Home Futebol Barcelona empata com o Levante e vê chances de título no Espanhol...

Barcelona empata com o Levante e vê chances de título no Espanhol diminuírem

Equipe catalã precisa de tropeços múltiplos do Atlético e do Real Madrid em três rodadas

Com o terceiro tropeço nas últimas quatro partidas, o Barcelona viu as chances de conquistar o Campeonato Espanhol reduzirem ainda mais nesta última terça-feira (11). Depois de abrir dois gols de vantagem na primeira etapa, a equipe catalã permitiu a reação do Levante na etapa final e empatou em 3 a 3, fora de casa, pela 36ª e antepenúltima rodada da competição. Messi, Pedri e Dembélé marcaram para o Barça, e o anfitrião anotou com Melero, Morales e León, este aos 37 minutos.

Como fica a tabela

O Barcelona vem desperdiçando chances consecutivas de assumir a liderança. Primeiro, foi derrotado pela equipe de Granada, pela 33ª rodada. No último sábado (8), empatou em casa com o líder Atlético de Madrid. Agora, poderia assumir a ponta provisoriamente e colocar pressão sobre Atlético e Real Madrid, que entram em campo nesta quarta (12), e jogou fora outra oportunidade. Com o empate, o Barça é vice-líder, com 76 pontos, um a menos que o Atlético, que recebe a Real Sociedad. O Real, que encara o Granada fora de casa, tem 75 e pode ultrapassar o Barcelona.

Entenda como o Barcelona ainda pode ser o campeão

O Barcelona precisa agora de dois objetos que muita gente tem em casa: uma calculadora e um secador. O Globo Esporte divulgou um simulador onde você pode conferir as formas como Barça ainda pode ser o campeão espanhol. Primeiro, tem que vencer suas duas partidas, claro: Celta de Vigo, em casa, no próximo domingo (16), e Eibar, fora, na última rodada. Atlético e Real não podem chegar a 82 pontos, ou seja, o líder terá que tropeçar em pelo menos dois dos três jogos que restam, e o Real precisa ao menos perder um jogo, ou empatar dois.

Primeiro tempo de sonho

A alteração do treinador Ronald Koeman no Barcelona, apostando em Dembélé como ala pela direita, deu resultado no primeiro tempo. A equipe catalã se impôs desde o começo, e abriu o placar aos 25 minutos: Alba cruzou da esquerda, a defesa desviou, e a bola caiu no pé esquerdo de Messi, que chutou no canto esquerdo. O segundo gol saiu aos 33: Messi lançou Dembélé, que entrou na área e rolou para Pedri, livre, empurrar para o gol vazio.

Pesadelo no segundo tempo

A história do jogo começou a mudar no intervalo, com a saída do zagueiro Araújo, machucado. Sergi Roberto entrou tão mal que foi substituído antes do término da partida. Aproveitando um Barcelona desligado e desorganizado, o Levante empatou o jogo em 14 minutos: Melero marcou o primeiro, aos 11, se antecipando a Sergi Roberto para cabecear na pequena área, Morales igualou com um bonito chute, após tabelar com Roger, em lance que iniciou com um passe errado de Lionel Messi no campo de defesa.

Barça faz o terceiro mas cochila

O Barcelona sofreu por pouco tempo: aos 17, Dembélé recebeu de Griezmann na área e marcou o terceiro com um chute cruzado. O alívio no placar, no entanto, não foi suficiente para a equipe catalã se reorganizar em campo. Todas as alterações de Koeman se mostraram equivocadas. Mingueza, por exemplo, deveria ter entrado no intervalo, não aos 28. Sem precisar fazer muita força, o Levante chegou ao empate: Toño passou por Dest na esquerda, cruzou para León se antecipar a Piqué e bater cruzado.

LEIA MAIS

Com multidão fora do José Alvalade, Sporting é campeão português depois de 19 anos

- Advertisment -

Popular

Saiba quem é o 4 de Julho, rival do São Paulo na Copa do Brasil

Clube piauiense recebe o Tricolor do Morumbi nesta terça, às 21h30. Com folha de R$ 140 mil/mês, time soma quase R$ 3 milhões de...

Carlo Ancelotti é o escolhido para ser o novo técnico do Real Madrid

Com contrato com o Everton, da Inglaterra, até 2024, técnico italiano assume a liderança da fila de mais cotados para substituir Zidane Jornais da Espanha,...

Ministro diz que Copa América no Brasil ainda não está confirmada

Decisão deve ser anunciada nesta terça-feira O Ministro da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, afirmou na tarde de ontem (31) em declaração no Palácio do...

Chapecoense acerta com Jair Ventura para sequência da temporada

Treinador é aguardado na terça-feira em Chapecó para assinar contrato e ser apresentado A Chapecoense está perto de anunciar a contratação de Jair Ventura como treinador para...