
Clube catalão soma mais pontos entre 2011 e 2020 do que Real Madrid e Bayern de Munique
O Barcelona foi apontado pela Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS, na sigla em inglês) como o melhor time de futebol da última década (2011 até 2020). A equipe catalã já havia recebido o mesmo prêmio para o período entre 2001 e 2010.
Na última década, o Barça conquistou 21 títulos no total: seis edições do Campeonato Espanhol, duas Ligas do Campeões, cinco Copas do Rei, dois Mundiais de Clubes, duas Supercopas da Europa e quatro Supercopas da Espanha.
Com isso, de acordo com os critérios da IFFHS, o Barcelona contabilizou 2.877 pontos, mais do que o rival Real Madrid (2.782) e Bayern de Munique (2.594). A pontuação da federação de estatísticas leva em consideração as competições disputadas pelo clube e o resultado (vitória ou empate). Os torneios de mais peso são a Champions League, a Supercopa da Europa e o Mundial de Clubes.
O Barcelona havia sido indicado pela IFFHS como o melhor do mundo nos anos de 2011, 2012 e 2015. Já o Real Madrid ficou com a primeira posição em 2015 e 2017, e o Bayern de Munique em 2013 e 2020.
O brasileiro em melhor colocação no ranking é o Grêmio, na 14ª posição. É o primeiro clube fora da Uefa a aparecer na lista.
Novo presidente do Barcelona garante a Koeman que ele seguirá como técnico
O técnico Ronald Koeman, que chegou ao Barcelona há menos de um ano, permanecerá no comando do time na próxima temporada. A promessa teria sido feita pelo novo presidente do clube, Joa Lanporta, ao próprio treinador, em reunião realizada nesta terça-feira, no Camp Nou. As informações são do canal catalão “TV3”.
Segundo o veículo, o trabalho de Koeman é visto com bons olhos por Laporta, que vinha tendo conversas informais com o treinador desde que foi eleito para o cargo, que ocupou entre 2003 e 2009. A permanência para 2021/22, porém, teria sido formalizada em encontro nesta terça, no qual participaram o novo diretor de futebol, Mateu Alemany, e o secretário-técnico Ramon Planes.
Barcelona vence Manchester City e abre boa vantagem nas quartas da Champions Feminina
Com uma excelente atuação coletiva, o Barcelona dominou o Manchester City nesta quarta-feira e venceu o jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões da Uefa Feminina por 3 a 0, em partida disputada em Monza, na Itália – as restrições de deslocamentos na Europa devido à pandemia de Covid-19 impediram a realização do jogo na Espanha.
As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, em Manchester. O Barcelona poderá perder por até dois gols de diferença para avançar à semifinal. Os outros três jogos de ida das quartas de final da Champions Feminina serão disputados ainda nesta quarta: PSG x Lyon, Chelsea x Wolfsburg e Bayern de Munique x Rosengard.
Em Monza, a nigeriana Asisat Oshoala abriu o placar para o Barcelona aos 35 minutos do primeiro tempo, com um chute da entrada da área, no canto direito da goleira Ellie Roebuck.
No segundo tempo, Oshoala foi derrubada na área, e Marioana cobrou o pênalti para ampliar o placar, aos sete. Apenas três minutos depois, foi a vez do City ter um pênalti a ser favor, mas a goleira Sandra Paños defendeu o chute de Cloe Kelly.
O Barcelona continuou superior na partida, permitindo poucas chances de gol ao time inglês. Aos 40, Alexia Putellas acertou a trave direita do City, e Jenni Hermoso fechou o placar no rebote.
LEIA MAIS