Como imaginado, o polonês foi eleito o melhor jogador da partida pela organização do Mundial.

LEIA MAIS

Técnico do Bayern diz que: “Mundial é visto como um fardo”, mas garante motivação da equipe

- Advertisment -

Popular

Saiba quem é o 4 de Julho, rival do São Paulo na Copa do Brasil

Clube piauiense recebe o Tricolor do Morumbi nesta terça, às 21h30. Com folha de R$ 140 mil/mês, time soma quase R$ 3 milhões de...

Carlo Ancelotti é o escolhido para ser o novo técnico do Real Madrid

Com contrato com o Everton, da Inglaterra, até 2024, técnico italiano assume a liderança da fila de mais cotados para substituir Zidane Jornais da Espanha,...

Ministro diz que Copa América no Brasil ainda não está confirmada

Decisão deve ser anunciada nesta terça-feira O Ministro da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, afirmou na tarde de ontem (31) em declaração no Palácio do...

Chapecoense acerta com Jair Ventura para sequência da temporada

Treinador é aguardado na terça-feira em Chapecó para assinar contrato e ser apresentado A Chapecoense está perto de anunciar a contratação de Jair Ventura como treinador para...