
Defesa do Dragão segura o melhor ataque da competição e conta com trio de pontuadores para conquistar segunda vitória consecutiva. Tricolor perde segunda em sequência
O Bauru venceu o São Paulo por 79 a 68 na noite desta segunda-feira (28), no ginásio do Morumbi, pela 11ª rodada do Novo Basquete Brasil (NBB). Com o resultado, o Dragão consolidou sua reação na competição vencendo a segunda partida em sequência. Já o Tricolor, por outro lado, amargou sua segunda derrota consecutiva.
Dominante em três dos quatro períodos da partida, a equipe do interior paulista contou ainda com uma boa variedade de pontuadores: Gui Deodato, cestinha, com 19; Zach Graham, com 18 e Tyrone Curnell, com 17 pontos lideraram a estatística.
O São Paulo, que teve Renan, com 18 pontos, como destaque, registrou na partida sua pontuação mais baixa na temporada. Até então, a marca havia sido de 77 pontos na vitória contra o Unifacisa.
Com a vitória, Bauru segue na 3ª colocação do NBB, agora com oito vitórias e duas derrotas. Já o São Paulo segue em 5º com 10 vitórias e quatro derrotas.
O próximo compromisso do Bauru é na quarta-feira (30), também no ginásio do Morumbi, diante de Franca, às 17h. No mesmo dia e local, o São Paulo recebe o Paulistano, às 20h.
O jogo
Após um início arrasador de Renan, com oito pontos em 90 segundos, a defesa do Bauru começou a funcionar e “encaixotou” o São Paulo. A partir de então, o Tricolor passou bons minutos sem pontuar enquanto o Dragão, em um período inspirado e eficiente foi abrindo vantagem até encerrar o primeiro quarto com a boa vantagem de 13 pontos: 28 a 15.
No segundo quarto os papéis se inverteram e o São Paulo passou a fazer tudo o que Bauru havia feito até então. Com a marcação ajustada, mesmo errando muitos arremessos longos, o Tricolor triturou a vantagem do Dragão. Não fosse a resposta do Bauru com chutes de três pontos de Gui Deodato, o São Paulo teria ido para o intervalo em vantagem, o que não impediu a equipe de encerrar o período com uma parcial de 20 a 8.
Na volta do intervalo, as equipes foram à quadra em ritmo lento. Cometendo muitos erros, Bauru viu o São Paulo virar a partida com jogadas de efeito de Bennett. Mas logo em seguida, a bola de três pontos do Dragão começou a cair e castigou o Tricolor. Com isso, a equipe do interior conseguiu restabelecer dois dígitos de vantagem, encerrando o período em 60 a 49 (parcial de 24 a 14).
No quarto final, o Bauru seguiu aumentando a vantagem e chegou a colocar 17 pontos à frente. Na metade do período, o São Paulo respondeu e reduziu para 10, mas o Dragão voltou a controlar a partida e, mesmo com o Tricolor pontuando no minuto final, o que levou a uma parcial igualada em 19 a 19, não evitou a derrota.
Classificação NBB (por aproveitamento)
1° Flamengo
2° Minas
3° Bauru
4° Paulistano
5° São Paulo
6º Fortaleza BC
7° Franca
8° Unifacisa
9° Pato Basquete
10° Mogi das Cruzes
11° Campo Mourão
12° Pinheiros
13° Corinthians
14° Brasília
15° Cerrado
16° Caxias do Sul
Regulamento:
1° ao 4° – Quartas de Final
5° ao 12 – Oitavas de Final
13° ao 16° – Eliminado