Home Mais Esportes UFC: Jéssica Bate-Estaca vence a americana Katlyn Chookagian

UFC: Jéssica Bate-Estaca vence a americana Katlyn Chookagian

Na estreia na divisão peso-mosca, brasileira se torna a única lutadora a conquistar três categorias no UFC

A lutadora de UFC brasileira Jéssica Bate-Estaca estreou com vitória em sua primeira luta na categoria peso-mosca, contra a americana Katlyn Chookagian, número um do ranking, no último sábado (17), em Abu Dhabi, (EAU). Ela é a única atleta feminina a vencer três categorias no UFC (peso-galo, peso-palha e peso-mosca).

O nocaute veio ainda no primeiro round: com um gancho de direita no fígado, a brasileira nocauteou a adversária com cinco minutos de luta. A estratégia foi baseada em golpes no corpo da adversária, já que Chookagian perdeu muito peso para a pesagem.

“Estou me sentindo muito feliz. Quando lutamos com alegria e felicidade, não tem preço. Agora sou a número um do peso-mosca e quero ter a oportunidade de lutar contra a Valentina. A gente treinou muito isso no vestiário. O mestre me disse para atacar o corpo, porque ela teria perdido muito peso e estaria desgastada, e foi o que aconteceu. A estratégia foi montada no vestiário e funcionou”, disse Jessica após a luta.

Imagem: Josh Hedges/Zuffa LLC via Getty Images

A paranaense foi questionada pelo seu futuro no Ultimate e não desconsiderou permanecer na categoria dos moscas nas próximas lutas, mesmo que não enfrente a atual campeã, Valentina Shevchenko. Jéssica gostou de seu rendimento e acredita que pode se tornar uma estrela da categoria até 57kg.

“Eu me senti muito bem na categoria, então é uma possibilidade (se manter na divisão), até porque a idade está chegando, vai ficando mais difícil perder peso. Pode ser no futuro seja a minha categoria. Estou aqui para o que precisar, se o UFC quiser no 66 kg ou 61 kg. Acho que posso fazer a diferença nessa categoria e fazer shows nessa divisão”, afirmou.

Saiba mais: Como a NBA conseguiu controlar a covid-19 se refugiando em uma bolha

Bônus de R$ 280 mil por nocaute em cima da americana

O nocaute em cima da americana Katlyn Chookagian levou o prêmio bônus de ‘performance da noite’. Após o término do card, a organização do show anunciou o cheque de R$ 280 mil para a atleta. O mesmo valor foi destinado a outros três competidores da noite.

Os atletas que receberam os prêmios foram Jimmy Crute que assim como Bate-Estaca, também, venceu por nocaute. O seu adversário foi Modestas Bukauskas. Por fim, Mateusz Gamrot e Guram Kutateladze, foram considerados protagonistas da melhor luta da noite.

Confira os resultados do ‘UFC Fight Island 6’

Brian Ortega venceu Chan Sung Jung por decisão unânime; Jéssica ‘Bate-Estaca’ nocauteou Katlyn Chookagian 1º round; Jimmy Crute nocauteou Modestas Bukauskas 1º round; James Krause venceu Cláudio ‘Hannibal’ por decisão unânime; Jonathan Martinez venceu Thomas Almeida por decisão unânime; Guram Kutateladze venceu Mateusz Gamrot por decisão dividida; Gillian Robertson venceu Poliana Botelho por decisão unânime; Park Jun Yong venceu John Phillips por decisão unânime; Fares Ziam venceu Jamie Mullarkey por decisão unânime; Maxim Grishin nocauteou Gadzhimurad Antigulov no 2º round; Said Nurmagomedov nocauteou Mark Striegl no 1º round.

- Advertisment -

Popular

76ers vencem os Raptors com autoridade

Veja os resultados da rodada Joel Embiid não para! O camaronês candidato a MVP liderou o Philadelphia 76ers na vitória por 109 a 102 contra...

O que vale ao São Paulo a vaga direta na Libertadores

Tricolor precisa vencer o Flamengo para não correr risco de entrar nas fases preliminares O jogo desta quinta-feira (25), contra o Flamengo, no Morumbi, vale...

Fred sonha com vaga direta do Fluminense na Libertadores

Camisa 9 lembra desconfiança sobre elenco no início da temporada: "Serviu para nos fortalecer" Oito anos depois, o Fluminense está de volta à Libertadores. E mais uma...

Joia do Bayern, Musiala decide defender seleção da Alemanha

Com dupla nacionalidade, meia-atacante de quase 18 anos se tornou o inglês mais jovem a marcar na Liga dos Campeões na vitória bávara sobre...