Home Futebol Barcelona bate Granada de virada e vai à semifinal da Copa do...

Barcelona bate Granada de virada e vai à semifinal da Copa do Rei

Time de Messi consegue empate após estar perdendo por 2 a 0 até os 42 minutos do segundo tempo, leva jogo para prorrogação e avança com brilho de Jordi Alba e Griezmann

O Barcelona passou sufoco, esteve perdendo por dois gols de diferença até os 42 minutos do segundo tempo, mas conseguiu uma incrível e importante virada sobre o Granada, fora de casa, nesta quarta-feira (3), e garantiu a classificação à semifinal da Copa do Rei da Espanha. Em uma partida decidida na prorrogação e com brilho de Jordi Alba e Griezmann – autores de dois gols cada -, a equipe de Messi fez nada menos que 5 a 3. De Jong marcou o outro do Barça, e Kenedy, Soldado e Vico balançaram a rede para os mandantes, que estiveram perto de fazer história, mas estão eliminados.

Partiu semifinal

Além do Barça, estão classificados Sevilla e Levante. Nesta quinta-feira (4), Bétis e Athletic Bilbao disputam a última vaga. Os duelos, decididos em partidas de ida e volta, serão definidos por sorteio.

O tempo normal

O Barcelona iniciou o jogo pressionado, mas viu o Granada ser mais eficiente em sua melhor chance na primeira etapa. Após vacilo da defesa adversária na saída de bola, Soro roubou e cruzou para o brasileiro Kenedy, ex-Fluminense, abrir o placar. Depois do gol, o time da casa melhorou no jogo e passou a levar menos perigo até o intervalo.

Na volta para a segunda etapa, o Granada conseguiu ampliar logo no primeiro minuto. Montoro lançou Soldado nas costas de Umtiti e viu o camisa 9 tocar para a rede na saída de Ter Stegen. O Barça levou um pouco de tempo para reagir, mas depois dos 15 minutos apertou o time adversário na defesa. A bola, porém, insistiu em não entrar.

O goleiro Escandell, em pelo menos três boas defesas e o travessão, atrapalharam a vida do Barcelona, mas a reação começou aos 42 do segundo tempo. Messi levantou na área e Griezmann se esticou no segundo pau para finalizar. O camisa 7 contou com a sorte, viu a bola bater na trave, no goleiro e entrar.

A blitz seguiu, e quando tudo parecia se encaminhar para classificação do Granada, Messi jogou na área para encontrar Griezmann de novo. Desta vez, o camisa 7 escorou para Jordi Alba cabecear para o fundo do gol e levar a partida para a prorrogação.

Prorrogação

O Barcelona seguiu apertando no campo de ataque, e Griezmann conseguiu a virada com nove minutos após bom cruzamento de Jordi Alba. Mas quem disse que estava tudo certo? Perto do fim do primeiro tempo, Dest derrubou Neva na área e cometeu pênalti. Vico converteu e levou o 3 a 3 para o intervalo.

Nos 15 minutos finais, o Granada não resistiu. De Jong, após rebote em chute do craque argentino, e Jordi Alba, depois de bonito cruzamento de Griezmann, deram finalmente tranquilidade para o Barcelona no jogo. Que venha a semifinal!

Próximos compromissos

Os times voltam a campo pela 22ª rodada do Campeonato Espanhol no próximo fim de semana. O Granada, 8º colocado, visita o Levante no sábado (6), às 10h (de Brasília). O Barcelona, 3º, encara o Bétis, também fora de casa, às 17h (de Brasília) de domingo (7).

LEIA MAIS

Koeman diz que Barcelona está longe do título espanhol: “Temos que ser realistas”

- Advertisment -

Popular

Saiba quem é o 4 de Julho, rival do São Paulo na Copa do Brasil

Clube piauiense recebe o Tricolor do Morumbi nesta terça, às 21h30. Com folha de R$ 140 mil/mês, time soma quase R$ 3 milhões de...

Carlo Ancelotti é o escolhido para ser o novo técnico do Real Madrid

Com contrato com o Everton, da Inglaterra, até 2024, técnico italiano assume a liderança da fila de mais cotados para substituir Zidane Jornais da Espanha,...

Ministro diz que Copa América no Brasil ainda não está confirmada

Decisão deve ser anunciada nesta terça-feira O Ministro da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, afirmou na tarde de ontem (31) em declaração no Palácio do...

Chapecoense acerta com Jair Ventura para sequência da temporada

Treinador é aguardado na terça-feira em Chapecó para assinar contrato e ser apresentado A Chapecoense está perto de anunciar a contratação de Jair Ventura como treinador para...